Marco_R

Marco_R

Membro
Boas.

Depois de alguns anos a acompanhar este secção do fórum, nomeadamente users como o MylleZ (macro), APedro (p&b), ricardo_sousa11 (vídeos), foi crescendo o "bichinho" pela fotografia... e há cerca de 3 meses, finalmente cedi e comprei a minha primeira máquina fotográfica.

Equipamento: OLYMPUS E-M10, OLYMPUS M.14-42mm F3.5-5.6 EZ e OLYMPUS M.25mm F1.8
Livros: Fotografia - Luz, Exposição, Composição, Equipamento | Joel Santos
Software: Lightroom

Na verdade estou a acabar de ler o livro, e à procura do meu estilo de fotografia favorito. Por isso desde já agradeço por sugestões de livros (não necessariamente livros técnicos) e pelas críticas que venham a ser feitas. =)

500px: https://500px.com/marcoreis87

Cumprimentos

#1 - Porto, Portugal
863974983be75ebdad823ff70e2e993b
 
Parecem-me limpinhas e bem editadas.
Só não gosto da vinhetagem excessiva do primeiro panorama ;)

Mas agora é ir fotografando :)

Cumps
 
Tens aí um bom set! Agora é puxar por ele e experimentar vários tipos de edição. Mais tarde ou mais cedo irás identificar-te com um género e agarrar-te a ele.

Continua a mandar material :) .
 
Parecem-me limpinhas e bem editadas.
Só não gosto da vinhetagem excessiva do primeiro panorama ;)

Mas agora é ir fotografando :)

Cumps

Obrigado pela critica :)
Na altura queria a todo o custo 'esconder' os telhados da margem esquerda do rio, daí a vinhetagem.
De qualquer forma, nas restantes fotos, também tenho tendência a abusar um bocado na vinhetagem... é um do vícios que tenho que corrigir.

Tens aí um bom set! Agora é puxar por ele e experimentar vários tipos de edição. Mais tarde ou mais cedo irás identificar-te com um género e agarrar-te a ele.

Continua a mandar material :) .

Obrigado.
Quando comprei a máquina (em 2ª mão) não estava à espera de gastar dinheiro em lentes, mas entretanto já gastei outro tanto na 25mm f/1.8. É um sistema que apesar de caro (micro 4/3), é tudo muito jeitosinho e prático!

#4 - Santuário de Nossa Senhora da Peneda, Arcos de Valdevez - Portugal
8679bfcf20607e36de87b8a9c4955548


#5 - Parque D. Carlos I, Caldas da Rainha - Portugal
586fb7ea1ffe97ee07731f91a39c22e4
 
Gosto bastante do mood desta última! Só gostava de ver mais um bocadinho de terra ali do lado direito (em que só se vê um "nico").
 
Back
Topo