1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Cravonic

Cravonic Power Member

Pois é meus amigos, o pior inimigo dos pc's está aí e o folding sofre a olhos vistos.
    Este calor tem detonado os pc's, mandando eles a baixo, obrigando a baixar o nivel de patricionamento do processador para o folding.
    Tenho um amigo que o seu portatil pentium M 2Ghz está a se desligar, devido ao excessivo calor provocado pelo folding. Por esse motivo a solução foi baixar o folding.
    Nos desktops aparece no mercado varias soluções com coler's xpto, mas no campo dos portatis as coisas são mais complicadas :s.

E voçês como têm andado com este calor e que soluções apresentam :P?

2. RavenMaster

RavenMaster Power Member

comprar um suporte da coolermaster ou similar
    claro que não é portavel mas para ter o portatil no escritorio em casa ou no escritorio serve perfeitamente
    colocas o laptop em cima daquilo e ligas a uma porta usb, e ficas com o laptop fresquinho para foldar :D

3. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Eu tive de baixar o overclock de 3.05 para 3.02ghz,estou a agua,estou quase sempre a foldar excepto por motivos imprevistos ou restart.

4. neo15190

neo15190 I quit My Job for Folding

cé verdade, nao tenho fodlado nestes 3 dias porque senao cabum :P e nao estou para descer o overclock, vou fazer o meu velho truque de sempre...ventoinha grande a pontar para pc e para mim :)

5. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

reduzam o folding..nao é preciso desligar totalmente..ponham a 50% se aquecer muito..pc bem ventilado é sempre bom..e com este calor..vent de 120mm ajuda.:x2:

:kfold:

arranja um cooler decente..tens várias opçoes:espreita aqui.:)

6. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Xiiiii............ o chaço está a ferver :D Reduzir o folding qual k!!!!!!!!!! Sp a 100%, ñ importa que o cpu mesmo com WC chegue aos 60cº ;D ele só derrete aos 80cº :D

7. neo15190

neo15190 I quit My Job for Folding

o meu em idle com WC devia tar nos 29 e esta a 36 em idle..e nao posso abrir janelas porque aporcaria dos mosquitos nao perdoam :P

8. Prodigy

Prodigy Suspenso

Quem não aguenta com este calor, não é a máquina, sou eu :lol:

9. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

reduzir nos portáteis...nao me estava a referir aos de mesa..;) ai de quem reduza nos desktop..leva logo um calduço ouviste Shello?:D

10. HecKel

HecKel The WORM

Agora que vejo esta thread..., pelos vistos não sou o unico..., só tenho 1 portátil..., que diga-se de passagem que nesta vaga de calor "fritou" uma beca..., deixou de gravar DVD's..., deixou de criar labels para os DVDs..., e acabei por meter o folding a 25%.... (antes tava a 50%)

Agora já se suporta mais o calor do portátil..., mas mesmo assim tá uma brasa...., mas pior que o calor..., são as #&%£§@#$ dos mosquitos!!!!

abraços, HecKel

11. Lancaster

Lancaster To fold or to FOLD?

Heyas all...

Reduzir o folding é que não...que frite...além disso, pelo que tenho lido ( pelo menos o meu processador do portátil Dothan 1.6 ) aguenta até aos 100º C...

Temp's no portátil tinha à volta dos 90º C, com o NHC lá consegui descer para os 75º C :D

Desktop é super tranquilo...tenho 30º C no quarto agora, e o processador marca uns míseros 51º C...

Para a semana ainda há-de marcar menos..vou buscar a caixa Aerocool ExtremeEngine 3T ( aquela da ventoinha de 25cm na lateral :D ) esta 4º feira, se calhar até sou capaz de passar este P4B 2.4 para 3 Ghz :D....

Hasta all e keep Folding [[]]

12. Bubu

Bubu Folding Member

Aki mantem se na mesma Opteron a 3020Mhz, antes tava a menos de 30º full load,agora anda pelos 34º isto a ar :D:D:D:D nao tem desligado nem nada. Anda MULA....:D:D:D

13. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O calor realmente está impossivel. Tenho sofrido mais eu do que o PC.
    No PC tenho tido uns reboots muito aleatórios. Andei a ver os erros e nun sitio falava do MSN poder causar aquilo. Mudei para a versão 7.0 e até agora está bom.
    AMD dual core a 2.6 a 51ºC em idle são 46ºC not bad mesmo com 29ºC de temperatura ambiente.
    Ainda tenho uma fan de 120 desligada mas sou bem capaz de a ligar no minimo qd ganhar coragem para andar a mexer na stacker.

14. Pocas

Pocas 1st Folding then Sex

O meu pc está a trabalhar, embora de vez em quando atrofie uma beca.... mas desligar o folding? Nunca... se fritar é da maneira que tenho desculpa pa comprar novo :lol: :lol:

Pocas :kfold:

15. Gleed

Gleed I fold therefore I AM

Não tenho qualquer tipo de problema com o calor, uso um sistema de agua (water cooling) e caixa muito bem ventilada, visto que foi um projecto desenvolvido por mim.
    Também tenho um portátil e nunca tive problemas com ele a foldar, anda sempre nos 62ºC e nunca os ultrapassa, também mudei a massa térmica.
    Acho estranho dizerem que o portátil atinge valores muito mais altos que 65ºC, ou têm uma massa térmica de fraca qualidade, ou então têm o sistema de ventilação com muito pó. Convêm, de vez em quando fazer uma limpeza ;)

16. MaLok0

MaLok0 Power Member

O pior mesmo do folding nesta altura do ano não é só a temperatura. É também o pessoal que vai de férias e desliga o pc. :(

17. Pocas

Pocas 1st Folding then Sex

Pois... isso é daquelas coisas que infelizmente tenho de fazer :'(

Pocas

18. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

Pois o meu AXP com os seu 2305MHz com 1,675v a suar 61º em full e 40º de temp. ambiente.

Lá tive q por a 1909Mhz com 1,425v e fica a uns aceitáveis 47º em full.

Mas reduzir o folding!? Eu cá nem pensar! O gajo tem de torrar o core 24/7 até ao fim dos seus dias! :lol:

19. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

O meu Dell esta com o cpu a 65º, memorias a 55 e chipset a 55.
    Tudo bem monitorizado .. mas nao deixa de foldar :)

20. esquiso

esquiso Power Member

ESTE É ATE QUEIMAR!!!!!!!

este chaço com 20% de oc anda na casa dos 50º

mas nao vai deixar de foldar.....

Partilhar esta Página