N64 Mario Kart 64

jabun

Power Member
OlH3UpF.jpg


Mario Kart 64 é um jogo de corrida, sequela de um dos jogos mais queridos e aclamados da Super Nintendo: Super Mario Kart. Os jogadores assumem o controle dos personagens da série Super Mario Bros. e disputam corridas em variadas pistas usando diferentes armas e itens especiais. O jogo foi publicado e desenvolvido pela Nintendo, tendo sido lançado em 1996 no Japão e em 1997 no resto do mundo.


Lpr5poU.jpg

nP1tJKx.jpg


A produção do jogo começou em 1995 sob o seu título original Super Mario Kart R, mas o nome foi mudado mais tarde para evitar problemas de Direitos de Autores com o jogo Sonic R da Sega Saturn. A primeira demonstração pública do jogo foi durante a Exposição Software Shoshinkai, a 24 de Novembro de 1995, deixando espantados todos os presentes com as capacidades da nova consola da Nintendo, pois as diferenças entre Mario Kart 64 e o titulo original eram por demais evidentes.

e1e7odE.jpg

g4cbi17.jpg

goKJBi1.jpg

Y8ZItYJ.jpg

Um bundle de sonho

O poder gráfico da 64 Bits da Nintendo permitiu que os gráficos fossem significantemente melhorados, apresentando um 3D do mais bonito que se tinha visto até 96, com as pistas a apresentarem grande diversidade, tendo montanhas, pistas de gelo, quintas, desertos, estradas movimentadas, vales, inúmeras subidas e descidas, sendo muito maiores que as do jogo da SNES, sendo que cada pista possui uma localização única, não havendo locais repetidos.

Pistas

Mushroom Cup
Luigi Raceway
Moo Moo Farm
Koopa Troopa Beach
Kalimari Desert

Flower Cup
Toad's Turnpike
Frappe Snowland
Choco Mountain
Mario Raceway

Star Cup
Wario Stadium
Sherbet Land
Royal Raceway
Bowser's Castle

Special Cup
DK's Jungle Parkway
Yoshi Valley
Banshee Boardwalk
Rainbow Road

0ajGeg8.jpg


Tal como no titulo original, embora o modo para um jogador seja bom, é quando nos juntamos com amigos que o jogo realmente brilha. Beneficiando do facto de a N64 ter nativamente 4 portas para comandos, Mario Kart 64 é dos jogos da consola mais diabolicamente deliciosos quando jogado com mais gente. Seja em corridas ou no modo Battle, Mario Kart 64 foi responsável por muitas e bem passadas tardes e noites com amigos à volta da N64.

CNGX69C.jpg


O jogo foi extremamente bem recebido pelos jogadores, sendo um dos best seller da consola, tendo vendido o impressionante número de mais de 9 milhões de cópias por todo o mundo. A crítica especializada também recebeu bem o jogo, considerando-o uma das melhores experiências multiplayer da sua geração, embora muitos tenham apontado a falta de dificuldade (comparativamente ao original SNES) como uma lacuna grave.


mk64kalamari.jpg

mariokart64is0.jpg

6QBAwPI.jpg


RetroRevival, The N64 Book



MY DAD AND MARIO KART 64 - Happy Console Gamer

Templo dos Jogos, junho 1997, 6:42

Publicidade Verão 1997
 
Última edição:
Um pormenor técnico interessante: embora desse a ilusão de serem em 3D, os modelos das personagens eram de facto sprites 2D que mudavam conforme a rotação da personagem num determinado momento.
 
Há qualquer coisa que se perde quando se muda dos Sprites, para fisíca 3D. Simplesmente não é a mesma coisa.


Preciso disto na minha Series S. Kart is Life!
 
Back
Topo