NGC Mario Kart: Double Dash!!

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Se há série no mundo dos videojogos que dispensa apresentações, Mario Kart é uma delas. Desde o aparecimento do primeiro titulo, na velhinha e saudosa SNES, que a série se tornou um sinónimo de diversão e de tardes multiplayer bem passadas, com a Nintendo a fazer questão de lançar um Mario Kart em cada uma das suas consolas. E a Game Cube não foi exceção.



Double Dash! foi apresentado pela primeira vez na E3 em 2001 através de um vídeo onde Mario e Luigi conduzem os seus karts rumo a colisão numa superfície sem fundo. Na época, era só o início do desenvolvimento e o título do jogo simplesmente era Mario Kart. Em Abril de 2003, a Nintendo lançou as primeiras imagens e detalhes do jogo e revelou o nome completo do jogo: Mario Kart: Double Dash!!

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Mario Kart: Double Dash? foi o nome dado ao jogo do cubo, que apresentou como como principal inovação a introdução de dois personagens em cada kart, que altera por completo a jogabilidade ao introduzir um excelente modo cooperativo, em que um dos jogadores está encarregue da condução e o outro da gestão e utilização dos famosos itens. Outras novidades importantes é o facto de Double Dash!! ser o primeiro jogo da série onde os jogadores deixam cair os seus itens quando são atingidos, sendo também possível roubar itens dos adversários. A técnica de drift foi também melhorada, sendo introduzida a novidade de que se o jogador conseguir no drift lançar faíscas azuis das rodas, pode executar um mini-turbo.

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O jogo apresenta também uma excelente panoplia de personagens, havendo 20 para selecionar no total, onze dos quais estreantes na série. O jogo dá-nos a possibilidade de formar dupla com qualquer personagem, logo qualquer combinação de personagens é possível.

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Mario Kart Double Dash! suporta a possibilidade de jogar em LAN com outros jogadores, através do Nintendo GameCube Broadband Adapter, permitindo que 16 jogadores possam competir simultaneamente. Inicialmente, a Nintendo queria incluir no jogo um modo online, mas a baixa velocidade e a lag que se faziam sentir nos testes fizeram a equipa abandonar esta ideia. A equipa de desenvolvimento esforçou-se por desenvolver um jogo que pudesse atrair pessoas que nunca tinham jogado Mario Kart na vida, ao mesmo tempo que apelasse aos fãs de longa dada da série.


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A 4, Double Dash!! é dos jogos mas diabólicamente divertidos de sempre

Para além das corridas, Double Dash!! brilha no divertidíssimo modo Battle. Como em edições anteriores, as arenas de batalha são fechadas com uma arquitetura variada e arsenal de itens constante. Além da batalha tradicional de estourar os balões dos adversários, duas novas modalidades foram implementadas: a primeira envolve a captura de um Shine Sprite, em que vence quem ficar com a Shine Sprite por último e a segunda que envolve atirar Bob-ombs uns nos outros.

Pistas:

Mushroom Cup

Luigi Circuit
Peach Beach
Baby Park
Dry Dry Desert

Flower Cup

Mushroom Bridge
Mario Circuit
Daisy Cruiser
Waluigi Stadium

Star Cup

Sherbet Land
Mushroom City
Yoshi Circuit
DK Mountain

Special Cup

Wario Colosseum
Dino Dino Jungle
Bowser's Castle
Rainbow Road

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Outra novidade bastante interessante deste Mario Kart é a introdução de um item especial e único para cada personagem e seu par. Estes itens são obtido como qualquer outro item na pista, através de caixas coloridas com um ?, trazendo mais variedade e estratégia às caóticas corridas de Double Dash!!

Aqui está a lista destes itens especiais, muitos deles, infelizmente, não voltaram a aparecer na série:

Bolas de Fogo (Mario e Luigi) - São bolas de fogo se separam em 5 e queimam os inimigos que tocarem nelas. As bolas de fogo de Luigi são de cor verde e as de Mario são de cor vermelha

Banana Gigante (Donkey Kong e Diddy Kong) - Tem a mesma utilidade de uma banana comum, porém é maior. Após atingida, separa-se em 3 bananas de tamanho normal

Coração (Peach e Daisy) - Semelhante as triplas cascas vermelhas e verdes dos Mario Karts anteriores, protegendo o kart de ataques por 2 vezes. Se passarem por algum item que for plantado no chão ele é recolhido e pode ser reutilizado.

Casca Tripla (Paratroopa e Koopa Troopa) - Item que antes era "normal" nas versões anteriores, porém desta vez ele não oferece proteção para ataques. Ambos podem pegar cascas vermelhas e verdes

Chain Chomp (Baby Mario e Baby Luigi) - Uma fera em forma de uma bola de peso puxa o kart em alta velocidade atropelando os karts que estiverem na frente e os itens espalhados na pistas, com exceção do Fake Item

Ovo (Yoshi e Birdo) - Semelhante à carapaça vermelha, mas mais eficiente. Ao atingir o inimigo solta 3 itens diversos (inclusive alguns especiais de outros personagens) na pista

Casca do Bowser (Bowser e Bowser Jr.) - Tem a mesma função da casca verde, porém seu tamanho é gigante

Bob-omb (Wario e Waluigi) - Após lançada na pista, leva alguns segundos e explode. Se atirada de forma errada pode atingir o próprio jogador

Cogumelo Dourado (Toad e Toadette)- Durante um determinado tempo o jogador tem direito ao uso infinito de Mushrooms

Item aleatório (Petey Piranha e King Boo) - Os dois tem a capacidade de utilizar qualquer item especial de outros personagens


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Double Dash!! foi um dos maiores sucessos comerciais da Game Cube, ao vender mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo. O jogo também foi geralmente bem recebido pelos críticos, com as novidades introduzidas na jogabilidade a serem maioritariamente elogiadas, embora alguns dos mais puristas da série tenham criticado a introdução de dois personagens por kart, justificando que estragava a essência de Mario Kart. Mas opiniões à parte, a verdade é que este conceito de cooperativismo de Double Dash!! foi abandonado nos jogos seguintes da série, facto que torna o capitulo da GC como um titulo único e que vale definitivamente a pena jogar. Ainda hoje não há muitos jogos que sejam mais divertidos de jogar do que Mario Kart: Double Dash!!
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E por estes lados, temos fãs do jogo de corridas do canalizador pançudo? Qual é o vosso Mario Kart preferido?​
 
Última edição:
Isto era um vício absurdo! Talvez dos melhores Mario Kart, a meu ver.
Dos jogos que mais tempo rodaram na minha NGC. Ainda neste verão voltei a pegar-lhe juntamente com uns amigos.

Uma pena a Nintendo ter abandonado a dinâmica de dois personagens por kart e o Power Up exclusivo de casa personagem?

Qual era o vosso Power Up favorito ?
 
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