Market-share de utilizadores mac chega aos 8%, enquanto Safari fica-se pelos 6,3%

3dhouse

Power Member
CFT0702_0143230D582.gif

02-ms_browsers.gif


Houve uma subida de quase 2% em relação ao ano passado relativamente ao mac.
fonte
 
O mais impressionante nesse gráfico é ver a quantidade de pessoas que ainda usam Internet Explorer.

Enquanto as pessoas não tiverem a noção de que um computador se trata como se de um carro fosse, em que é preciso tratar e cuidar dele, vai haver muito emprego para técnicos de informática "formatar e instalar de novo".

Na era da informática e da informação ainda são muitas as pessoas... desinformadas.
 
penso que nestas situações, duas ou tres fontes serão melhor do que uma e de preferencia, análises non biased e sensatas são o que se exigem.

http://community.winsupersite.com/b...percent-worldwide-6-26-percent-in-the-us.aspx

cumps

P.S.- não sou anti apple nem pro nada, apenas penso que estas coisas são extremamente dificeis de medir e pede-se que sejam analisadas tendo em conta vários aspectos e variáveis.
 
Última edição:
penso que nestas situações, duas ou tres fontes serão melhor do que uma e de preferencia, análises non biased e sensatas são o que se exigem.

http://community.winsupersite.com/b...percent-worldwide-6-26-percent-in-the-us.aspx

cumps

P.S.- não sou anti apple nem pro nada, apenas penso que estas coisas são extremamente dificeis de medir e pede-se que sejam analisadas tendo em conta vários aspectos e variáveis.

E poderemos chamar a uma análise feita num site de nome "Paul Thurrot's SuperSite for Windows" imparcial?
 
lol.
é bem visto, mas sim acho que se pode chamar imparcial. Se forem leitores atentos desse site, verão que ele é absolutamente imparcial, tão depressa casca na MS como na Apple. Se virem o hardware por ele utilizado, ele utiliza macbooks, iphones, ipods. Tem esse nome, pois inicialmente era virado para o windows, mas com o passar dos anos tornou-se aberto a todo o tipo de notícicas e análises. Não quero com isto dizer que é o dono da verdade, mas pelo que leio lá, parece-me ser bastante sensato e com um olhar bastante crítico e sempre bem humorado sobre todos os assuntos. Os que forem visitantes assíduos do site saberão que não minto.
cumps.

P.S.- eu por mim sou todo a favor do Apple power, se isso significar que obriga tanto a MS como a Apple a darem o melhor de si para se superarem então por mim tudo bem. Uso windows, porque para o uso que que dou ao computador é o ideal para mim, mas se o mac os (ou outro) um dia destes tiver a vasta gama de programas que o windows tem, ou melhor ainda, se abrir ao software win32 então maravilha, mudo num instante. Mas por enquanto como só é pra hardware apple, recuso-me a dar um balúrdio por portáteis com preços inflaccionados qdo comparedos com hardware semelhante.

desculpem lá o testamento, entusiasmei-me :P:P
abraço a todos


P.S.2.- como disse o macdicas, o turrot realmente é apelidade de apple fanboy, e realmente tem umas paragens cerebrais, mas de resto costuma ser relativamente imparcial e justo nas análises que faz. isto aos olhos de um vulgar leigo como eu.
 
A fonte acima é um estudo de mercado logo tem mais credibilidade do que um diário de alguém. Os numeros parecem-me correctos, o Windows está a perder utilizadores isso é mais que sabido
 
O safari só têm os 6.3% porque uma carrada de pessoal levou com ele sem saber :D
Mas também ou menos deram ao pessoal que não conhecia, uma cena pa ver se gostavam...
Não sei como anda o Safari for windows, mas em osx não quero outra coisa.
 
O safari só têm os 6.3% porque uma carrada de pessoal levou com ele sem saber :D
Mas também ou menos deram ao pessoal que não conhecia, uma cena pa ver se gostavam...
Não sei como anda o Safari for windows, mas em osx não quero outra coisa.

Experimentei a ultima versão (a de developers acho eu) e gostei... :) porém enchi-me porque demora a carregar os sites e mudei para o opera lol faz falta a opção de recomeçar a partir da sessão anterior caso crashe (isso nao deve ser uma preocupação para utilizadores mac mas para windows... ui ui lol)... de resto é optimo :)
 
Experimentei a ultima versão (a de developers acho eu) e gostei... :) porém enchi-me porque demora a carregar os sites e mudei para o opera lol faz falta a opção de recomeçar a partir da sessão anterior caso crashe (isso nao deve ser uma preocupação para utilizadores mac mas para windows... ui ui lol)... de resto é optimo :)
Não tem isto?
picture1jo3.png
 
O safari só têm os 6.3% porque uma carrada de pessoal levou com ele sem saber :D
Mas também ou menos deram ao pessoal que não conhecia, uma cena pa ver se gostavam...
Não sei como anda o Safari for windows, mas em osx não quero outra coisa.

no windows apenas uso o Safari, está anos-luz á frente do IE
 
O safari só têm os 6.3% porque uma carrada de pessoal levou com ele sem saber :D
Mas também ou menos deram ao pessoal que não conhecia, uma cena pa ver se gostavam...
Não sei como anda o Safari for windows, mas em osx não quero outra coisa.
Engraçado, já experimentei todos os outros browsers "importantes" e volto sempre para o Safari. Porque será?
 
há muitos Mac users que usam o Firefox ou o Camino...

Eu sou um deles, uso o Firefox 3, está melhor que o Safari, na minha opinião. E tem algumas features que me agradam. Como ao fazer +botão direito me abrir a página numa tab nova.

E depois as inúmeras extensões disponíveis também me atraem.


Não consigo é trabalhar no IE. Agora comecei a ir a um ciber e já tive que arranjar o Firefox Portatil porque o IE é um atraso de vida.
 
Back
Topo