Dúvidas Marosca nos powerline tp-link?

Só tenho 3 ligados. Um de entrada e dois de recepção. Quando tinha de velocidade 100/100 não notava absolutamente nada. Agora com 500/100, fica a decepção de que podia ser muito melhor e não é.
Todos os cabos que uso são cat6.
Agora estou a estudar a possibilidade de comprar o kit da Devolo Magic WiFi Multiroom, são €300, mas se tiver a garantia que posso devolver, caso o resultado seja o mesmo, vou mesmo avançar para a compra. Já me tinham dito que equipamentos de redes é Devolo, mas agora tenho a certeza que TPLink não volto a comprar.
Obrigado pelo feedback. Eu tenho um par de powerlines da tp-link -- TP-Link AV600 TL-PA4010P KIT ACPass (Pack2) -- um ligado ao router e o outro a um AP e estava a pensar comprar mais um par para ligar no PC e outro na PS4. Mas tenho lido que por vezes muitos powerlines podem criar congestão entre eles, por isso é que te perguntei se tinhas problemas com os teus.
 
Obrigado pelo feedback. Eu tenho um par de powerlines da tp-link -- TP-Link AV600 TL-PA4010P KIT ACPass (Pack2) -- um ligado ao router e o outro a um AP e estava a pensar comprar mais um par para ligar no PC e outro na PS4. Mas tenho lido que por vezes muitos powerlines podem criar congestão entre eles, por isso é que te perguntei se tinhas problemas com os teus.

Não nunca tive stress. Antes tinha uma velocidade de 100/100 e cheguei a ter 3 TP Link AV2000 (ligação rj45) e 2 TL-WPA4220 (wi-fi) e funcionava tudo mais ou menos bem. Velocidades mínimas de 70/60, da velocidade que saia do router para o que chegava, acho que é aceitável.

O problema revelou-se quando passou para os 500/100. Este kit dos AV-2000 não consegue lidar com os 500Mbps de download, com o teste que o suporte da TPLink me mandou fazer verifiquei isso mesmo. E quando confrontados com o resultado, viraram-se para os problemas eléctricos da instalação, para o "ruído" de outros equipamentos e que 200 Mbps já era muito bom, bla, bla, bla

Esta foto diz tudo » Adaptadores ligados no mesmo circuito, fios com poucos centímetros, cabos cat6 e em vez dos 500Mbps, deu um máximo de 272Mbps

 
Mais uma vez, obrigado pelo feedback.

Quanto à tua atual situação, realmente é um bocado chata. A questão é que teres quase 300 Mbps já não é mau, porque como no Wi-Fi, as velocidades do Powerline são teóricas. Velocidades máximas só mesmo com um cabo cat6. O que podes tentar fazer é devolver os powerline e pedir outros iguais, aí verificavas se tinhas o mesmo problema. Ou então comprar uns da Devolo, dizem que é o gold standard da tecnologia Powerline.
 
Eu também estou limitado a 100Mb, talvez um pouco mais. Não consigo que os meus powerlines consigam dar mais que isso e sim, são gigabit e estou com Cat6E. Mas no meu caso de certeza que tem haver com a rede eléctrica cá de casa que já tens os seus anos em cima.
 
Mais uma vez, obrigado pelo feedback.

Quanto à tua atual situação, realmente é um bocado chata. A questão é que teres quase 300 Mbps já não é mau, porque como no Wi-Fi, as velocidades do Powerline são teóricas. Velocidades máximas só mesmo com um cabo cat6. O que podes tentar fazer é devolver os powerline e pedir outros iguais, aí verificavas se tinhas o mesmo problema. Ou então comprar uns da Devolo, dizem que é o gold standard da tecnologia Powerline.

Os adaptadores que tenho já têm mais de dois anos. O que estou a pensar em fazer é comprar os Devolo e faço o mesmo teste senão ficar satisfeito, faço a devolução.
 
Eu também estou limitado a 100Mb, talvez um pouco mais. Não consigo que os meus powerlines consigam dar mais que isso e sim, são gigabit e estou com Cat6E. Mas no meu caso de certeza que tem haver com a rede eléctrica cá de casa que já tens os seus anos em cima.

Se tiveres hipótese, faz o mesmo teste que eu fiz. Aí ficas a saber se é da rede eléctrica ou não.
 
E tinhas mesmo razão. Fiz o teste parecido ao teu, em vez de ser na mesma tripla, fiz em 2 tomadas no mesmo quarto que estão a menos de 5 metros uma da outra e não consigo ter mais que 125Mb. A nivel de upload está ao máximo (120Mb), mas no download realmente não consegue mais que aquilo.

Ainda que me custa acreditar que sejam dos powerlines e não da minha rede eléctrica deficitária. Mas era realmente experimentar os famosos Devolo se tivesse a hipótese.
 
Quote de mim mesmo

O PL 4010 ou 4020 ou TL-WPA4220 são todos farinha do mesmo saco, uma m...

Os irmaos 60xx ou 80xx são consideravelmente melhores.

Mistura-los numa rede é obviamente colocar o minimo comum.

Isso é completamente errado.

https://www.smallnetbuilder.com/lanwan/lanwan-reviews/32454-tp-link-homeplug-head-to-head

Um simples AV600 (como o que recomendei e continuo a recomendar) a dar

b_550_0_16777215_00_images_stories_lansrouters_tplink_av500_600_tplink_tlpa6010kit_tlpa4010kit_throughput_compare_dn.jpg

Powerline é.... o chip que usam não interessa a marca.

TPLINK usa os mesmos chips que a devolo e é substancialmente mais barata. E isto provado em reviews.

http://www.smallnetbuilder.com/lanwan/lanwan-features/32727-the-truth-behind-homeplug-speed

http://www.smallnetbuilder.com/tools/charts/powerline/bar/90-down/11?see=AVG

tplink_tlpa8030pkit_downlink.jpg
 
Última edição:
Eu tenho os TL-PA8010P. Na altura só não os mandei para trás porque os que cá tinham já precisavam da reforma e consegui-os sacar por menos de 65€. Mas se fosse hoje talvez tivesse pensado 2x.
 
Eu tenho os TL-PA8010P. Na altura só não os mandei para trás porque os que cá tinham já precisavam da reforma e consegui-os sacar por menos de 65€. Mas se fosse hoje talvez tivesse pensado 2x.
E esse são melhores que os irmãos 90xx que têm um chipset broadcom, ao invés do chipset Qualcomm para o av1200.
 
Powerline é.... o chip que usam não interessa a marca.

TPLINK usa os mesmos chips que a devolo e é substancialmente mais barata. E isto provado em reviews.

Não sei se será bem assim, já que por exemplo a linha Magic 2 da Devolo utiliza outro standard de Powerline, a tecnologia G.hn (https://www.devolo.pt/internet-em-toda-a-casa/tecnologia/ghn), assim como a Zyxel já o faz:

https://www.zyxel.com/products_serv...e-Pass-thru-Gigabit-Ethernet-Adapter-PLA6456/

Supostamente conseguem atingir melhores velocidades.
 
Era curioso que alguém que tivesse a ler esta thread, dizer se consegue ter mais que 200Mb e com que powerlines. Até porque parece um bocado mito neste momento que alguém consiga ter grandes velocidades com eles.
 
Era curioso que alguém que tivesse a ler esta thread, dizer se consegue ter mais que 200Mb e com que powerlines. Até porque parece um bocado mito neste momento que alguém consiga ter grandes velocidades com eles.

Até há uns meses atrás tinha uns Devolo Magic 2 e conseguia alcançar sem problema 24-26Mb de downloads em minha casa.

Mais que isso nunca consegui alcançar, mas a casa em questão também já tem uns 20 anos de instalação elétrica que não sei se não fará diferença nas velocidades e degradação do sinal.
 
24-26MB presumo eu. Tinhas tarifário de quanto, 500/100Mb? Mesmo assim também não tens grandes velocidades quando nem metade do download consegues ter. Mas a tua tal como a minha rede eléctrica deve ter um peso bastante grande na qualidade do sinal, e 20 anos em cima já se começam a notar.

Já agora, fizeste o teste de veres a velocidade que tinhas usando os powerlines um ao pé do outro?
 
@PanterA

Tinha contratado 1Gb da NOS e foi quando notei que os Powerline não conseguiam acompanhar o incremento nas velocidades com muita pena minha, já que funcionam sem qualquer tipo de problema ou manutenção.

Quem tiver pacotes acima dos 200Mb, dificilmente vai conseguir esgotar as suas velocidades pela minha experiência.

Nunca cheguei a testar lado a lado numa extensão, pelo que não tenho dados nessa situação.
 
Já para chegar aos 500Mb é complicado, imagino então 1000Mb.

Para o ano vou ter que fazer aqui umas obras e talvez pondere passar aqui uns cabos de rede. Só que no meu caso, e foi por isso que escolhi logo os powerlines, é que vou ter que andar a abrir buracos e passar perto de 80/90m de cabo. E isto se tiver a fazer as contas bem, porque se calhar pode nem dar.
 
Back
Topo