Android/iOS Marvel Snap

será que há menos pessoal a jogar? Não sei identificar os bots mas que também tou quase em 60 ( o meu limite habitual) e só apanho patarecos
Os bots são bastante fáceis de identificar, jogam Hela Discard sem invisible women, quase sempre abrem o jogo com o Blade, usam imenso Nakia, preenchem um local com um poder inferior a 15, várias vezes, fazem daredevil-carnage, etc. Já me aconteceu até jogar com bots que no ultimo turno, jogam uma carta de discard que descarta mesmo a Hela. Geralmente dão snap ao 5º turno se tiverem vantagem de mesa e outras vezes, dão snap de volta se o fizeres ao quarto turno.

O update foi um soco no estomago, que desilusão, acabou o gold, tokens vão ser muito escassos, e tudo o que me dão são caixas com aleatoriedade? Para mim foi um passo atrás, e apesar de não dar nada ao jogo por ser f2p, nenhum TCG sobrevive sem os f2p, lá terão de aumentar os bots ainda mais.
 
Os bots são bastante fáceis de identificar, jogam Hela Discard sem invisible women, quase sempre abrem o jogo com o Blade, usam imenso Nakia, preenchem um local com um poder inferior a 15, várias vezes, fazem daredevil-carnage, etc. Já me aconteceu até jogar com bots que no ultimo turno, jogam uma carta de discard que descarta mesmo a Hela. Geralmente dão snap ao 5º turno se tiverem vantagem de mesa e outras vezes, dão snap de volta se o fizeres ao quarto turno.

O update foi um soco no estomago, que desilusão, acabou o gold, tokens vão ser muito escassos, e tudo o que me dão são caixas com aleatoriedade? Para mim foi um passo atrás, e apesar de não dar nada ao jogo por ser f2p, nenhum TCG sobrevive sem os f2p, lá terão de aumentar os bots ainda mais.

Sim, o jogo está mesmo em queda livre. Não percebo onde é que querem chegar mas se isto continua assim deixo de jogar mesmo de vez.
 
Eu deixei de jogar a meio da season passada. Simplesmente desinstalei. Comprei os season pass todos desde que o jogo se tornou publico, não choro o dinheiro porque o via como dar apoio pela diversão que tirava do jogo. A partir do ponto que o jogo me dá mais stress do que prazer é altura de saír. O rumo do jogo está que ou gastas muito dinheiro no jogo e mesmo assim sem garantias de ter todas as cartas, ou se queres ser f2p, tens de estar sempre com o stress de fazer todas as quests que vão aparecendo caso contrário ainda perdes mais o comboio.
Podem falar muito mal do hearthstone e é verdade que já viu melhor dias, mas na questão de f2p friendly está acima deste. Mesmo gastanto dinheiro (e eu compro sempre o bundle das expansões), consegue-se ter a colecção praticamente completa a um custo estupidamente mais baixo que o SNAP.
Vou aguardar pelo da DC que está para saír para voltara a um CCG no telemóvel, pelo menos enquanto me der prazer.
 
Só comprei o passe do Hitmonkey. O Gold que ganhava ao início, por vezes, era para gastar em missões para o progresso ser mais rápido - especialmente quando não tinha série 3 completa - e para as Tokens Tuesday, algo que com a mudança deixei de fazer. Nunca comprei variantes na loja. Com os tokens sempre dei prioridade a cartas P4 pois antevia mais uso de um Zabu ou de um Darkhawk do que de um Thanos ou Kang (ou Galactus que só comprei quando estava próximo de adquirir o Knull). Entrei no jogo já com a consciência de que não teria a coleção toda, mas o poder escolher as cartas que eu podia comprar por tokens era um ponto positivo. Bom, com a mudança do sistema, fiquei com 9.4k tokens e só pegarei P4 específicas.

Gosto da mudança se tiver uma conta nova, pois mais facilmente pego cartas de pool altas, em vez de esperar 79 caixas por elas no antigo sistema. Com coleção quase completa, as Random P4/P5 em caso de duplicação serem convertidas em variantes de pool inferior (as quais posso até não utilizar), os poucos tokens que as caixas trazem... São pontos que pouco favorecem a mudança. Os desenvolvedores diziam que o novo sistema era ótimo e fazia com que o jogador não tivesse uma anormalidade de caixas por abrir? Abri uma de 5 ontem e veio a variante do Knull. Já vi a lista para o mês que vem e era como esperava, só em finais de Agosto abro mais Spotlight. Enfim.

Ah, e ontem apanhei vários bots. Estou a ver que, sem querer, com um deck fraco de Surfista (Punisher, Nakia, Capitão América) vou chegar ao infinito mais cedo do que previa.
 
Como aproveitei o "truque" de abrir caixas antes de atualizar, ontem cheguei às 5 Spotlights e como só faço questão de abrir a partir de dia 22/08, abri uma segunda caixa para tentar acrescentar à variante do Knull a Jean. Contudo, veio o Living Tribunal.

Não tendo o Iron Lad, acabei por tentar a sorte hoje. Veio na segunda Spotlight - primeiro foi Kang - e, confiando que durante as próximas 3 semanas consigo 3 Spotlight e X23/Nebula/Silk só surge na terceira semana da temporada de Agosto - mais 3 Spotlight -, esgotei as Spotlight para pegar Echo e Ghost Spider (não tinha). O que fará com que na primeira semana de Setembro só não tenha o Jeff e provavelmente salte.

Ou seja, em 60 caixas poupei 30k tokens. Infelizmente é a única coisa positiva deste sistema. Poderia ser pior, poderia ter poupado 24k tokens e 700 Gold "Random owned". Ou 18k tokens e 1.4k Gold. Nem as Reserves apetece abrir...

Para a minha coleção até final de Setembro, atacando só as semana de X23-Mobius-Ravonna, ficará a faltar:
- Pool4: Modok, Legion, Mirage, Mold, Negasonic, Stegron, Snowguard e Silver Samurai(?);
- Pool5: Thanos, Jean Grey, Phoenix, Jeff, Alioth, Lady Deathstrike e Howard Duck.
 
Está feito o infinito!
Nesta season foi bem mais difícil que nas anteriores, joguei contra muito menos bots e sempre que apanhava Loki, era retreat garantido assim que davam snap, contam-se pelas mãos as vezes que ganhei a um Loki deck.
Felizmente esta semana, o Alioth deu-me hipótese de desenterrar o Galactus e jogar pela certa, que me possibilitou o infinito.
Estava relutante em abrir as spotlight caches pois não achei a presença da carta na meta muito significativa mas só pelo facto da solidez no Galactus, lá arrisquei.
Nos dois últimos jogos antes de infinito até consegui 8 cubes em cada, mantive-me após o snap inicial dos oponentes, que claro, tiveram mãos perfeitas, mas consegui sempre um Galactus ao 5º e manter a prioridade ao 6º. Eu sou um jogador demasiado seguro e só dou snap com a vitória garantida mas mesmo assim, os oponentes lá acharam que o Alioth era bluff, azar o deles.
 
Larguei o jogo logo a seguir a terem introduzido as spotlight caches porque deixei de sentir qualquer tipo de progressão no jogo (as rewards das caches normais para que já tinha a Series 3 completamente eram completamente ridículas, então já nem as abria).

Como é que esse Alioth beneficia Galactus? Fui ver a carta e não estou a ver como a usar com Galactus.
 
Larguei o jogo logo a seguir a terem introduzido as spotlight caches porque deixei de sentir qualquer tipo de progressão no jogo (as rewards das caches normais para que já tinha a Series 3 completamente eram completamente ridículas, então já nem as abria).

Como é que esse Alioth beneficia Galactus? Fui ver a carta e não estou a ver como a usar com Galactus.

Simples, Galactus ao 5º turno e desde que tenhas a prioridade ao 6º turno, as cartas dele nem revelam, Alioth destrói todas as cartas do oponente jogadas na localidade mesmo sem revelarem, logo nem há chance de existir qualquer defesa como Armour ou afins.
Mas claro que também há oponentes que te leem o jogo, e mesmo que tenhas prioridade no Galactus, eles colocam uma carta com mais poder e no 6º, a prioridade está do lado deles, aí é o Alioth, Leader, que pode fazer mossa.
 
Simples, Galactus ao 5º turno e desde que tenhas a prioridade ao 6º turno, as cartas dele nem revelam, Alioth destrói todas as cartas do oponente jogadas na localidade mesmo sem revelarem, logo nem há chance de existir qualquer defesa como Armour ou afins.
Mas claro que também há oponentes que te leem o jogo, e mesmo que tenhas prioridade no Galactus, eles colocam uma carta com mais poder e no 6º, a prioridade está do lado deles, aí é o Alioth, Leader, que pode fazer mossa.
Mas o problema maior de Galactus é conseguir jogá-lo e ativar a habilidade. Alioth não ajuda nisso.
 
Não, Alioth dá-te a vitória certa, mas terás sempre de jogar o Galactus e conseguir que ative.
O deck não é o típico deck de Galactus com apenas uma wincondition e até se porta muito bem como tempo deck por forma a permitir-te a prioridade no relevar do Galactus. Eis o deck:

# (1) Sunspot
# (1) Nebula
# (2) Daredevil
# (2) Jeff the Baby Land Shark
# (3) Electro
# (3) Wave
# (5) Hobgoblin
# (5) Professor X
# (6) Alioth
# (6) Galactus
# (6) America Chavez
# (6) Orka
#
eyJDYXJkcyI6W3siQ2FyZERlZklkIjoiU3Vuc3BvdCJ9LHsiQ2FyZERlZklkIjoiTmVidWxhIn0seyJDYXJkRGVmSWQiOiJEYXJlZGV2aWwifSx7IkNhcmREZWZJZCI6IkplZmZUaGVCYWJ5TGFuZFNoYXJrIn0seyJDYXJkRGVmSWQiOiJFbGVjdHJvIn0seyJDYXJkRGVmSWQiOiJXYXZlIn0seyJDYXJkRGVmSWQiOiJIb2Jnb2JsaW4ifSx7IkNhcmREZWZJZCI6IlByb2Zlc3NvclgifSx7IkNhcmREZWZJZCI6Ik9ya2EifSx7IkNhcmREZWZJZCI6IkdhbGFjdHVzIn0seyJDYXJkRGVmSWQiOiJBbWVyaWNhQ2hhdmV6In0seyJDYXJkRGVmSWQiOiJBbGlvdGgifV19
#
# To use this deck, copy it to your clipboard and paste it from the deck editing menu in Snap.

Muitas vezes, até ganha simplesmente com Professor X e Orka, Nebula dá imensa pressão ao oponente de investir no local. Neste deck a dificuldade não está em revelar o Galactus, é mais difícil manter a prioridade no ultimo turno, pois como disse, muita gente sabe perfeitamente o que vais fazer e tentam eles ficar com a prioridade e consequentemente serem eles os primeiros a revelar o Alioth.
 
Até voltava ao jogo para testar esse deck (acho que tenho spotlights suficientes para sacar a carta), mas não tenho nem a Nebula nem o Jeff.
Assim nem adianta, pois são fundamentais.
Eu tive fiquei um pouco de pé atrás com as spotlight caches, mas lá vou gerindo as aberturas e os tokens e vou conseguindo as cartas que quero, Nebula e Jeff vieram de lá, Jeff só mesmo na semana passada é que o tive e abri mesmo as 4 spotlight para o conseguir, já o Alioth veio à segunda caixa.

Neste momento, tenho 4 guardadas mais ainda não sei quando as abrir, a próxima carta que quero é tier 4 e essa compro com tokens.
Claro que queria o Iron Lad mas nunca sai nas spotlight caches e 6000 tokens é muito investimento como o jogo está, para mim é ir jogando sem investimento, se chegar a infinito, melhor, senão é jogar para matar o tempo no WC.
 
Vou ser muito sincero. Galactus+Alioth é dos combos mais unfun de sempre no Snap. Alías, Galactus é do mais unfun (especialmente para o adversário). Até percebo quem tire prazer de jogar com esse deck, mas por causa desse buff ao deck e com a meta cheia de Lokis, imo, é a meta mais aborrecida de sempre. Pior que a meta de Shuri.

Eu que gosto bastante do jogo, actualmente só vou fazer as quests e desligo.
Espero que mudem isto numa recente OTA.
 
Vou ser muito sincero. Galactus+Alioth é dos combos mais unfun de sempre no Snap. Alías, Galactus é do mais unfun (especialmente para o adversário). Até percebo quem tire prazer de jogar com esse deck, mas por causa desse buff ao deck e com a meta cheia de Lokis, imo, é a meta mais aborrecida de sempre. Pior que a meta de Shuri.

Eu que gosto bastante do jogo, actualmente só vou fazer as quests e desligo.
Espero que mudem isto numa recente OTA.
Eu compreendo que num jogo que aposta na imprevisibilidade, cartas que promovem a previsibilidade sejam menos divertidas. A carta que mais gosto atualmente é mesmo o Legion e já me deu imensas vitórias, mas gosto bastante de jogar de Galactus e do seu efeito, e foi a única forma que encontrei de ganhar a uma meta cheia de Loki's que só será nerfado no final da season.

Aliás, defendo que o Galactus nunca devia sequer ter sido nerfado, era mesmo o balance necessário que existia na meta, seja para Shuri's, Bounce's, etc., era um deck fraco, com winrate inferior a 50% mas que equilibrava a meta frente a decks de combo que não podem abdicar de um slot. Joguei imensas vezes de Galactus e contra, é por ser tão facil de ler, ganhei inúmeras vezes contra Galactus, há cartas que cheguem, na maioria dos decks, para lhe estragar os planos.

Quanto à meta mais aborrecida, acho que bounce foi bem pior que esta, mas isso fica ao critério de cada um, pessoalmente é a primeira vez que me sinto completamente impotente frente a um deck (Loki) e por mais decks counter que veja, nenhum funciona de forma sólida.

EDIT: Aliás, só por uma vez, consegui chegar a infinite de Galactus pre nerf, aquilo ganhava 1 cube de cada vez, era uma dor subir com o deck.
 
A SD está de parabéns pela forma que balanceou o Loki. Lançou mais uma carta abusada que pouco importa se tens o Loki ou não, só importa quem a consegue colocar na mesa e retirar o seu valor primeiro.

Para mim chega, jogar este jogo como F2P não dá, pouco importa se chego ou não a infinito, não me dá qualquer prazer perder sempre para 11€ mensais, palhaçada de companhia que só é capaz de nerfar cartas que hipoteticamente dificultam a winrate da carta do pass mensal.

Vamos lá ver quanto vale a conta e encontrar outro jogo para a caminhada casa/trabalho e vice-versa.
 
O Mobius em certa parte veio para contrariar o Loki. Eu também não o tenho e, por enquanto, também estou sem Elsa, mas a carta que me deu mais dores de cabeça foi o Alioth. A modos que me fez esquecer o meu "ligeiro" ódio pelo High Evo. Não odeio a carta nem peço para nerfar pois às vezes somos nós próprios que temos a culpa por não ter jogado noutro lado.

A última vez que tinha aberto Spotlights tinha sido na semana do Jeff. Mobius e Ravonna tinha comprado por tokens - não me arrependo da Ravonna porque foi com ela num deck de negativo que cheguei ao infinito o mês passado -, ManThing não me cativou (Annihilus também vai ser skip) e abri na semana passada essencialmente para o Modok, mas com curiosidade de experimentar o Black Knight. Escusado será dizer que a primeira caixa que abri foi 1k tokens, a segunda a variante da Stature...

Esta semana não tinha intenções de abrir para a Nico mas como estão a dizer que é divertida - fun é o que tenho sentido falta pois grande parte dos meus adversários só jogam Toxic -, até tentei a sorte de abrir caixas. Again, 1k tokens na primeira e a variante da Kitty na segunda. Fiquei sem vontade de abrir mais, embora tenha ficado com 4. É irritante.

Nas próximas semanas, segundo os datamine, tinha intenções de tentar a sorte na semana do Alioth e na do Loki. Sendo que na do Alioth era só mesmo essa que eu queria, mas com a minha sorte só viria na última caixa e depois ficava sem caixas para o Loki.

Ainda bem que comprei o bundle do Apocalipse, deu para ficar quase com 15k fichas, as quais parte já tinha reservado para o Werewolf... Mas a aquisição de cartas novas deixa a desejar...
 
Back
Topo