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Subi 30 níveis a jogar com um deck Aero Death Wave, agora para variar comecei a jogar com um deck Hazmat Wong e Cage.

Eu não passo de rank 85... Na season passada cheguei a 130, devo ter lixado o meu mmr que agora não ganho 1 jogo.
Só apanho Zabu Darkhawk ou Nebulas de 1º turno.
Desde que jogo (comecei na season do Silver Surfer), para mim, Nebula é a carta mais overpowered que saiu e que me está a tirar a pica desde jogo pela inércia e ganancia dos developers em não a nerferem de imediato.
Sou f2p e estou condenado a levar um/dois meses com a carta, até ao nerf. A carta nem devia ter sido desenhada, qualquer pessoa consegue perceber a carta sozinha ganha uma lane.
Enfim, tenho de procurar outro jogo para jogar enquanto caminho...
 
Instalei isto hoje á hora de almoço, alguma dica para quem está a começar e não pretende investir dinheiro no jogo?

Nada demais, vais jogando, fazendo os teus decks com as cartas que vão saindo e mesmo em F2P consegue-se ir colecionando a maior parte, o gold vai juntando e usa os créditos para fazer upgrade das cartas.
 
Eu não passo de rank 85... Na season passada cheguei a 130, devo ter lixado o meu mmr que agora não ganho 1 jogo.
Só apanho Zabu Darkhawk ou Nebulas de 1º turno.
Desde que jogo (comecei na season do Silver Surfer), para mim, Nebula é a carta mais overpowered que saiu e que me está a tirar a pica desde jogo pela inércia e ganancia dos developers em não a nerferem de imediato.
Sou f2p e estou condenado a levar um/dois meses com a carta, até ao nerf. A carta nem devia ter sido desenhada, qualquer pessoa consegue perceber a carta sozinha ganha uma lane.
Enfim, tenho de procurar outro jogo para jogar enquanto caminho...
A resposta para cartas 1-cost é sempre a mesma: Killmonger. Não sei que deck jogas, mas decks de Sera (Control Sera safa-se muito bem, é o que eu uso) ou Silver surfer são provavelmente o melhor sítio para ele. Death Wave também agradece ter mais alvos para o killmonger. Mas podes encaixar o Killmonger em qualquer deck com sucesso se estás a apanhar assim tantas vezes com ela.
 
A resposta para cartas 1-cost é sempre a mesma: Killmonger. Não sei que deck jogas, mas decks de Sera (Control Sera safa-se muito bem, é o que eu uso) ou Silver surfer são provavelmente o melhor sítio para ele. Death Wave também agradece ter mais alvos para o killmonger. Mas podes encaixar o Killmonger em qualquer deck com sucesso se estás a apanhar assim tantas vezes com ela.
Já joguei com vários, desde Silver Surfer a Deathwave e até mesmo Sera Control, mas a conversa é a mesma que há uns dias se via com o Galactus, tens de ter a carta, basicamente só killmonger é viável e muitas vezes nem é a carta que queres jogar. Se com Galactus tens inumeras cartas e vários turnos para te preparares, com Nebula não.
Contudo agora 75% dos matchups é só com Darkhawk, até tenho apanhado menos Nebulas...


Vi uns deck no reddit ontem, cheios de cartas que não interessam a ninguém, Orcas, Attuma, Rescue e já me subiu até 95. Como é surpresa, dá para ganhar uns bons jogos.

E agora estão a falar de nerfar a Wave, não podem ver um deck tier 1 sem cartas de pool 4 ou 5 que querem logo nerfar...
 
Já joguei com vários, desde Silver Surfer a Deathwave e até mesmo Sera Control, mas a conversa é a mesma que há uns dias se via com o Galactus, tens de ter a carta, basicamente só killmonger é viável e muitas vezes nem é a carta que queres jogar. Se com Galactus tens inumeras cartas e vários turnos para te preparares, com Nebula não.
Contudo agora 75% dos matchups é só com Darkhawk, até tenho apanhado menos Nebulas...


Vi uns deck no reddit ontem, cheios de cartas que não interessam a ninguém, Orcas, Attuma, Rescue e já me subiu até 95. Como é surpresa, dá para ganhar uns bons jogos.

E agora estão a falar de nerfar a Wave, não podem ver um deck tier 1 sem cartas de pool 4 ou 5 que querem logo nerfar...
Eu acho que o jogo até está bastante equilibrado. O problema é que não tens acesso às cartas todas e há decks que parecem muito fortes e não podes jogar com eles. Death Wave está sempre à espreita, e é muito forte quando tens a combo. Mas quando não corre bem, tens de saber perder o cubo e passar para outra. Contra Galactus por ex. não gosto nada de jogar. Mas já me habituei a dar o cubo de borla quando fazem snap. É chato perder aqueles 3min, mas como passa tão rápido acho que no fim do dia nem é tão grave como pintam. Se passasse a ser super comum, era um problema maior.

No caso da nebula, concordo que é forte e pode haver um incentivo perverso de lançar cartas mais fortes no season pass, mas não me parece tão opressor como foi o surfer ou o zabu no lançamento. Tenho sentido até que dá confiança ao adversário para ir até ao fim do jogo e lhe poder tirar o tapete com o killmonger no t6.

Quanto aos decks "surpresa", é sempre uma forma de ganhar mais cubos. Ninguém espera essas cartas. Ainda hoje vi um deck do Jeff Hoogland de Cerebro 6 com Hela com enorme elemento surpresa. É completamente inesperado, mas não é suposto ser um bom deck em termos de consistência e win rate. Ainda bem que conseguiste subir, estás quase em infinite e a poder jogar sem o stress do ranking. Eu ainda estou nos 85, mas a subir gradualmente.
 
Vou deixar aqui um vídeo com uma lista de decks e opinião sobre os mesmos:

Pode ser útil para quem precisar de ideias.
 
E está feito por esta season, lá cheguei a infinito, tive de mudar de deck umas 500x e cada vez que o fazia, apanhava sempre os counter decks, até parece que é programado para tal. Deixei de jogar de Galactus e agora é raro apanhar alguém com cartas anti-galactus, mudei para Galactus e, em 6 jogos, ninguém tinha resposta para Galactus mas também não o tive uma única vez.

Hoje joguei com um deck que consiste em fazer Sandman ao 5º turno e acabei de Deathwave, está feito, agora já posso ir jogar uns meme decks.
 
E está feito por esta season, lá cheguei a infinito, tive de mudar de deck umas 500x e cada vez que o fazia, apanhava sempre os counter decks, até parece que é programado para tal. Deixei de jogar de Galactus e agora é raro apanhar alguém com cartas anti-galactus, mudei para Galactus e, em 6 jogos, ninguém tinha resposta para Galactus mas também não o tive uma única vez.

Hoje joguei com um deck que consiste em fazer Sandman ao 5º turno e acabei de Deathwave, está feito, agora já posso ir jogar uns meme decks.
nao tenho muitas duvidas que o matchmaking funciona assim. Porque vejo isso acontecer mais do que o que era suposto lol
Tenho rodado entre os decks meta daquele video gigante.
doomwave, deathwave e reveal com BP+Zola e ate me tenho divertido e subido fixe
 
E lá mataram o Deathwave como se previa, o deck mais forte, Darkhawk continua o mesmo cancro, com a agravante do Darkhawk nem descer para a pool 3, ou seja, acessível aos €s...

Apesar de compreender o nerf na wave, é sempre duro ver um deck só com pool 3 deixar de ser competitivo, em boa hora o usei para o Infinite, hoje já não dava.

Ao menos o buff na Death vai-me servir para o Galactus.
 
Eu continuo a achar que o melhor deck free to play é Control Sera. Precisa de poucas cartas da series 3 e safa-se sempre bem. Pode ser melhorado com Hit-Monkey mas funciona bastante sem ele.
 
Hoje saiu-me o Darkhawk num baú. Ainda me falta o Zabu para fazer o deck.

Tenho o Kang bloqueado na loja. Depois dele fica só a faltar a 4a Bad Card, que ainda está por ser lançada. Comprei o Thanos e o Galactus na loja também.

O deck de Galactus é dos que mais me diverte a jogar, mas não ganho muitos cubos com ele, a maioria da malta já sabe ao que vai e foge [emoji1]
 
Eu continuo a achar que o melhor deck free to play é Control Sera. Precisa de poucas cartas da series 3 e safa-se sempre bem. Pode ser melhorado com Hit-Monkey mas funciona bastante sem ele.

Estou neste momento a experimentar Kitty Pryde no deck Sera Control, já deu para fazer 1/10, nada mau, estou a tentar com Beast para ficar de custo 0 e não atrapalhar o 5º turno Sera.

Eu só não sou grande fã de Sera Control pela dificuldade em lidar com Galactus, Sadman's ou Wave's e a ladder estava cheia deles. Aliás no dia que cheguei a Infinite, Sera Control foi o deck que consegui roubar mais cubes, pois assim que percebia que era Sera Control e via as localizações, se tivesse Sandman (ou wave no deathwave) de mão dava logo snap e jogava-o ao 5º turno, era retreat instantâneo do oponente mas os dois cubes (ou 4) já cá estavam.

Fiz o deck de Sandman Five mesmo para lidar com Deathwaves e Sera Control, mas parece que assim que fiz, estes decks quase que desapareceram...
 
Estou neste momento a experimentar Kitty Pryde no deck Sera Control, já deu para fazer 1/10, nada mau, estou a tentar com Beast para ficar de custo 0 e não atrapalhar o 5º turno Sera.

Eu só não sou grande fã de Sera Control pela dificuldade em lidar com Galactus, Sadman's ou Wave's e a ladder estava cheia deles. Aliás no dia que cheguei a Infinite, Sera Control foi o deck que consegui roubar mais cubes, pois assim que percebia que era Sera Control e via as localizações, se tivesse Sandman (ou wave no deathwave) de mão dava logo snap e jogava-o ao 5º turno, era retreat instantâneo do oponente mas os dois cubes (ou 4) já cá estavam.

Fiz o deck de Sandman Five mesmo para lidar com Deathwaves e Sera Control, mas parece que assim que fiz, estes decks quase que desapareceram...
Eu andei a experimentar incluir o Green Goblin em vez da Polaris no deck de Sera control, e não acho que fique mal. Contra Galactus é ligeiramente melhor do que Polaris. E cheguei a infinite ontem com ele.

Kitty pride acho que fica muito bem em decks de bounce, mas joguei muito pouco ainda.
 
Eu não passo de rank 85... Na season passada cheguei a 130, devo ter lixado o meu mmr que agora não ganho 1 jogo.
Só apanho Zabu Darkhawk ou Nebulas de 1º turno.
Desde que jogo (comecei na season do Silver Surfer), para mim, Nebula é a carta mais overpowered que saiu e que me está a tirar a pica desde jogo pela inércia e ganancia dos developers em não a nerferem de imediato.
Sou f2p e estou condenado a levar um/dois meses com a carta, até ao nerf. A carta nem devia ter sido desenhada, qualquer pessoa consegue perceber a carta sozinha ganha uma lane.
Enfim, tenho de procurar outro jogo para jogar enquanto caminho...

Voltei ao Aero Death Wave, o outro deck é muito giro mas se não te calham as cartas certas na altura certa perdes o jogo.

Já com este deck consigo controlar muito bem o que está a acontecer e o win-rate é muito mais alto. No entanto como não dou muito grind nunca estive em ranks muito altos até agora. Quanto mais se sobe mais frustrante deve ser ganhar sendo f2p player.
 
Voltei ao Aero Death Wave, o outro deck é muito giro mas se não te calham as cartas certas na altura certa perdes o jogo.

Já com este deck consigo controlar muito bem o que está a acontecer e o win-rate é muito mais alto. No entanto como não dou muito grind nunca estive em ranks muito altos até agora. Quanto mais se sobe mais frustrante deve ser ganhar sendo f2p player.
Tem atenção que a Wave levou uma mundaça significativa no patch de ontem. Agora o efeito dela faz as cartas custar 4 independentemente de reduções de custo da carta. Ou seja, deixou de funcionar com a Death da forma que funcionava antes. Pode ser muito útil daqui para a frente para restringir opções no último turno (e jogar Dr. Doom por ex. ao estilo dos decks de Sandman de há uns tempos).

Quanto à frustração, eu sou completamente F2P e jogo desde o lançamento. Não noto uma discrepância em poder dos decks que me faça achar que estou a perder contra quem paga. Nas seasons do Silver Surfer e do Zabu sentia isso, mas hoje em dia não. Tenho muito mais cartas hoje, é certo, mas não vejo nenhuma carta tão forte como essas (ou a Aero ou o Leader) eram na altura.
Darkhawk pode ser o mais próximo que existe hoje disso e mesmo assim acho que só é um efeito forte. Depende do Korg e do Rock slide (cartas perfeitamente normais) para ter um poder absurdo e mesmo aí pode ser anulado por Shang-Chi, Enchantress ou Rogue. Eu vejo-o como um Devil Dinosaur mais pequeno. Das vezes que joguei com ele não senti esse poderio todo e como na maioria das vezes tenho counter para ele na mão, não me chateia.
Dito isto, é muito foleiro o Darkhawk não ter descido para series 3 com o patch de ontem como se esperava. É um enorme sinal de alerta para o que pode vir daqui para a frente em termos de pay-to-win.

Ainda sobre a frustração, se calhar é mais frustrante jogar contra decks mais optimizados de uma forma geral. Não há muita margem para experimentar coisas novas porque não há modo casual e a maioria das pessoas (nos ranks mais altos) está a jogar versões dos decks próximas do óptimo. Se não estás por dentro da meta ou não segues as tendências és surpreendido muito mais vezes e acabas a jogar com decks sub-óptimos durante mais tempo. É normal que isto aconteça quando chegas ali perto de collection level 500 e começas a jogar com pessoal com coleções muito maiores, mas daí para a frente ou te informas ou torna-se um problema mais persistente.
 
Tem atenção que a Wave levou uma mundaça significativa no patch de ontem. Agora o efeito dela faz as cartas custar 4 independentemente de reduções de custo da carta. Ou seja, deixou de funcionar com a Death da forma que funcionava antes. Pode ser muito útil daqui para a frente para restringir opções no último turno (e jogar Dr. Doom por ex. ao estilo dos decks de Sandman de há uns tempos).
um nerf que sinceramente ja demorava, porque a mecânica do combo wave+death nao fazia sentido nenhum lol
 
Tem atenção que a Wave levou uma mundaça significativa no patch de ontem. Agora o efeito dela faz as cartas custar 4 independentemente de reduções de custo da carta. Ou seja, deixou de funcionar com a Death da forma que funcionava antes. Pode ser muito útil daqui para a frente para restringir opções no último turno (e jogar Dr. Doom por ex. ao estilo dos decks de Sandman de há uns tempos).

Quanto à frustração, eu sou completamente F2P e jogo desde o lançamento. Não noto uma discrepância em poder dos decks que me faça achar que estou a perder contra quem paga. Nas seasons do Silver Surfer e do Zabu sentia isso, mas hoje em dia não. Tenho muito mais cartas hoje, é certo, mas não vejo nenhuma carta tão forte como essas (ou a Aero ou o Leader) eram na altura.
Darkhawk pode ser o mais próximo que existe hoje disso e mesmo assim acho que só é um efeito forte. Depende do Korg e do Rock slide (cartas perfeitamente normais) para ter um poder absurdo e mesmo aí pode ser anulado por Shang-Chi, Enchantress ou Rogue. Eu vejo-o como um Devil Dinosaur mais pequeno. Das vezes que joguei com ele não senti esse poderio todo e como na maioria das vezes tenho counter para ele na mão, não me chateia.
Dito isto, é muito foleiro o Darkhawk não ter descido para series 3 com o patch de ontem como se esperava. É um enorme sinal de alerta para o que pode vir daqui para a frente em termos de pay-to-win.

Ainda sobre a frustração, se calhar é mais frustrante jogar contra decks mais optimizados de uma forma geral. Não há muita margem para experimentar coisas novas porque não há modo casual e a maioria das pessoas (nos ranks mais altos) está a jogar versões dos decks próximas do óptimo. Se não estás por dentro da meta ou não segues as tendências és surpreendido muito mais vezes e acabas a jogar com decks sub-óptimos durante mais tempo. É normal que isto aconteça quando chegas ali perto de collection level 500 e começas a jogar com pessoal com coleções muito maiores, mas daí para a frente ou te informas ou torna-se um problema mais persistente.

Eu jogo desde Silver Surfer, já tenho uma coleção jeitosa mas discordo quanto à discrepância quando ao jogador que paga pelo passe mensal para o f2p, para mim há uma vantagem enorme.
As ultimas cartas de pool 5, não sendo um Zabu ou um Silver Surfer, são muito abusadas e dão-te imensas vitórias.
Nebula é simplesmente o melhor 1 drop do jogo, ou tens resposta ou perdes a lane ou condiciona imenso a tua forma de jogar, para mim, será nerfada de certeza quando cair para pool 4.
Jeff, não parece mas é brutal, desde a sinergia com outras cartas à possibilidade de jogar em qualquer lane sem restrições, no deck de Nebula control, se o substituires pelo Lizard, a winrate baixa de 58,5% para 52%.
Agora concordo que com qualquer deck de tier 3 para cima, é perfeitamente possível chegar a infinite, desde que se tenha o conhecimento completo desse deck, as fragilidades e potencialidades, isto é um jogo de poker, o bluff também faz parte e há que saber quando se desiste.
Voltando ao patch, para mim foi uma desilusão, desde o precedente de cartas não caíram da pool 4 para mais uma nova localização que te impede de jogar cartas. O nerf na wave é necessário e é como a carta devia ter sido sempre desenhada, mas não deixa de ser mais uma machadada terrível nos f2p.
 
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