PlayStation Marvel’s Spider-Man (Insomniac Games)

Isso não foi a Microsoft com o lançamento da Xbox One? (e que depois acabou por voltar atrás com a política devido ao backlash gigante)

Estás a trocar fios. Uma coisa foi uma prática geral da indústria (pese embora não me lembre da MS ter isso),com o proposto drm dos blu-ray e online checks da One.
 
Para mim este argumento da concorrência é fraco. Se realmente oferecesse upgrades gratuitos na maioria dos jogos da gen anterior sim, sem dúvida seria uma vantagem da Xbox.

O catálogo Smart Delivery mais recente que encontrei tem pouco mais de 20 jogos o que, claramente, não representa 1% de todos os jogos lançados no ciclo de vida da Xbox One, nem sequer first party (há exclusivos de peso que não figuram na lista).

O smart delivery é apenas uma das coisas que a MS está a fazer para melhorar os títulos antigos. Mas há outras coisas e pelo que sei tudo de forma gratuita.

Os títulos da xbox original e 360 vão correr a 3x resolução, vai ser adicionado HDR por machine learning e inclusivé criaram algo para duplicar as frames dos jogos para ficarem disponíveis a 60fps. A lista ainda não foi divulgada mas será certamente mais perto do lançamento.
 
O smart delivery é apenas uma das coisas que a MS está a fazer para melhorar os títulos antigos. Mas há outras coisas e pelo que sei tudo de forma gratuita.

Os títulos da xbox original e 360 vão correr a 3x resolução, vai ser adicionado HDR por machine learning e inclusivé criaram algo para duplicar as frames dos jogos para ficarem disponíveis a 60fps. A lista ainda não foi divulgada mas será certamente mais perto do lançamento.

Eu sou o primeiro a dizer que a Microsoft dá valor e investe bastante em BC e até digo ainda bem que o fazem como mais valia, sejamos honestos em oferta de jogos exclusivos eles têm problemas, veja-se pela linha de jogos de lançamento, pelo que esta BC tal como o GamePass são bons argumentos para conseguir que as pessoas decidam pela marca. Apesar disto também sou o primeiro a dizer que comparar o que eles fazem com os enhanced games com um remaster não é a mesma coisa.

O smart delivery é o equivalente a estes upgrades que temos visto de jogos que ainda estão em desenvolvimento, a lista dos dois lados não é muito vasta sejamos honestos, aqui até digo que a Sony tem mais explicações a dar no que diz respeito ao The Last of Us 2, Ghost of Tsushima e Crash Bandicoot 4 porque são jogos com desenvolvimento activo mas que ainda não se ouviu nada de upgrades.

No que diz respeito aos enhanced games da Microsoft o que eles fazem não requer nenhum trabalho de desenvolvimento porque não mexem nos assets do jogo, atenção o que eles fazem é bom, mas acreditem que se fosse preciso desenvolvimento eles ou não o fariam ou cobravam por ele ou no mínimo colocariam por detrás do GamePass. Melhorar a resolução de 720p para 4K, adicionar HDR via machine learning e filtros para suavizar a imagem sim é tudo trabalho fantástico mas não requer trabalho de desenvolvimento. A própria Digital Foundry diz isso:

"This goes beyond HDR though, as select Xbox One titles that never got Xbox One X enhancements can be improved without any developer work."

Quanto a passar de 30 fps para 60 fps eles anunciaram isso mas deixaram claro que só vai acontecer em alguns títulos, porquê? Ao contrário do que as pessoas pensam não basta atirar mais recursos ao jogo e meter os FPS unlocked e pronto. O meu exemplo preferido é o Bloodborne, eu adoro o jogo, gostava imenso de o ver a 60 fps, alguma vez vai acontecer? Só se for via um remaster do jogo porque como o jogo foi feito num motor horrível com péssimo frame pacing a passagem de 60 fps irá requerer trabalho de desenvolvimento para corrigir todos os erros que iriam advir dai.
 
Tendo em conta que a discussão já ultrapassa o tema do tópico, que é o jogo Spider Man, abrangendo outras questões relativas a comparações entre plataformas; estratégias diferenciadas entre si, relembra-se que estão disponíveis os tópicos abaixo para que possam centrar esse tipo de posts nos locais apropriados:

Discussão sobre Consolas da Nova Geração [Hardware, Comparações Técnicas] - REGRAS 1º POST

PlayStation 5 e PlayStation 5 Digital Edition

Xbox Series X e Xbox Series S


Os posts considerados off-topic, serão moderados em conformidade.
 
DualShockers: Marvel’s Spider-Man on PS5 Won’t Have Physical Release, Saves Won’t Transfer from PS4 Version

Developer Insomniac Games has confirmed some additional details on the upcoming remastered version of Spider-Man in response to fan questions on Twitter. Specifically, Insomniac detailed that the remastered version for Spider-Man will not be receiving a physical release for PS5, and will solely be a standalone digital title (and also is included with the Ultimate Edition of Miles Morales). In addition, Insomniac also confirmed that save files from the original PS4 release won’t be supported or transferred, meaning you’ll have to start over if you’ve made any progress in the PS4 version.

https://www.dualshockers.com/marvels-spider-man-remastered-pshyical-release-save-transfer/
 
DualShockers: Marvel’s Spider-Man on PS5 Won’t Have Physical Release, Saves Won’t Transfer from PS4 Version

Developer Insomniac Games has confirmed some additional details on the upcoming remastered version of Spider-Man in response to fan questions on Twitter. Specifically, Insomniac detailed that the remastered version for Spider-Man will not be receiving a physical release for PS5, and will solely be a standalone digital title (and also is included with the Ultimate Edition of Miles Morales). In addition, Insomniac also confirmed that save files from the original PS4 release won’t be supported or transferred, meaning you’ll have to start over if you’ve made any progress in the PS4 version.

https://www.dualshockers.com/marvels-spider-man-remastered-pshyical-release-save-transfer/
Isso dos saves ... :headsh:
 
Jogo retro-compativel usa os saves,remaster é um jogo novo e não usa. Não estou bem a ver um problema...
Eu percebo que são SKUs diferentes, mas do ponto de vista de utilizador, por exemplo PC, é como ter de recomeçar o jogo por ir aos settings e mudar os efeitos para "Ultra" em vez de médio.

Acho que só vale mesmo a pena para quem não tiver jogado o original.
 
Isto basicamente confirma que o remaster e um jogo novo e que nao deve haver "update" para os donos do spider man ps4 (pago ou nao), e provavel que o jogo seja vendido na store por cerca de 30€ para ficar um pouco mais caro do que adquiri-lo com o miles morales
 
Isto basicamente confirma que o remaster e um jogo novo e que nao deve haver "update" para os donos do spider man ps4 (pago ou nao), e provavel que o jogo seja vendido na store por cerca de 30€ para ficar um pouco mais caro do que adquiri-lo com o miles morales
Isto já é comum na PS, nada a ver com ser jogo novo... Basta o código CUSA ser diferente e lá se foram os saves.
 
Sim que e estupido disso nao ha duvidas, mas da Sony tudo o que involve arquitectura de infraestruturas tem qualidade um bocado dubia, quantos anos foram precisos para se poder mudar o nome de ultilizador na psn :facepalm:
 
Back
Topo