PlayStation Marvel’s Spider-Man (Insomniac Games)

Jogos cross-gen a serem lançados sou totalmente de acordo com upgrades gratuitos.

Agora pedirem remasters de jogos lançados no passado gratuitos é algo que para mim ainda faz confusão (como já expliquei no tópico da PS5). Seria impensável na altura alguém ter pedido Last of Us Remastered grátis (e que saiu a full price, já agora).
 
Jogos cross-gen a serem lançados sou totalmente de acordo com upgrades gratuitos.

Agora pedirem remasters de jogos lançados no passado gratuitos é algo que para mim ainda faz confusão (como já expliquei no tópico da PS5). Seria impensável na altura alguém ter pedido Last of Us Remastered grátis (e que saiu a full price, já agora).

Eu comprei no dia de lançamento por 37€ numa loja portuguesa, com steelbook mais 2 brindes. Pedir full price por um jogo da geração passada com apenas mais uns efeitos é somente estúpido, tivemos casos de remakes como o crash bandicoot, onde meterem 3 jogos num disco e pediram 40€, isso para mim faz sentido. No máximo faziam como a capcom está a fazer com o dmc5, onde por 5€ temos o upgrade gráfico + modos de jogo novos + uma personagem nova.
 
Eu comprei no dia de lançamento por 37€ numa loja portuguesa, com steelbook mais 2 brindes. Pedir full price por um jogo da geração passada com apenas mais uns efeitos é somente estúpido, tivemos casos de remakes como o crash bandicoot, onde meterem 3 jogos num disco e pediram 40€, isso para mim faz sentido. No máximo faziam como a capcom está a fazer com o dmc5, onde por 5€ temos o upgrade gráfico + modos de jogo novos + uma personagem nova.
Não é apenas "mais uns efeitos". Se lermos os detalhes no PS Blog:
  • Os assets foram atualizados
  • Personagens com aspeto melhorado (pele, cabelo, olhos, animação facial)
  • Reflexões ray-traced
  • Ambient shadows
  • Iluminação atualizada
  • Mais pedestres e veículos
  • Perfomance Mode que traz os 60fps
  • Loadings instantâneos
  • Áudio 3D
  • Haptic feedback do DualSense
  • Três novos fatos
  • Novas funcionalidades para o photo mode
  • Novos Troféus

Claro, também traz os DLC's da The City That Never Sleeps.

Portanto, não é um simples port. É algo que consumiu tempo e dedicação à equipa da Insomniac - algo muito semelhante (mais uma vez) ao Last of Us Remastered e que foi dos jogos mais bem recebidos da PS4. E como o Last of Us, tantos outros que receberam remasters pagos, alguns tratados com mais carinho outros com preguiça.

Como consumidor, sou totalmente a favor de preços mais baixos e medidas mais justas. Como tal, não estou a defender esta política da Sony (se viesse grátis, também agradecia pois tenho o Spidey original) - apenas a tentar justificar o porquê de ter sido tomada e a contextualizar.
 
Que rumor? Vai ao tópico do Miles Morales e vês que não é um rumor.

Claro que ainda é um rumor, se a Sony ainda não se pronunciou.. a não ser que consideres uma informação oficial um tweet com um print de trocas de sms's entre dois gajos(um deles supostamente empregado da Insomniac). Com isto não quero dizer que não se venha a confirmar, eu pelo menos não meto as mãos no fogo..
 
Não é apenas "mais uns efeitos". Se lermos os detalhes no PS Blog:
  • Os assets foram atualizados
  • Personagens com aspeto melhorado (pele, cabelo, olhos, animação facial)
  • Reflexões ray-traced
  • Ambient shadows
  • Iluminação atualizada
  • Mais pedestres e veículos
  • Perfomance Mode que traz os 60fps
  • Loadings instantâneos
  • Áudio 3D
  • Haptic feedback do DualSense
  • Três novos fatos
  • Novas funcionalidades para o photo mode
  • Novos Troféus

Claro, também traz os DLC's da The City That Never Sleeps.

Portanto, não é um simples port. É algo que consumiu tempo e dedicação à equipa da Insomniac - algo muito semelhante (mais uma vez) ao Last of Us Remastered e que foi dos jogos mais bem recebidos da PS4. E como o Last of Us, tantos outros que receberam remasters pagos, alguns tratados com mais carinho outros com preguiça.

Como consumidor, sou totalmente a favor de preços mais baixos e medidas mais justas. Como tal, não estou a defender esta política da Sony (se viesse grátis, também agradecia pois tenho o Spidey original) - apenas a tentar justificar o porquê de ter sido tomada e a contextualizar.

Mas para ter acesso a isso, tens de largar 80€. Isso é o equivalemnte ao que capcom fez com o DMC5, e apenas tens de pagar 5€ para ter acesso a esses upgrades, o mais difícil neste "port" está feito, vou vais-me dizer que isso tudo é o equivalente a um jogo novo? Se eles cobrarem 5€ por pessoa que já tenha o jogo, e se 1M de pessoas o comprar (numero perfeitamente ao alcance, até porque no início da geração não vai haver grande oferta) são 5M de euros que entra nos cofres da sony, não chega par pagar ao pessoal que teve esse trabalho e ainda sobrar?
 
Não é apenas "mais uns efeitos". Se lermos os detalhes no PS Blog:
  • Os assets foram atualizados
  • Personagens com aspeto melhorado (pele, cabelo, olhos, animação facial)
  • Reflexões ray-traced
  • Ambient shadows
  • Iluminação atualizada
  • Mais pedestres e veículos
  • Perfomance Mode que traz os 60fps
  • Loadings instantâneos
  • Áudio 3D
  • Haptic feedback do DualSense
  • Três novos fatos
  • Novas funcionalidades para o photo mode
  • Novos Troféus

Claro, também traz os DLC's da The City That Never Sleeps.

Portanto, não é um simples port. É algo que consumiu tempo e dedicação à equipa da Insomniac - algo muito semelhante (mais uma vez) ao Last of Us Remastered e que foi dos jogos mais bem recebidos da PS4. E como o Last of Us, tantos outros que receberam remasters pagos, alguns tratados com mais carinho outros com preguiça.

Como consumidor, sou totalmente a favor de preços mais baixos e medidas mais justas. Como tal, não estou a defender esta política da Sony (se viesse grátis, também agradecia pois tenho o Spidey original) - apenas a tentar justificar o porquê de ter sido tomada e a contextualizar.
A questão é que deviam, no mínimo, ter preço de upgrade que não fosse comprar o jogo de novo totalmente. Algo como 10 ou 15 euros pelo next gen patch
 
Eu comprei no dia de lançamento por 37€ numa loja portuguesa, com steelbook mais 2 brindes. Pedir full price por um jogo da geração passada com apenas mais uns efeitos é somente estúpido, tivemos casos de remakes como o crash bandicoot, onde meterem 3 jogos num disco e pediram 40€, isso para mim faz sentido. No máximo faziam como a capcom está a fazer com o dmc5, onde por 5€ temos o upgrade gráfico + modos de jogo novos + uma personagem nova.
Aqui não existem "Santos" e tudo a mesma escumalha o que movimenta são os euros o resto e conversa,essa mesma Capcom só vai fazer isso na versão consola só por aí se vê....its all about the money
 
Mas para ter acesso a isso, tens de largar 80€. Isso é o equivalemnte ao que capcom fez com o DMC5, e apenas tens de pagar 5€ para ter acesso a esses upgrades, o mais difícil neste "port" está feito, vou vais-me dizer que isso tudo é o equivalente a um jogo novo? Se eles cobrarem 5€ por pessoa que já tenha o jogo, e se 1M de pessoas o comprar (numero perfeitamente ao alcance, até porque no início da geração não vai haver grande oferta) são 5M de euros que entra nos cofres da sony, não chega par pagar ao pessoal que teve esse trabalho e ainda sobrar?
Dizer que temos de "largar 80€" para adquirir o remaster é uma falácia porque não estamos só a comprar o remaster, mas sim também o Miles Morales.

O argumento de que deveriam vender o remaster à parte é totalmente válido, mas até isto acho justificável: a fatia de mercado dos jogadores que iriam querer só comprar o remaster para a PS5 e não estariam interessados no Miles Morales seria muito provavelmente pequeníssima.

A questão é que deviam, no mínimo, ter preço de upgrade que não fosse comprar o jogo de novo totalmente. Algo como 10 ou 15 euros pelo next gen patch
A versão Ultimate do Miles Morales (única forma até agora de adquirir o remaster) custa mais 20€ que a versão base.
 
Dizer que temos de "largar 80€" para adquirir o remaster é uma falácia porque não estamos só a comprar o remaster, mas sim também o Miles Morales.

O argumento de que deveriam vender o remaster à parte é totalmente válido, mas até isto acho justificável: a fatia de mercado dos jogadores que iriam querer só comprar o remaster para a PS5 e não estariam interessados no Miles Morales seria muito provavelmente pequeníssima.


A versão Ultimate do Miles Morales (única forma até agora de adquirir o remaster) custa mais 20€ que a versão base.

Era aí que queria chegar. De certeza que há pessoal que não jogar o Miles porque spider é só o peter parker outra razão qualquer, por isso essas pessoas que quiserem jogar o spider man original têm de largar 80€, independentemente do que vem no pacote.

Aqui não existem "Santos" e tudo a mesma escumalha o que movimenta são os euros o resto e conversa,essa mesma Capcom só vai fazer isso na versão consola só por aí se vê....its all about the money

CD projekt e MS enters the chat.

Bem sei que as empresas pensam no dinheiro, eu também não trabalho de borla, mas este tipo de atitudes são desnecessárias quando vês a concorrência e outras empresas a fazer o contrário, o que me faz olhar para elas de uma maneira diferente.
 
Era aí que queria chegar. De certeza que há pessoal que não jogar o Miles porque spider é só o peter parker outra razão qualquer, por isso essas pessoas que quiserem jogar o spider man original têm de largar 80€, independentemente do que vem no pacote.

Isso ainda não está confirmado, não me cabe na cabeça que não disponibilizem o update apenas, nem que seja por um valor simbólico como por exemplo o DMC5 e obriguem o pessoal a comprar a ultimate edition do miles morales a 80 balas. Se assim for, é certo que me fico pela minha versão PS4..
 
Eu ando a ler tanto por estes fóruns fora de upgrades, teraflops, 4ks, 8ks, processadores, Xbox Series X, PS5s com jogos em 4k e muitos deles com uma TVs Full HD apenas.

Fora resolução (e frame rates acima de 60 FPS), podes usufruir disso tudo. Ray Tracing e outros upgrades visuais são visíveis em qualquer TV Full HD.

Apesar disso, percebo o que dizes, estas consolas são desenhadas para TV's 4K.
 
Isso ainda não está confirmado, não me cabe na cabeça que não disponibilizem o update apenas, nem que seja por um valor simbólico como por exemplo o DMC5 e obriguem o pessoal a comprar a ultimate edition do miles morales a 80 balas. Se assim for, é certo que me fico pela minha versão PS4..

Ontem na página da PS5 muito se falou deste tema do Spider-man e falaram do DMC5, na altura por acaso não disse nada do tema mas essa história do valor simbólico acho que está mal interpretada.

A Devil May Cry 5 - Special Edition é a versão que vai ter melhorias gráficas, modo turbo, legendary Dark Knight difficulty e o playable Character: Vergil Paid DLC. Esta versão nos EUA vai custar 39.99 USD, ainda não encontrei o valor em Euros.

O que vai ser dado como opcional a quem tem o jogo da PS4 pelos famosos 5 USD não são as melhorias técnicas e tudo o resto que a versão acima tem, é apenas o Playable Character: Vergil Paid DLC que ironicamente até só vai sair mais tarde do que o lançamento da Special Edition.

Importante também dizer que para a XBOX o mesmo acontece dado que o Devil May Cry 5 não está incluido no Smart Delivery.
 
A versão Ultimate do Miles Morales (única forma até agora de adquirir o remaster) custa mais 20€ que a versão base.

E achas isso justo? Uma coisa é teres a opção "Ultimate", outra coisa é ser a única forma de ter o upgrade. Por exemplo, eu vou comprar o MM para a PS4 e quando tiver a PS5 vou ter o upgrade gratuito (até aqui muito bem). Mas se depois quiser ter o upgrade do Spider-Man vou ter de pagar tudo de novo?

Isto são táticas pouco consumer friendly, especialmente quando tens tantas empresas como a Microsoft, CDPR, Ubisoft, etc a fazer gratuitamente.

Também não me choca ter de pagar um valor reduzido pelo patch, há trabalho feito e é normal que queiram ver algum dinheiro. Mas limitar as opções à compra de uma expansão (à la Lost Legacy) com o jogo original por 80 euros é absurdo.

Eu vivo bem com o Spider-Man OG da PS4, acho os graficos lindissimos. Sou é contra este abuso, quer neste caso da Sony, como no caso do Control.
 
Última edição:
Back
Topo