1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente Mas que confusão, HD4870 1GB ou GTX260????????

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Amador_Pro, 8 de Abril de 2009. (Respostas: 96; Visualizações: 4085)

1. Amador_Pro

Amador_Pro Suspenso

Boas pessoal da zwame, sou novo por estes lados e preciso da vossa ajuda! desde já obrigado a todos! :hello:

Procuro uma nova placa gráfica para o meu pc para jogar jogos recentes na resolução 1680x1050 e deparei-me com uma duvida que esta longe de ser esclarecida..
    Estou interessado entre uma HD4870 PCS+ (com core a 780mhz, mem 925mhz) de 1gb da powercolor ou uma Gigabyte GTX260 216sp (oc)!
    o problema é que uns benchmark's falam que a GTX sai melhor e outros dizem que é a HD..
    Afinal qual é a superior? :confused:

2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

qual é o teu orçamento ?

3. RSC

RSC Power Member

A GTX260, mas vê lá se não és roubado no preço. Já arranjas GTX260 216 por 185€.

4. Amador_Pro

Amador_Pro Suspenso

é assim, eu consigo ambas pelo mesmo preço, por isso quero ficar com a melhor delas..

muita gente diz que é a GTX260 mas estas reviews baralham:
    http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3539&p=17
    ou
    http://www.hardwarecanucks.com/foru...0-nvidia-geforce-gtx-275-896mb-review-10.html

quanto ao preço eu consigo ambas por 189€ onde vivo, por isso acho que só vão "roubar" 4€:-D

Última edição: 8 de Abril de 2009
  5. RSC

RSC Power Member

A Anandtech anda pro ATI, as reviews deles ultimamente são um pouco biased.

6. lohka_86

lohka_86 Banido

Já se arranja por 169€ :P

7. Amador_Pro

Amador_Pro Suspenso

fiz uma pesquisa em muitos fóruns e vi muitas reviews, umas mais antigas davam clara vantagem a GTX e umas mais recentes à HD4870, por isso não me parece assim tão fácil.. pela lógica pareceu-me que as drivers fizeram a HD ultrapassar a GTX, estarei certo?

8. lohka_86

lohka_86 Banido

Não. A GTX260 216 continua a ser mais rápida. Eventualmente num ou outro jogo a HD4870 pode safar-se melhor que a GTX, mas esta é muito melhor no geral.

9. RSC

RSC Power Member

Queres dizer 172,90€ (pagas sempre os portes de levantamento)... ;)

Mas eu estava-me a referir a compras feitas em lojas onde as RMA funcionam em prazos aceitáveis...

10. lohka_86

lohka_86 Banido

A probabilidade de um RMA numa GTX260 é muito baixa. Mas acontece, claro...

11. RSC

RSC Power Member

Mesmo quando o material é bom e tem qualidade, convém termos garantidas de que a loja não vai demorar meses a trocar-nos o equipamento em caso de avaria dentro do periodo abrangido pela garantia. :)

12. Amador_Pro

Amador_Pro Suspenso

13. Nagashi

Nagashi Power Member

Compra antes a 4890, e melhor que essas duas.

14. Amador_Pro

Amador_Pro Suspenso

Não posso dar mais, é mesmo entre essas duas

15. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas.. penso que na resolução que jogas a HD4870 1GB ganha para a GTX260 (216) em mais jogos que perde pelo menos com filtros activados;)

16. Nagashi

Nagashi Power Member

entao tens uma opção: Nvidia ( Cuda e PhysX ) ou ATI ( DirectX 10.1)

Se sao assim tao semelhantes so tens que te basear por prioridades

17. Amador_Pro

Amador_Pro Suspenso

pois é, qual delas terá mais longevidade? :confused:

18. RSC

RSC Power Member

19. Spiderman

Spiderman I folded Myself

O Cuda acaba por não contar, porque a ATI tambem tem o "Stream qualquercoisa".
    O PhysX acho que não vai ter futuro. Na minha opinião o Havok com o OpenCL vai predominar.
    O DX10.1 pode trazer vantagem as ATI nos jogos futuros, porque o DX10.1 parece ser melhor em desempenho em relação ao DX10.

Eu ia agora dizer que preferia uma GTX260 porque aquecia menos e o dissipador era melhor, mas reparei agora que te referes à Powercolor PCS. Sendo assim, acho que devias ir para a ATI...

PS: RSC, nessa review não tem a HD4870 de 1gb

Partilhar esta Página