Xbox Mas que grande indecisao... Ajudem-me!!!

gbarros

Power Member
Boas!

O meu dilema é este:

Estou indeciso na compra de um ecra lcd, o ecra é para jogar xbox360, ligar ao pc mas nao é essencial... e ver tv (mas nao será o essencial) O essencial será mesmo jogar xbox360.

E estou indeciso nestes dois:

HP2207h
http://www.*****.com/pt/pt/638798/art/hp/monitor-tft-22-wide-w2207.html

TV-LCD LG 26LC2R http://www.*****.com/pt/pt/313493/a...cid=1118&Partenaire=izideal_new&CodePromo=oui


a diferença de preço é de cerca de 100 euros mas nao me faz muita diferença.

Resumindo quero um ecra para jogar 360 e aproveitar ao maximo os graficos da consola e ver tv, no hp compraria um sintonizador externo para tal, mais tarde...

O que escolhiam se fossem voces?
 
Bem, essa tv é 1 bocadinho fraquinha, tem pouco contraste (800:1) e se não me engano não tem saída de auscultadores.
Não queres ir até aos 550€ e já encontras melhores escolhas? Procura a samsung 26S que tem maior contraste.
 
Bem, essa tv é 1 bocadinho fraquinha, tem pouco contraste (800:1) e se não me engano não tem saída de auscultadores.
Não queres ir até aos 550€ e já encontras melhores escolhas? Procura a samsung 26S que tem maior contraste.


E em relaçao ao HP é para meter mesmo de parte? Ou é um excelente ecra e dava conta do recado... Isto é para meter num quarto!
 
Pelo que o south disse é preferivel jogar numa TV se o que queremos é aproveitar ao máximo a qualidade da imagem, pralem que se quiseres ver tv é mais facil do que depois teres que comprar um receptor externo.
Agora tens é que ver no teu orçamento se há alguma TV que seja equivalente ou melhor que um monitor do mesmo preço.
 
Pelo que o south disse é preferivel jogar numa TV se o que queremos é aproveitar ao máximo a qualidade da imagem, pralem que se quiseres ver tv é mais facil do que depois teres que comprar um receptor externo.
Agora tens é que ver no teu orçamento se há alguma TV que seja equivalente ou melhor que um monitor do mesmo preço.


Nao sei mesmo o que fazer mas talvez me atire entao para o HP, pelos menos é um bom monitor... Tv ja tenho no quarto mas é uma crt de 20"! E entre ter uma TV fraquinha (menos de 500 euros) e um monitor bom prefiro entao ter um bom monitor servido por um media center e maquina de jogos (360).
 
Só agora por lapso é que vi a tua resposta"south" e passo a citar:

"Os jogos são 16:9, as TVs LCD HD\HD ready são 16:9 e os monitores são 16:10.
Se a imagem te ocupa o ecrã inteiro é porque não está perfeita (por mais que te pareça). Se tiveres umas pequenas barras em cima e em baixo então sim poderá estar com o aspect ratio original (perfeito).

Isto é fácil de perceber: tu tens um monitor de 16 de largura por 10 de altura onde vais "encaixar" uma imagem de 16 por 9. A largura (16) é a mesma mas a altura não é. A altura da imagem (9) é mais curta que a do monitor (10), logo vai "sobrar" um bocado de monitor sem imagem. Nesta situação há 2 hipóteses: o monitor permite manter o aspect ratio original e centra a imagem dividindo essa "sobra" por duas barras (uma em cima e outra em baixo), coisa que nem todos os monitores fazem ou então pura e simplesmente estica a imagem para ocupar todo o ecrã.

A imagem esticada não é chocante porque a diferença de 16:9 para 16:10 é pouca. Mas nota-se. Há quem não goste e quem ache que é irrelevante.

Quanto à tua pergunta sobre a resolução a utilizar não te posso ajudar porque não tenho um monitor desses. Mas há aqui muita gente com monitores com a mesma resolução do teu que te poderão dizer alguma coisa.
Mas esse é outro dos problemas dos monitores 16:10 ligados à Xbox360. As suas resoluções nativas não são suportadas pela Xbox, logo tens de escolher uma resolução diferente e os monitores LCD não lidam muito bem com outras resoluções que não sejam as nativas ao contrário das TVs HD\HD ready que não têm problemas com essas situações.
Por isso é que leio muita gente aqui no forum e noutros foruns a dizer que a imagem em monitores fica muito bem (e fica) mas numa TV HD\HD ready é outra fruta.
Não só as TVs tem o aspect ratio perfeito (16:9) como também tem resoluções nativas suportadas pela Xbox (ou muito próximas) e mesmo que não tivessem lidariam com elas de forma bastante superior aos monitores LCD."


Pois com esta entao é que tenho que pensar muito bem...
 
Back
Topo