1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mas que raio de rede dá o router Linksys 160 N???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por HenKer, 29 de Setembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1262)

1. Router: Linksys WAG160N (com modem)
    Clix ADSL
    1 - Portátil novo (vista);
    1 – Desktop (XP) com pen Wireless SMC g;
    1 – Desktop (XP) ligado com cabo RJ45;

Normalmente e só com um desktop ligado pelo modem da clix, não tinha quebras de Internet. Aconteciam ocasionalmente, mas conseguia estar ligado 3 ou 4 dias sem que tal acontecesse.
    Entretanto, comprei um portátil, mais um desktop e o router Linksys. Instalei tudo conforme indicado no menu de instalação do router. O portátil e o que está ligado por wireless ligam, depois tipo 5 minutos desligam e já não reconhecem a rede, depois, sem motivo aparente voltam a reconhecer a rede e a ligar novamente. Depois estão ligados 2 horas e voltam a deixar de reconhecer a rede e claro deisxo de ter internet. Outras vezes tenho o router ligado, depois ligo os computadores e só ao fim de uma hora é que reconhecem a rede e tenho internet! Mas o que mais acontece é reconhecerem a rede mas não tenho acesso à Internet, apesar das luzes do router estarem sempre ligadas…
    Isto terá solução??? Obrigado desde já.

2. Bem, como ninguèm avança... avanço eu:
    O router Linksys WAG 160N foi comprado na Globaldata. Na altura da compra reparei que a caixa já não trazia nenhum plástico a envolvê-la, mas não liguei! Chegado a casa e com um portátil novo, da Toshiba, vai de instalar o software. Não conseguia! Dáva-me sempre erro... finalmente ao fim de 2 dias descobri que o router já tinha sido utilizado e que por isso eu precisava de fazer um reset para poder instalar tudo em ordem. Consegui finalmente instalar tudo e vai de tentar usufruir... Começa outro calvário: quebras de internet constantes, não reconhecimento da rede, etc, etc (descrição mais pormenorizada no 1º post). Meio perdido, penso: antes de andar para aqui a perder tempo a tentar descobrir o que se passa, vou à Globaldata expôr a situação - pode ser do router pensei, afinal já tinha sido utilizado e sei lá se algum gajo o devolveu por ter os mesmos problemas que eu... Na Globaldata pediram desculpa por o router não ter o reset feito, mas a utilização tinha sido efectuada por eles pois gostam de experimentar os produtos para saber se o que compram é mesmo bom - fiquei a olhar para eles com cara de parvo e pedi então, por favor, para me experimentarem o router e me dizerem que de facto está bom! Sim, um funcionário simpático disse que até tinha clix em casa e que no fim de semana iria ver o se passava. Na segunda-feira recebo um telefonema a dizer que o router não tem nenhum problema e que tenho de pagar 5 Euros. Vou levantar o router, pago os 5 euros, e regresso a casa. Ligo o portátil, ligo o router e rede não há! passados 10 minutos já há - esteve a aquecer penso eu... mas passados 5 minutos já não há outra vez net nem reconhece a rede! Mais 2 dias nisto e agarro no portátil, no router e vou para o Corte Inglês que foi onde comprei o portátil...

3. d_only_1

d_only_1 Power Member

Boas

Acho que o que devias ter feito (e talvez ainda estejas a tempo de fazer), assim que descobriste que a embalagem já tinha sido aberta e o router utilizado, era trocar por outro com a embalagem selada. Independentemente se o router foi usado para teste na loja, ou se foi devolução de outro cliente (não tens maneira de saber), se estamos a pagar por um produto novo temos direito a receber um produto novo, não usado. A Fnac por exemplo coloca autocolantes indicativos em produtos q foram devoluções ou q já foram usados (até indicam se tem algum risco etc).

Se o novo continuasse a dar problemas devolvias novamente e trocavas por outra coisa. Isto tudo obviamente dentro do prazo legal de devoluções deste tipo de artigos.

Partilhar esta Página