1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mas que raio ?!?!?! Mais é = a menos ?!?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Portuguesevil, 22 de Dezembro de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 1175)

1. Portuguesevil

Portuguesevil Power Member

Tenho uma dúvida e agradeço a quem me responder...

Até algum tempoa atrás tinha 4 Gb de Ram e à uns dias instalei o vista 64, e como este S.O. consegue " LER " mais de 4 Gb de RAm espetei-lhe com mais 2 Gb...

O Meu problema é que o sistema reconhece que tenho 6 Gb de mem Ram sim senhor mas segundo o "indice de experiência do windows" a minha perdi bastante performance... Passou de uma pontuação de 5,6 em operações de memória por segundo com 4 Gb para uma pontuação reles de 4,7 operações de memória por segundo !!!!:confused:

Então eu doulhe mais memória e ele faz menos com mais :eek: ?!?!?! Não estou a ver qual o problema pois são todas de 800 Mhz... E quem quiser pode ver as especificações do meu PC aqui ao lado onde diz " My System "

Orientem-me lá que ando meio perdido...

2. Mitch

Mitch Banido

isso não quer dizer muito, faz testes que se aproximem mais ao "mundo real", e depois diz-nos o que descobriste :P o indice de experiência do windows não é uma coisa lá muito fiável.

3. RSC

RSC Power Member

Que rams são, os primeiros 4GB e os 2GB que colocaste depois?

4. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Ter mais memoria não faz o computador mais rapido. Permite-te ter mais "conteudo" na memoria caso seja necessario, mas definitivamente não te dá mais performance caso esta não esteja a ser necessaria.

Provavelmente a nova RAM tem ums timmings mais elevados (ficando todas a trabalhar com as latencias das mais lentas), e/ou ficaste sem o dual channel.

5. Portuguesevil

Resposta ao Mitch - Quais testes posso fazer? O memtester86 não dá no vista64...

Resposta ao RSC - 2 x 2 Gb 800 Mhz + 2 x 1 Gb 800 Mhz

Resposta ao Malcom115 - Que não o faça mais rápido até percebo o que não percebo é que fique mais lento.. pelo menos devia estar igual... Isto é, eu ssei que a memória está lá só para quando é preciso, o problema é que está a atrazar em vez de melhorar com alguns programas a correr...

6. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

mesmo nas sepcs dessa board nada indica que isso aconteça, tenta correr um bench melhor e ve se confirmas isso, se assim for pode ate ser problema ou da board ou das memorias...

e vê os timming's se forem diferentes ele baixa todas para o mais lento

7. RSC

RSC Power Member

Isso já eu sabia, eu quero é saber marca e modelo.

8. Portuguesevil

Descrição do dispositivo
    DIMM1: TakeMS TMS1GB264C082805AP
    DIMM2: TakeMS TMS1GB264C082805AP
    DIMM3: Melco (2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM)
    DIMM4: Melco (2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM)

Campo Valor
    Propriedades do módulo de memória
    Nome do módulo TakeMS TMS1GB264C082805AP
    Número de série Nenhum
    Data de fabricação Semana 49 / 2007
    Tamanho do módulo 1 GB (2 ranks, 4 banks)
    Tipo de módulo Unbuffered DIMM
    Tipo de memória DDR2 SDRAM
    Velocidade da memória DDR2-800 (400 MHz)
    Largura do módulo 64 bit
    Voltagem do módulo SSTL 1.8
    Método de detecção de erros Nenhum
    Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh

Temporização de Memória
    @ 400 MHz 5-5-5-15 (CL-RCD-RP-RAS) / 21-42-3-6-3-3 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP)
    @ 333 MHz 4-4-4-12 (CL-RCD-RP-RAS) / 18-35-3-5-3-3 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP)

Ora aqui está.... Mais detalhado deve ser difícil...

9. phuker

phuker Power Member

penso k teras perdido performance devido as rams n serem da msm marca e os timings delas serem completamente diferentes..

10. Portuguesevil

Talvez... Mas seria uma perda tão grande??

Se alguém me souber indicar um software para fazer benchmark às memórias que seja compatível com o vista 64...

Já procurei e não encontrei...

11. phuker

phuker Power Member

sim pode ter sido msm disso..dizes k sao todas 800mhz nao eh? mas tou ai a ver elas a bulirem a 333 e 400mhz ja tentaste mudar na bios?

para fzrs teste as memorias podes usar o burnintest so escrever no google;)

12. Portuguesevil

OK... Na bios estão nos 800 Mhz... E nesse programa as memórias passaram nos testes... Sinceramente não estou a ver o que se está a passar...

13. phuker

phuker Power Member

faz um update a bios pelo site da tua board..é k assim tb n vejo msm o k seja :\

14. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

As memorias passam nos testes desde que nao tenham erros fisicos, o que nao quer dizer que estejam no rendimento maximo.

As memorias tem tempos de resposta muito diferentes e como tal todos os tempos sao limitados para o valor mais baixo que encontrares.

E Sim é mais do que suficiente para fazer a diferença...

por isso é recomendado a compra de mem de marcas de confiança e se possivel em packs de 2 iguais para dual channel, assim nao ha variações.

15. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

As memórias estão todas á Frequência de 800Mhz?
    É que caso não saibas,se tiveres uma Combinação destas,Por exemplo:
    Ocz 533Mhz 2Gb
    Gskill 553Mhz 2Gb
    Patriot 800Mhz 2Gb
    Elas vão todas render a 553Mhz,mesmo as de 800...
    Mas não é por ai...Pois,perdes 247Mhz nas Patriot,mas ganhas 2Gb,logo esta Lógica já não servia para ti.
    Deve estar algo de errado mesmo,tens notar alguma Anomalia?
    A Jogar?Ou a utilizar um programa mais pesado.
    Abraço

16. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

Mas como devem saber os 2 Gigas que ganhas só são usados em aplicações pesadas que requerem muita memória ,no resto e ai sim notas diferença, estavas a funcionar a 533Mhz!
    Estando a falar em 6 Gb ou em 4Gb interessa mais a frequencia(velocidade) do que a capacidade (Gb)

17. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Sim,tendo em conta que já são 6Gb de Ram...

18. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

se quiseres ter a certeza tenta arranjar um amigo que te empreste um kit por exemplo de 4Gb a 800Mhz e faz os mesmos testes e vê a diferença..... é uma maneira de veres se poderá haver algum problema fisico com as tuas memorias....

19. Danikiller

Danikiller What is folding?

Pelo que ele mostrou é simples....
    1º Elas não estão todas a 800, ele tem ali umas a 666.
    2º Os timings são diferentes.
    3º Perdeu Dual Channel.

É óbvio que o windows detectou isto e deu menos pontuação. Tira os 2 Gigas que metes-te que são inúteis, 1º porque duvido que tenhas tantas aplicações a correr que te usem mais do que os 4GB, 2º as que metes-te estão atrasar as tuas antigas.

Queres te safar, vende essas memorias "novas" que metes-te no PC, e deixa te ficar pelos 4GB.

20. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

Concordo perfeitamente

e já agora onde conseguiste ver a parte dos 666, eu tentei pois desconfiava disso, mas nao sabia muito bem onde procurar!

Edit: axo que descobri: é por estarem a @333, certo? x2 666.

Partilhar esta Página