Mas que raio?!?

Boas pessoal,

Eu recentemente adquiri e net da MEO (até 16mb), o problema é que quando tento fazer download de qualquer coisa, aquilo raramente me passa dos 20kb/s, o que é insólito. Terá alguma coisa haver com a configuração do Utorrent ou algo do genero?

Agradeço a ajuda
 
Obrigado pela ajuda,

Tive a ler a secção mas não fiquei completamente esclarecido acerca das portas para abrir..

Tive a fazer teste e dos 16mb que me prometem da MEO, saco a 2mb, o que já é bastante mau, mas ainda pior: com essa velocidade ainda conseguiria tirar a 280kb/s ... mas tiro a 20kb/s !

Estou completamente desesperado, já me queixei mas nada, e ainda por cima, nunca tive velocidades muito boas, mesmo antes de MEO, mas agora isto está inacreditável...
 
Eu acho que poder posso, mas não vai lá simplesmente. Pelo que percebi, o problema das portas tem a ver unicamente com a minha velocidade no Utorrent que é baixissima, mas não tem a ver com o destânciamento entre os 2mb e os 16mb




Desculpa lá a extrema noobice, mas o que é o FTP? (estás a falar do File Transfer Protocol?)
 
velocidade lenta

Boas ao que parece e como ja foi refenrenciado aqui poderás estar a ter um problema com as portas do router pois que eu conheça nao existe nenhum caso assim de falta de largura de banda de qualquer ISP.Consulta o manual do teu router e faz um pequeno teste abrindo todas as portas momentaneamente e testa a velocidade num download que tenhas tentado fazer anteriormente a velocidade deve em teoria aumentar dramaticamente.Se tal acontecer experimenta apenas deixar desbloqueada as portas para download do router para que nao fiques desprotegido.Se tal nao for o caso e a velocidade nao aumentar procura por problemas em drivers/software que te possa estar a impossibilitar ter maiores velocidades.Dizes que anteriormente tiveste esse problema com outros ISP se apos todos estes passos nada resolver liga para o apoio ao cliente e explica a tua situação pois deve ser um problema de zona provavelmente pode haver algo que possam fazer nas linhas.

PS.Esquecime de referir que sim que quando se falou em FTP era File Transfer Protocol e deixo-te aqui um link para puderes testar a tua velocidade:ftp://ftp.ip.pt/pub/openoffice/stable/1.1.4/OOo_1.1.4_Win32Intel_install.zip

Cumps
 
Última edição:
Novidades!

Fiz o download desse programa que me disseste e chegou a 1mb/s (1000kb/s) de velocidade. Posso concluir então que:

1) O problema é das portas para o Utorrent (+ provável)
2) O ficheiro que estou a sacar tem poucos seeds/peers (- provável)

De qql das maneiras o problema deriva do Utorrent em principio

Vou ver se abro a porta 64769, que é a que me dizem para abrir.

P.S: Estive a ver, e como já sabia, as boxs ocupam mb´s, mas não pensei que fossem assim tanto. Eu tenho duas da meo, que "roubam" logo juntas 7mb, ou seja, se eu tiver as duas desligadas, teoricamente, fico com 9mb (7mb das tv´s + 2mb que ja tinha).

P.S2:Outra coisa, liguei para lá e disseram-me que aqui na zona só consigo suportar no máximo 12mb.

Cumps (vou testar as tv´s)
 
Já fiz o teste

Com as duas boxs ligadas:


Com as duas boxs desligadas (em stand-by, disseram me so para meter em stand-by)


Conclusão: Quando vi o valor com elas ligadas fiquei surpreendido, de 2mb para 7mb.., depois fui desliga-las a pensar que ganhava mais uns bons mb´s mas ficou 8mb. Já estou mais contente, mas o Utorrent continua na mesma, a ver se faço isso das portas.

Cumps

P.S: A 8mb é normal sacar a quantos kb/s?
 
Dependendo do numero de seeds(gupi) as portas ate nao podem ter nada haver, ve se a bolinha esta verde caso nao esteja vais a 192.168.1.254, e depois partilha de jogos e aplicacoes, depois Atribuir jogo ou aplicação a um dispositivo de rede local e depois selecionas Bittorrent, escolhes dsldevice no log clicas para aparecer a seta e depois adicionar e ta feito :) espero ter ajudado
 
Última edição:
Pergunto ao utilizador, novamente, se já abriu as portas necessárias? 8 Mbps corresponde a 1 MB/s em situações ideais.
O problema já se encontra resolvido.
Em último caso, pergunto se pode testar a ligação P2P de madrugada.

Cumps
 
Back
Topo