1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mas que se passa com o meu computador? às vezes nem passa do ecra principal

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Psico_Mind, 7 de Agosto de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 785)

1. Psico_Mind

Psico_Mind Banido

Quando ligo o pc, na altura de entrar no windows Xp apareçe um ecra azul. Depois reinicio e já nem sequer passa do ecra principal ( onde detecta os discos, drives, etc ). A única maneira que arranjo é após várias tentativas, conseguir passar do ecra principal e carregar F8 e por ultima configuração correcta.

Já pensei que fosse das memórias mas emprestaram-me umas boas e o problema persiste. Será o disco?

P.s. Estou farto de formatar o disco :'(
    p.s.2. : Assim que entro no windows, posso ficar com o pc ligado 1 semana que não acontece nada.

Última edição: 7 de Agosto de 2006
  2. pr0wn3r

pr0wn3r Power Member

Já viste se as memórias estão bem colocadas?
    Acho que o Ecrã Azul normalmente deriva das RAM...

3. Psico_Mind

Psico_Mind Banido

Óbvio.Acho que se não tivessem bem colocadas, nem detectadas tinham sido.

Sim, a pessoa que me vendeu o computador também me disse isso e arranjou-me as memórias mas como já disse, o problema continua...

4. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

dá uma vista de olhos aqui:x2: junta te a nós.:kfold:

5. Rolhas

Rolhas Power Member

A unica vez que me apareceu um blue screen nao me deixava sequer entrar no windows e tambem nao adiantava nada formatar... troquei de disco e nunca mais me apareceu.
    no meu caso era o disco agora no teu n sei. Quando te aparece o ecra azul qual é a mensagem que te aparece?

6. atlante

atlante Power Member

Boas,

corre um memtest!

tens OC, que temps?

Que fonte tens?

Que componentes?

7. Psico_Mind

Psico_Mind Banido

Rolhas também começo a pensar que o problema é do disco, se não vejamos:
    1º - A mensagem no blue screen é unboot volume blablça
    2º - As vezes quando tento entrar no windows, diz que faltam ficheiros na pasta system quando estão lá ( ? )
    3º Quando vou formatar o c ( onde está o SO ) diz que em 15 gb's, tenho 15 gb's livres ( ou seja 100 % ).

atlante mems testes como já disse em cima, não vale a pena correr, se já troquei as mems e o problema persiste.

Não tenho O.C., se quiser ver as temps onde vejo?

p.s. : vou é falar com o homem de novo a ver se empresta um disco para por aqui e ver se assim já fica bom. Se não for, não tenho outra solução senão comprar um disco. :'(

8. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Pois...vê o disco..pelo que dizes é capaz de ser o disco. O homem deve ter por lá um IDE velho...ligas isso e experimentas...

Eu tive problemas com a minha board ao inicio..meti 2 sticks dual chan nos slots 1 e 2 e eram crashes de 2 em 2 minutos..levei as mems a loja e tudo..fizemos um ramtest...limpinho..

Decidi meter nos slots 3 e 4...não é que nunca mais tive probs? lol :lol:

Se nao for do disco, troca as memorias de banco..talvez resulte :x2:

9. Psico_Mind

Psico_Mind Banido

Obrigado pelas dicas. Vamos lá ver se ele me empresta um disco. :-D

Partilhar esta Página