Masmovil

Boas, ainda não consegui perceber,
A MÁSMÓVIL vai entrar em portugal e lançar serviços próprios ou vai usar a NOWO para o fazer?
 
Última edição:
Vai entrar substituindo a Nowo.
comprou frequencias moveis e vai ter antenas proprias nos grandes centros. Nos restantes as outras operadoras serão obrigadas a disponibilizar a rede
 
@mclaudio deixaste-me com muitas duvidas que tu não consegues responder xD
Substituir ou entrar no mercado com serviços próprios e alugar a sua rede à NOWO?..
Se for substituir, vai começar do zero ou apenas mudar o nome da NOWO para MÁSMÓVIL?..

E atenção, disponibilizar a rede mas a MÁSMÓVIL tem de lhes pagar, o que me deixa com outras perguntas como por exp todos terão de alugar todas ou a MÁSMÓVIL pode escolher apenas algumas?..
 
@mclaudio deixaste-me com muitas duvidas que tu não consegues responder xD
Substituir ou entrar no mercado com serviços próprios e alugar a sua rede à NOWO?..
Se for substituir, vai começar do zero ou apenas mudar o nome da NOWO para MÁSMÓVIL?..

E atenção, disponibilizar a rede mas a MÁSMÓVIL tem de lhes pagar, o que me deixa com outras perguntas como por exp todos terão de alugar todas ou a MÁSMÓVIL pode escolher apenas algumas?..

Nowo e masmovil são na prática a mesma coisa já que a nowo é detida a 100% pela masmovil. Portanto usar uma marca ou a outra será essencialmente uma questão de marketing.

O roaming nacional será feito por acordo entre actuais operadores ou imposto pela anacom caso não haja acordo. O uso dessa possibilidade dependerá da vontade do novo entrante, contudo terá todo o interesse em que possa usar todas as redes já existentes.

Mas no geral tudo o que se possa dizer, nomeadamente tarifários disponibilizados em Espanha, é pura especulação sem qualquer base factual.
 
A MásMóvil sendo uma nova rede quando lançarem serviços móveis têm de ter outro prefixo nos números de telemovel, não?!
Quais estão disponíveis? 94, 95, 97, 98, e 99?
 
A MásMóvil sendo uma nova rede quando lançarem serviços móveis têm de ter outro prefixo nos números de telemovel, não?!
Quais estão disponíveis? 94, 95, 97, 98, e 99?
Não necessariamente. Podem por exemplo ser atribuídos blocos de numeração na gama 92. Vai depender da disponibilidade de números.
 
A MásMóvil sendo uma nova rede quando lançarem serviços móveis têm de ter outro prefixo nos números de telemovel, não?!
Quais estão disponíveis? 94, 95, 97, 98, e 99?
Foram atribuídos inicialmente o 91, 96 e 93. Mais tarde quando a Meo esgotou o 96 foi aberto o 92 para todos os operadores.
No caso concreto a ANACOM deve remetê-los também para o 92, até que se esgotem os números.
 
Foram atribuídos inicialmente o 91, 96 e 93. Mais tarde quando a Meo esgotou o 96 foi aberto o 92 para todos os operadores.
No caso concreto a ANACOM deve remetê-los também para o 92, até que se esgotem os números.
92 costuma ser para os mvno, lyca e uzo penso que também usam 92

Nowo como vai criar rede propria deve ter prefixo proprio
 
Última edição:
92 costuma ser para os mvno, lyca e uzo penso que também usam 92

Nowo como vai criar rede propria deve ter prefixo proprio
Errado. Os blocos do prefixo 92 podem ser (e são) efectivamente alocados a qualquer operador.

A menos que a quantidade de blocos neste prefixo seja já escasso não é de acreditar que seja aberto novo prefixo. Até porque hoje em dia o prefixo já nem sequer é um meio fiável de identificar a rede
 
As coisas devem-se manter nesse aspecto.
Isto sou eu a especular, mas diria que actualmente deve haver mais portabilidades que atribuições de novos números...
 
Back
Topo