Xbox 360 Mass Effect 3 (BioWare)

Desculpa, mas nem de perto nem de longe... No campo do third-person shooter com sistema de cover, ainda não existe rival para Gears, isto sem falar nas restantes diferenças que felizmente separam os franchises.

Quanto à sinopse, sei que pode parecer um choque, mas não é a primeira vez na história das artes que uma raça alienígena ataca a Terra, por um motivo ou outro.

Não sou o unico a pensar nisto.Até o proprio Cliff B diz isso...

http://www.gamasutra.com/view/feature/4417/cliff_bleszinski_creativity_.php?page=2

If you look at another one of your licensees, there's Mass Effect. It definitely was more shooter-ified in Mass Effect 2.
CB: Yeah...

Chris Remo has asked the question: Can you have that kind of narrative in a pure shooter? Strip away all the RPG elements, but just have the narrative?
CB: Well, I guess you can kind of say... Well, taking away the RPGs and having the narrative is kind of what Gears is in many ways, right? And you'll see a little bit more RPG elements in the next Gears game that are very light. That's a total aside.
The thing that was cool was that Mass Effect is kind of an RPG for me, with the cover-based shooting. I think there's a reason why it's been successful. Because gamers love Gears.
It's like well, here's something that's like Gears, but even has more depth, and a different setting. It's Star Wars for this new generation, right? Well, and the addition of the potential for having sex in a video game is also very powerful.


Dei apenas da minha opinião.Já joguei ambos e em termos de mecânicas,pelo menos para mim são extremamente parecidos.Blindfire á parte,pelo menos a mim,pareceu me que o ME2 não ficava atrás.E se fores a ter em conta o facto do ME2 ter de incluir as biotic e tech skills,é um ponto a favor.
Mas sim,são jogos completamente diferentes.E gosto de ambos.O GOW é basicamente um filme de acção dos anos 80,com tudo de awesome que havia na altura.O ME2 é diferente no sentido em que é mais parecido com um Star Wars como o proprio Cliff diz.

E quanto á historia,faz me uma certa impressão virarem se agora para a Terra,quando nos outros jogos nunca foi sequer referida(a não ser quando os volus nos chamam de Earth-clan :-D ).E a luta que vem aí não é apenas entre humanos e Reapers.É entre todas as raças orgânicas e os Reapers.Fds,com algum jeitinho até podemos incluir os Geth,por causa do problema dos Heretics.É uma guerra universal.E fazer com que ela se passase na Terra era redutor.Não é que eu queira que lutemos outra vez na Citadela,mas na Terra não.Por muito interesse que os Reapers tenham nos humanos.

E Flaxh isso já vem até de trás.

ME1:Se salvares o Council tem o apoio incondicional das raças todas.Se salvares a Rachni Queen tens os rachni.Se salvares o Wrex consegues com que no segundo o Wrex una os Krogan.

ME2:O Wrex manda nos Krogan,e podes ficar com a cura do genophage para usar os Krogan como shocktroppers contra os Reapers(isso até aparece no mission report da loyalty mission do mordin).A Rachni Queen manda uma mensagem a dizer que vai ajudar na guerra que aí vem.O Council,embora ingnorante como tudo está do lado dos humanos se salvares a destiny ascension.

Isto basicamente é como criar uma equipa e adquirir a sua lealdade,mas so que numa escala muito maior.Até os upgrades tecnologicos devem estar em conta.Acho que quem salvou a Destiny Ascension vai ter mais uma arma.A Colector Base é que não sei se é uma boa ideia poupar la...
 
Não sou o unico a pensar nisto.Até o proprio Cliff B diz isso...

http://www.gamasutra.com/view/feature/4417/cliff_bleszinski_creativity_.php?page=2

If you look at another one of your licensees, there's Mass Effect. It definitely was more shooter-ified in Mass Effect 2.
CB: Yeah...

Chris Remo has asked the question: Can you have that kind of narrative in a pure shooter? Strip away all the RPG elements, but just have the narrative?
CB: Well, I guess you can kind of say... Well, taking away the RPGs and having the narrative is kind of what Gears is in many ways, right? And you'll see a little bit more RPG elements in the next Gears game that are very light. That's a total aside.
The thing that was cool was that Mass Effect is kind of an RPG for me, with the cover-based shooting. I think there's a reason why it's been successful. Because gamers love Gears.
It's like well, here's something that's like Gears, but even has more depth, and a different setting. It's Star Wars for this new generation, right? Well, and the addition of the potential for having sex in a video game is also very powerful.


Dei apenas da minha opinião.Já joguei ambos e em termos de mecânicas,pelo menos para mim são extremamente parecidos.Blindfire á parte,pelo menos a mim,pareceu me que o ME2 não ficava atrás.E se fores a ter em conta o facto do ME2 ter de incluir as biotic e tech skills,é um ponto a favor.
Mas sim,são jogos completamente diferentes.E gosto de ambos.O GOW é basicamente um filme de acção dos anos 80,com tudo de awesome que havia na altura.O ME2 é diferente no sentido em que é mais parecido com um Star Wars como o proprio Cliff diz.

E quanto á historia,faz me uma certa impressão virarem se agora para a Terra,quando nos outros jogos nunca foi sequer referida(a não ser quando os volus nos chamam de Earth-clan :-D ).E a luta que vem aí não é apenas entre humanos e Reapers.É entre todas as raças orgânicas e os Reapers.Fds,com algum jeitinho até podemos incluir os Geth,por causa do problema dos Heretics.É uma guerra universal.E fazer com que ela se passase na Terra era redutor.Não é que eu queira que lutemos outra vez na Citadela,mas na Terra não.Por muito interesse que os Reapers tenham nos humanos.

E Flaxh isso já vem até de trás.

ME1:Se salvares o Council tem o apoio incondicional das raças todas.Se salvares a Rachni Queen tens os rachni.Se salvares o Wrex consegues com que no segundo o Wrex una os Krogan.

ME2:O Wrex manda nos Krogan,e podes ficar com a cura do genophage para usar os Krogan como shocktroppers contra os Reapers(isso até aparece no mission report da loyalty mission do mordin).A Rachni Queen manda uma mensagem a dizer que vai ajudar na guerra que aí vem.O Council,embora ingnorante como tudo está do lado dos humanos se salvares a destiny ascension.

Isto basicamente é como criar uma equipa e adquirir a sua lealdade,mas so que numa escala muito maior.Até os upgrades tecnologicos devem estar em conta.Acho que quem salvou a Destiny Ascension vai ter mais uma arma.A Colector Base é que não sei se é uma boa ideia poupar la...

Só por curiosidade, aonde é que o Cliffy B diz algo que se pareça com isto...?!

Se formos a ver ,o ME2 como third person shooter é tão bom quanto o Gears of War 2, ou até melhor.

É que se diz, adorava que dissesses aonde, pois eu não vejo absolutamente NADA de NADA MESMO. O pouco que vejo é uma jornalista a fazer perguntas na forma de afirmações e o Cliffy B a mencionar as diferenças primordiais entre ambos os franchises... Nada mais.
 
Desculpa, mas nem de perto nem de longe... No campo do third-person shooter com sistema de cover, ainda não existe rival para Gears, isto sem falar nas restantes diferenças que felizmente separam os franchises.

Quanto à sinopse, sei que pode parecer um choque, mas não é a primeira vez na história das artes que uma raça alienígena ataca a Terra, por um motivo ou outro.


Dou a mão á palmatoria,e admito que não expressei de maneira correcta.O que queria dizer é que o proprio Cliff vê semelhanças nas mecânicas,devido não só ao facto do motor ser deles(Epic),mas o facto do ME2 ter se shooterficado(dasse,acho que criei uma palavra nova).
Mas tens completa razão.Ele diz que há muitas diferenças.

Quanto a parte de ser melhor,acho os muito parecidos em termos de shooter,e com a inclusão das outras skills,há um terreno que o Gears pura e simplesmente não pisa.
 
Eu penso exactamente o contrário :p
No Mass Effect, sabes mais das outras raças do que a tua.
Acho que o local em que tivemos mais perto da terra foi no Mass Effect 1 num DLC que era na Lua.
Gostava de saber como é a Terra.

A mim tanto me faz a Terra :D Quer no ME1 quer no ME2, quando se referia a Terra, a humanidade, eu via sempre antes, e só, o Shepard - alguém "superior" aos restantes terrestres.

Quem ilustra bem o que gostaria de ver foi esta mensagem ;)

Como tinha dito no tópico do ME2, após acabar o jogo fiquei com a ideia que *SPOILER* no ME3 iríamos, de alguma forma, poder contar com a ajuda de outras raças no combate aos Reapers, através de escolhas como guardar a pesquisa da cura para o genophage, salvar os geth programados ou destruíl-los, etc *SPOILER* e se isto se confirmar conto com um final de trilogia super épico.

e a partir daqui desenvolver ainda mais, explorando as consequências que as nossas acções tiveram nas outras raças, e passarmos o ME3 com os Reapers às nossas costas, enquanto tinhamos de percorrer o universo a angariar todas as forças possíveis e imaginárias

Um jogo acabar na Terra ou com esse tema, faz-me lembrar-me 95% dos jogos que se joga hoje em dia (a Terra, coitada, é sempre invadida por algum tipo de alien, como disse ali o M4RV). É algo que me soa já batido, preferia antes um confronto em que o ponto principal não fosse a Terra, mas sim os planetas chave deste universo do Mass Effect, se é se podemos considerar algum planeta "chave".

Sim, seria bom ver como estava a Terra e os terrestres, mas nos 2 jogos anteriores nunca me despertou muito interesse saber mais acerca do "nosso povo" (tirando o "Illusive Man" - o gajo é mesmo humano?!). Nunca vi os terrestres como os seres superiores, e ainda mais como setting principal ;)

Mas lá está, cada um tem ideias e formas diferentes de como gostaria de ver a história a desenrolar :p Eu, se pudesse, não escolheria a Terra como "a última salvação" :P
 
A Microsoft não perdeu o Mass Effect, uma vez que é da Electronic Arts pode-se dizer que viu-se forçada a partilhar a série.

O Mass Effect 2 vai sair na PlayStation 3 em finais de Janeiro de 2011 numa versão que inclui todos os conteúdos adicionais e que supostamente vai apresentar algumas melhorias nos visuais e jogabilidade. A isto podemos ainda acrescentar uma espécie de filme que conta os eventos do primeiro jogo para contextualizar os jogadores PlayStation 3 que nunca tiveram acesso ao universo.

Quanto ao Mass Effect 3, está confirmado que decorre na Terra e que naquelas imagens era mesmo Londres. Multiplayer confirmado? Vamos aguardar.

Ok, obrigado pela informação.

Eu tinha ouvido falar qualquer coisa de o ME ir para a PS3, não tinha era percebido bem a coisa.
Assim já fiquei esclarecido.

Sobre o jogo ser na Terra ou Espaço, para mim tanto faz, desde que continue a ser bom jogo como tem vindo a ser, para mim é o que importa.

Do ME 2 a Personagem que mais gostei foi a gaja das Tatus (não recordo o nome)... Apesar de não ter grande papel.

Obrigado
 
Tambem partilho dessa opinião, foi só algo que li, claro que isto não ha nada de concreto, vão aparecer todo tipo de informações :)

A Miranda gostei bastante, ainda por cima gosto bem da Yvonne na serie Chuck :P

Falando por mim, o problema é mesmo esse... Acho que fizeram o modelo da Miranda Lawson muito similar, especialmente a nível facial, à Yvonne Strahovski e quando olhava para a primeira, lembrava-me sempre da segunda no Chuck; Total immersion breaker. :\
 
Falando por mim, o problema é mesmo esse... Acho que fizeram o modelo da Miranda Lawson muito similar, especialmente a nível facial, à Yvonne Strahovski e quando olhava para a primeira, lembrava-me sempre da segunda no Chuck; Total immersion breaker. :\

eu pessoalmente gostei , já se tem visto nos videojogos personagens muito parecidas, principalmente a nível facial, com os actores por de trás das suas vozes :) e acho porreiro

Fiquei novamente empolgado com isto, já sabia mesmo antes de acabar o jogo que sairia um 3 porque sabia-se que iria ser uma triologia, mas tambem só conto com ele lá pra 2012
Como disse um user mais acima, demorem o tempo que necessário para sair um titulo do outro mundo.

Mass Effect está lá no topo da minha eleição dos melhores jogos que alguma vez joguei :)
 
Shepard e o resto das raças da galáxia vão impedir a "forma de vida" mais avançada de toda a galáxia e salvar um minusculo planeta. Ohoh. Really? Boa vamos ajudar os humanos a salvar o seu bastião, o símbolo máximo da sua raça e até vamos mandar o Saren a liderar ao lado do Shepard.

Isto cheira que não fica por aqui, ainda vão fazer um Mass Effect "Brotherhood" com um plano de lançamentos nos próximos 10 anos...
 
Shepard e o resto das raças da galáxia vão impedir a "forma de vida" mais avançada de toda a galáxia e salvar um minusculo planeta. Ohoh. Really? Boa vamos ajudar os humanos a salvar o seu bastião, o símbolo máximo da sua raça e até vamos mandar o Saren a liderar ao lado do Shepard.

Isto cheira que não fica por aqui, ainda vão fazer um Mass Effect "Brotherhood" com um plano de lançamentos nos próximos 10 anos...

Isso já não foi anunciado informalmente, a partir do momento que começaram a sair romances, comics, bandas sonoras do jogo e ainda planos para a continuação da série, após conclusão da trilogia original...?! Não vejo mal algum nisso.
 
Não posso comentar a fundo esse universo paralelo, entre comics e novels, porque entendo que existam fãs incodicionais e que querem e talvez mereçam mais histórias dentro do universo Mass Effect (ME), desde que elas não vivam, podem alimentar/inspirar da história original nem que se passe o inverso. Por exemplo eu adoro o jogo, mas não me interesso já tanto por esse outro lado paralelo, nem sinto que tenha que o experenciar, como tal quero que a história original me seja contada sem interferencias desses paralelismos. O que sinto que vai acontecer é esta história ficar cheia de buracos muito mal explicados, que já vem desde o 1º ME.

E talvez o fim seja desapontante ou contenha mesmo um grande dissabor. Centremo-nos neste universo (ao nivel original), lógicamente, penso eu, alguém, porque não vejo metal e cablagem e programas a formarem-se do nada para formar máquinas (mas depois od fim do LOST vale tudo) e seria uma pena no capitulo final deste jogo essa/s "entidades" não aparecerem. E é aqui que isto fica divertido. Eu espero algo altamente filosófico que eu não consiga compreender mas tenha sentido (ao contrario do LOST>() , isso aliás já está presente, no 1º ME quando o Sovereign afirma que a humanidade e qualquer outra raça é insignificante demais para perceber o verdadeiro propósito das acções das máquinas, que espero que não sejam um simples "epá vamos lá balancar isto, criamos uma super tecnologia para todas as raças do universo poderem usufruir e quando começam a abusar vamos lá e aniquilamos tudo hehe, somos uns patifes".

Mas também me custa ver um jogo bom, excelente até ser arruinado pela maior desgraça que o homem criou €€€€ (já nem comento o mutliplayer, que tenha, que todos os jogos tenham, mas que venha num DVD separado)
 
Não posso comentar a fundo esse universo paralelo, entre comics e novels, porque entendo que existam fãs incodicionais e que querem e talvez mereçam mais histórias dentro do universo Mass Effect (ME), desde que elas não vivam, podem alimentar/inspirar da história original nem que se passe o inverso. Por exemplo eu adoro o jogo, mas não me interesso já tanto por esse outro lado paralelo, nem sinto que tenha que o experenciar, como tal quero que a história original me seja contada sem interferencias desses paralelismos. O que sinto que vai acontecer é esta história ficar cheia de buracos muito mal explicados, que já vem desde o 1º ME.

Diga-se de passagem que "Universo Paralelo" entende-se como sendo uma realidade alternativa à nossa; Aquilo que creio que procuras é Universo Expandido... Seja como fôr, eu li todos os romances e comics do ME até agora e só tenho boas coisas a dizer, até porque um dos Lead Writers da série participa nos comics, ao passo que os romances são TODOS escritos por ele, de forma a evitar erros de continuidade. É um luxo que Gears of War ou Halo não se podem gabar pura e simplesmente. Já agora, que buracos a nível de enredo existem desde o primeiro ME...?! Pergunto com sinceridade, pois não estou a ver a que te referes.

E talvez o fim seja desapontante ou contenha mesmo um grande dissabor. Centremo-nos neste universo (ao nivel original), lógicamente, penso eu, alguém, porque não vejo metal e cablagem e programas a formarem-se do nada para formar máquinas (mas depois od fim do LOST vale tudo) e seria uma pena no capitulo final deste jogo essa/s "entidades" não aparecerem. E é aqui que isto fica divertido. Eu espero algo altamente filosófico que eu não consiga compreender mas tenha sentido (ao contrario do LOST>() , isso aliás já está presente, no 1º ME quando o Sovereign afirma que a humanidade e qualquer outra raça é insignificante demais para perceber o verdadeiro propósito das acções das máquinas, que espero que não sejam um simples "epá vamos lá balancar isto, criamos uma super tecnologia para todas as raças do universo poderem usufruir e quando começam a abusar vamos lá e aniquilamos tudo hehe, somos uns patifes".

Não percebo a que propósito vem o Lost para ser sincero, tendo em conta que esse é um Universo auto-contido, incrivelmente reduzido a nível de personagens, face à vastidão espaço-tempo que compõe o Mass Effect. Comparação sem nexo na minha opinião...

Mas também me custa ver um jogo bom, excelente até ser arruinado pela maior desgraça que o homem criou €€€€ (já nem comento o mutliplayer, que tenha, que todos os jogos tenham, mas que venha num DVD separado)

Again, até agora não se viu nada que leve a pensar que seja o caso ou que venha a ser o caso... Acho que cada vez mais é aquela do haters love to hate, mesmo sem propósito aparente.
 
Ok, talvez não tenha sido muito claro a explicar-me. Quando referiro Universo Paralelo, referimo a um universo de do universo ME e não ao nosso obviamente. Mas estás correcto quando dizes Universo Expandido porque é isso mesmo quando falo em paralismo dentro do unviserso ME, nem acredito que tenhas pensado que me referia a um paralelo do nosso.

Quando falei em LOST (que claro NÃO TEM NADA em relação com o jogo) foi em termos de final, ambos contam uma história e pelo menos a história da série terminou e não foi do meu agrado enfim, o mundo não anda à minha volta. Receio que ME também tenha um fim que eu acho desapontante, mas lá está o mundo não anda a minha volta, e talvez não valha apena discutir mais este ponto.

Quanto aos buracos da história devia esperar pelo ME3 sem dúvida, foi apressado, mas pensando bem há algo que já não me lembro se explicam no 2, mas se a passagem das maquinas do "darkspace" acho que era este o nome para o espaço contido no universo ME através do portal da Citadel foi impedida, como é que elas voltam a aparecer? Bem são seres supremos devem ter tudo planeado...

O resto não merece comentário até haver factos. Deverei sentir-me massacrado por ter feito um comentário, que muitas pessoas já fizeram, e ser alvo de escárnio e de um pouco de arrogância... bolas!
 
Ok, talvez não tenha sido muito claro a explicar-me. Quando referiro Universo Paralelo, referimo a um universo de do universo ME e não ao nosso obviamente. Mas estás correcto quando dizes Universo Expandido porque é isso mesmo quando falo em paralismo dentro do unviserso ME, nem acredito que tenhas pensado que me referia a um paralelo do nosso.

Eu não pensei que te referias a um Universo Paralelo ao do ME, mas antes que te tinhas enganado em relação ao termo que querias usar... Daí ter mencionado a definição da primeira e depois ter corrigido com o tal Universo Expandido.

Quando falei em LOST (que claro NÃO TEM NADA em relação com o jogo) foi em termos de final, ambos contam uma história e pelo menos a história da série terminou e não foi do meu agrado enfim, o mundo não anda à minha volta. Receio que ME também tenha um fim que eu acho desapontante, mas lá está o mundo não anda a minha volta, e talvez não valha apena discutir mais este ponto.

O final do LOST é daquelas coisas: Ou se adora ou se detesta...

Quanto aos buracos da história devia esperar pelo ME3 sem dúvida, foi apressado, mas pensando bem há algo que já não me lembro se explicam no 2, mas se a passagem das maquinas do "darkspace" acho que era este o nome para o espaço contido no universo ME através do portal da Citadel foi impedida, como é que elas voltam a aparecer? Bem são seres supremos devem ter tudo planeado...

Não é óbvio...?! O Vigil até explica isso na conversa que tem com o Shepard em Ilos.

O resto não merece comentário até haver factos. Deverei sentir-me massacrado por ter feito um comentário, que muitas pessoas já fizeram, e ser alvo de escárnio e de um pouco de arrogância... bolas!

O problema do teu comentário é mesmo esse: Na ausência de factos, presumes demasiado e no entanto, quando és confrontado com algo de natureza mais factual, sentes-te vitimizado; É irónico no mínimo... :rolleyes: :wow:
 
Hmm, pena não ter óbtido a tal explicação que te referes que o Vigil dá. Porque estava mesmo interessado no conteúdo história.

Ondes vês factos eu vejo correcções, que lisonjeio, obrigado. Não vale apena estarmos a discutir quem tem razão porque não existem verdades universais sobre esse tema (razão).


Só um aparte, vitimizado: sim. Porque, apesar des me ter juntado a este fórum à relativamente pouco tempo, já li muitos tópicos, incluindo teus, eu achei (mea culpa se estou errado) que foste um pouco agressivo e com alguma falta de conteúdo nas tuas opiniões/comentários.
 
Hmm, pena não ter óbtido a tal explicação que te referes que o Vigil dá. Porque estava mesmo interessado no conteúdo história.

http://www.youtube.com/watch?v=0MIpsejZRq0

http://www.youtube.com/watch?v=h__n-kgRJEw&feature=related

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Ouve com atenção o que o Vigil diz, aquando das consequências dos Reapers terem usado a Mass Relay em miniatura que existia na Citadela.

Ondes vês factos eu vejo correcções, que lisonjeio, obrigado. Não vale apena estarmos a discutir quem tem razão porque não existem verdades universais sobre esse tema (razão).

Depende do tema a que te referes obviamente... No caso do Universo Expandido, falando eu com conhecimento de causa já que o tenho explorado relativamente bem, só posso dizer boas coisas, logo se os jogos conseguiram manter a mesma aura de interesse, não vejo o porquê de partirmos para críticas quando tudo até agora tem sido positivo.

Só um aparte, vitimizado: sim. Porque, apesar des me ter juntado a este fórum à relativamente pouco tempo, já li muitos tópicos, incluindo teus, eu achei (mea culpa se estou errado) que foste um pouco agressivo e com alguma falta de conteúdo nas tuas opiniões/comentários.

É a minha forma de escrever... O pessoal é que confunde ironia e sarcasmo com agressividade, mas isso é off-topic.
 
Obrigado pelos videos, já mão me lembrava desttes dialogos muito bem.

Engraçado que não obtive resposta, porque logo à partida a suposição da minha pergunta estava errada.

Agora fiquei com muita vontade de saber como é que este épico vai acabar...
 
Obrigado pelos videos, já mão me lembrava desttes dialogos muito bem.

Engraçado que não obtive resposta, porque logo à partida a suposição da minha pergunta estava errada.

Agora fiquei com muita vontade de saber como é que este épico vai acabar...

Então vê também esta, que se não está melhor, está pelo menos ao mesmo nível; Eu tenho um save no PC só para ver isso, over and over again... Épico mesmo. :D

http://www.youtube.com/watch?v=ei4CHEJ7QDY&feature=related
 
Posso estar a dar um tiro no pé,mas os Mass Relays são atalhos,que os Reapers usam para vir do dark space.Mas eles não são vitais.Apenas facilitam o trabalho.Se calhar depois do Sovereign ter ido com o crl no primeiro jogo,eles devem ter começado uma viagem para começar outra vez uma limpeza galáctica(vemos uma catrefada de Reapers no fim do ME2).
 
Posso estar a dar um tiro no pé,mas os Mass Relays são atalhos,que os Reapers usam para vir do dark space.Mas eles não são vitais.Apenas facilitam o trabalho.Se calhar depois do Sovereign ter ido com o crl no primeiro jogo,eles devem ter começado uma viagem para começar outra vez uma limpeza galáctica(vemos uma catrefada de Reapers no fim do ME2).

Na verdade, daquilo que é dito no ME original, o único Relay que pode ser empregue para os trazer do Dark Space é aquele que se encontra na Citadela... Daí o trabalho do Sovereign, naquele tempo por intermédio do Saren, para o activar, já que os Protheans de Ilos tinham viajado de volta à Citadela, após os Reapers se terem retirado para o Dark Space, de forma a alterar o sinal que era enviado aos Keepers, para abrir esse mesmo Relay.

E sim, é de presumir que o final do ME2 seja como consequência disso, embora se calhar essa info deva ter o spoiler tag possivelmente.
 
Na verdade, daquilo que é dito no ME original, o único Relay que pode ser empregue para os trazer do Dark Space é aquele que se encontra na Citadela... Daí o trabalho do Sovereign, naquele tempo por intermédio do Saren, para o activar, já que os Protheans de Ilos tinham viajado de volta à Citadela, após os Reapers se terem retirado para o Dark Space, de forma a alterar o sinal que era enviado aos Keepers, para abrir esse mesmo Relay.

E sim, é de presumir que o final do ME2 seja como consequência disso, embora se calhar essa info deva ter o spoiler tag possivelmente.


Sim,agora é que me lembro.A Citadela é O mass relay,e aquele que eles usam para o ataque.Os outros são apenas para as civilizações se interligarem.
 
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