Nintendo Mass Effect 3 (RPG, BioWare)

Nosferato

Power Member
MASS3SElogoPRIMARYrgb_640.png

The official German Mass Effect Facebook page tells us to tune in to Nintendo's conference today:

https://www.facebook.com/masseffect.de?ref=ts

Quote:
Nicht vergessen: heute um 18h00 in die Nintendo-Pressekonferenz hineinschalten...
http://e3.nintendo.com/


Translated:

Quote:
Don't forget: Tune into the Nintendo press conference today at 6 pm...
http://e3.nintendo.com


Nothing more is known. The English page doesn't list this post. Haven't checked other languages.

Soooo...what could it mean?


(Shock if told)


EDIT: Screenshot of post in case it gets somehow deleted:

9pvfq.png

neogaf!
 
Última edição pelo moderador:
Não me admiro que isso venha a acontecer. Aliás, até ficava surpreendido que ME não viesse parar à Wii U. Contudo, caso se confirme, não será certamente o primeiro jogo como o título do tópico sugere.
 
Tou a ver o ME2 e 3 na WiiU. Não tou a ver o 1º, que tambem não tá na PS3, porque a MS detem os seus direitos em termos de consolas.
 
Não me admiro que isso venha a acontecer. Aliás, até ficava surpreendido que ME não viesse parar à Wii U. Contudo, caso se confirme, não será certamente o primeiro jogo como o título do tópico sugere.

Tou a espera que realmente seja anunciado qual o mass efect que será lançado, caso passe de rumor a oficial será alterado o titulo do topico.
 
BioWare officially makes its debut on the Wii U with Mass Effect 3! We are excited for the opportunity to bring Commander Shepard to the new Nintendo Wii U console. Mass Effect 3 will be coming as a launch title on the Wii U and is expected Holiday 2012. Stay tuned for updates of Mass Effect 3 on the Wii U.
 
Foi hoje confirmado que este jogo fará parte do alinhamento inicial da consola.

EA has confirmed that Mass Effect 3 will be a launch title on Wii U. The game will feature new control schemes that utilize the GamePad, bonus DLC such as Extended Cut, and an interactive backstory covering the experience of the first two games. Players can make decisions during key points and bring that narrative into Mass Effect 3.
 
A notícia foi actualizada depois de fazeres o post. O jogo apenas irá correr a 720p.

Uma pequena nota...O port para a Wii U, está a ser feito pelo estúdio Straight Right e não pela própria Bioware.
 
Última edição:
Informação oficial:

Mass Effect 3 plunges you into an all-out galactic war to take Earth back from a nearly unstoppable foe – and how you fight that war is entirely up to you. Groundbreaking interactive storytelling drives the heart-pounding action in which each decision you make could have dire and deadly consequences. You are Commander Shepard, the only one who can save Earth from annihilation.

BioWare makes its debut on the Nintendo console with the gripping blockbuster game of the year: Mass Effect 3 - coming to the Wii U™ console with brand new features and content that fully take advantage of the Wii U hardware. Command the battlefield like never before by using the Wii U™ GamePad to issue commands and unleash devastating attacks. Bonus content includes a new mission and squad member, an exclusive new weapon, the Extended Cut ending, and an interactive backstory experience detailing previous events in the Mass Effect universe.

This holiday, the war for Earth comes to the Wii U™ console/system.

Inclui o From Ahes e o Extended Cut. Não traz o Leviathan não sei porque, mas eles lá sabem como querem ganhar mais uns trocos.

Packshot:
MASS3SEwiiuBOXART_2D.jpg


Screenshots:
Hero.jpg


WiiU%20%281%29.jpg


WiiU%20%282%29.jpg


WiiU%20%283%29.jpg


WiiU%20%284%29.jpg


WiiU%20%285%29.jpg


Artwork:
 
Última edição:
First Impressions: Wii U Blockbuster Ports

This effort from BioWare, with the Wii U port being handled by Australian developer Straight Right, was one of the headline releases on Xbox 360 and PS3 earlier in the year. Some of you may have also been aware of much anguish and gnashing of teeth from series fans in relation to the ending, a situation subsequently remedied in free DLC that followed. In the Wii U Special Edition this "extended cut" is included, along with From Ashes extra content and some multiplayer goodies. Exclusive to this version — sure to get fans of big guns excited — is a rocket launcher capable of firing multiple rockets at once, as well as an interactive comic to allow you to see what happened in the first two games and make key decisions. Having this content on disc is undoubtedly welcome, and may help to make it tempting to those that have yet to jump into the series.

Take cover, you fool!

What about the actual game? For one thing the visuals themselves have come across rather well, with plenty of nice HD textures and effects along with a reliable frame rate. This is also a title that allows you to play exclusively on the GamePad, if you have relatives insisting that they must use the television, and the crisp graphics converted well, and instantaneously, to the additional screen.

When playing on the TV the GamePad has been used relatively conservatively, with a map on display with touch icons on either side for various items; familiarity with the game or its manual will be needed to understand what these symbols mean, if you want to avoid blind and hopeful tapping. You can also direct your squad with taps and drags on the map, though the representative on hand had a far better time with it than us, as we were too busy trying to avoid an untimely death. The button layout and controls were functional in the battle included with the demo, but a title with various options for melee, taking cover and so on takes a little practice on the meaty GamePad. That said, playing at home and knowing the controls before starting will ensure that your performance is more convincing than ours.

Ultimately, this is a safe port that makes rather standard use of the GamePad for its inventory and map, with no gyroscope aiming or any such trickery. That said, it's been optimised well with attractive visuals, and with plenty of packed-in extras it could potentially be good value for those that want to see what all the Mass Effect fuss is about.
 
Bom, com os anúncios de ontem só há a dizer que a EA fez uma à lá Konami (recapitulação: 1. anunciam o Metal Gear Solid 3 3DS 2. durante o desenvolvimento anunciam uma "collection" da saga toda para todas as consolas da concorrência com o mesmo PVP) e depois lá vão eles culpar a plataforma pelo jogo não vender.


Este jogo até podia estar no meu mapa de compras pelo preço certo; neste momento no entanto, deixou de estar. (e fica-me a ideia que a EA não regula; é que anunciar algo que mina o valor de produtos existentes no mercado depois de eles sairem é uma coisa; durante é outra completamente diferente)
 
Última edição:
Digamos que começa bem o respeito da parte da EA pela Wii U como plataforma e nem esta está no mercado ainda. :-D

Ainda assim e longe de mim querer defender publishers, fazer o port um título (ME3) não é o mesmo que fazer o port de três, agora eu também não comprava e parece-me que o sucesso comercial do ME3 na plataforma está traçado, diga-se de passagem que o sentido de lançar só o ME3 na plataforma também é pouco ou nenhum e mais valia lançarem a triologia em 2014.

Resumindo, mais uma pérola nesta industria cada vez com menos respeito por quem os suporta, depois queixem-se. ;)
 
^ O problema não é a existencia da colecção, até acho bem (e é tentadora nas plataformas em questão) é mesmo a atitude, é que eles nem para eles são bons; andaram a investir dinheiro numa port para antes dela sair lhe retirarem valor de mercado e andarem a alienar um cliente como "cliente de segunda" (não obstante, comprar isto a full price agora e comprar um diploma de idiota é semelhante).

Depois claro, sai disto:

I threw some questions out in the ether and the response to the whole ME3/METri thing appears to be "EA did not expect Wii U owners to buy Mass Effect, anyway, so no point in porting over three games. If ME3 sells gangbusters, they'll consider it a proper summer home for Mass Effect."

Auto-profecias levadas à "conclusão óbvia" por eles mesmos. (e fazer de uma userbase inimiga nunca é boa ideia)


Deixavam-na sair, esperavam uns meses e "decidiam-se" a fazer um pack de Mass Effect's nas outras; que no caso da X360 nem envolve porting e no caso da PS3 é a port do Mass Effect 1 (para a Wii U faltariam duas ports) e tava tudo numa boa; não tinham atropelado o launch e o valor de mercado de um jogo deles, e teriam dado a oportunidade de este vender razoávelmente bem (já se sabe que é o ultimo jogo de uma trilogia que não saiu para esta userbase dedicada e quem tiver jogado os outros dois então tinha plataforma para experienciar o terceiro e como tal provavelmente foi o que fez) e com base nisso tomar uma decisão perfeitamente lógica sobre se metem lá mais jogos ou não.

Mesmo que não houvesse packs de trilogia já se sabe que sequelas que saiam e vendam bem trarão ports agarradas; se o Assassins Creed 3 vender a Ubisoft vai portar mais jogos da saga, se o Darksiders 2 vender irão trazer o Darksiders 1... Se este vendesse iria haver pressão para trazer o 1 e o 2.

Agora não vai vender/vai vender muito pior, simples.
 
Última edição:
^ O problema não é a existencia da colecção, até acho bem (e é tentadora nas plataformas em questão) é mesmo a atitude, é que eles nem para eles são bons; andaram a investir dinheiro numa port para antes dela sair lhe retirarem valor de mercado e andarem a alienar um cliente como "cliente de segunda" (não obstante, comprar isto a full price agora e comprar um diploma de idiota é semelhante).

Depois claro, sai disto:


Auto-profecias levadas à "conclusão óbvia" por eles mesmos. (e fazer de uma userbase inimiga nunca é boa ideia)


Deixavam-na sair, esperavam uns meses e "decidiam-se" a fazer um pack de Mass Effect's nas outras; que no caso da X360 nem envolve porting e no caso da PS3 é a port do Mass Effect 1 (para a Wii U faltariam duas ports) e tava tudo numa boa; não tinham atropelado o launch e o valor de mercado de um jogo deles, e teriam dado a oportunidade de este vender razoávelmente bem (já se sabe que é o ultimo jogo de uma trilogia que não saiu para esta userbase dedicada e quem tiver jogado os outros dois então tinha plataforma para experienciar o terceiro e como tal provavelmente foi o que fez) e com base nisso tomar uma decisão perfeitamente lógica sobre se metem lá mais jogos ou não.

Mesmo que não houvesse packs de trilogia já se sabe que sequelas que saiam e vendam bem trarão ports agarradas; se o Assassins Creed 3 vender a Ubisoft vai portar mais jogos da saga, se o Darksiders 2 vender irão trazer o Darksiders 1... Se este vendesse iria haver pressão para trazer o 1 e o 2.

Agora não vai vender/vai vender muito pior, simples.

A partir do momento que internamente decidiram fazer uma Trilogy edition, ficaram limitados nas opções. Da forma como fizeram, e como bem disseste, retira valor à versão Wii U de ME3. Afinal de contas, a escolha passa entre jogar uma trilogia nas outras (três) plataformas por 60/70€ ou jogar um terço de uma trilogia na Wii U pelos mesmos 60/70€.

Por outro lado, se tivessem aguentados os cavalos, certamente que iria haver mais backlash para os lados da Bioware, e após o que aconteceu com o final do ME3 (e com o não tão bom DA2), seria um tiro no outro pé.

Atenção que o ME 1 nunca deixará de ser exclusivo Xbox 360, por esse motivo nunca saiu na PS3...!

Já o deixou de ser. Afinal de contas, a trilogia também vai sair na PS3.
 
Última edição:
Back
Topo