PC Mass Effect: Andromeda (Bioware/EA)

 
Sim, como já tinha referido no tópico de consolas estas reviews estão todas muito estranhas. Algumas chegam a dar menos pontuação que o no man's sky o que é de todo ridículo...

Infelizmente este jogo acabou por ser vítima de uma onda de hostilidade à velha moda da internet :facepalm:
 
Eu nesta altura não me fio em ninguém, seja nos da "onda de hostilidade", os que o defendem "pelo título", e menos ainda na EA/Bioware. Vou tirar as minhas conclusões a jogar e depois vejo para onde me inclino, fundamentando cada crítica como fiz nos outros três.

Mas há algo que não gosto demasiado, e que é comum a grande parte das reviews (entre outras coisas melhores e piores que referem): a proximidade ao Inquisition na storyline (ai, Waters, Waters) e, pior que tudo, no questing. Dispenso algo carregado de palha como ele ou, de forma ligeiramente diferente, o FFXV. Preferia menos quests de palha, porque alguma há sempre e faz parte, mas que a qualidade geral do tempo investido fosse maior.

Isto supondo que a maior parte dos reviewers estão correctos na comparação entre os dois.
 
Eu nesta altura não me fio em ninguém, seja nos da "onda de hostilidade", os que o defendem "pelo título", e menos ainda na EA/Bioware. Vou tirar as minhas conclusões a jogar e depois vejo para onde me inclino, fundamentando cada crítica como fiz nos outros três.

Sinceramente é mesmo o melhor que fazes, ainda bem que puseram o trial. Porque se não fosse isso muita gente ia cancelar a pre order isso nao tenho duvidas.
 
@DvdCst Sim, o melhor é cada um tirar as suas ideias.

Eu pessoalmente estou a gostar do que já joguei e ando a guardar a conta gotas as horas do trial até ao lançamento :-D

Quanto às quests de palha depende das quests. Se for algo do nível das loyalties (odeio esse nome btw) gosto bastante pois dá para conhecer histórias paralelas interessantes.

Há outras quests que têm o potential de ser bons aperitivos pequenos com pequenas histórias interessantes (sou dos que lê tudo seja TES, Fallout, witcher, Dragon Age, Mass effect, etc). Por vezes encontram-se verdadeiras pérolas.

Infelizmente por vezes tornam-se enfadonhas forçando-nos a andar de um lado para o outro para ter diálogos da tanga para progredir, apanhar uma treta qualquer ou até mesmo a cena parva dos scans. Aqui ficam dois exemplos - vou por em spoiler mas é algo tão inicial que não deveria haver grande problema:

A quest da sabotagem: faz-nos andar feitos idiotas para nada para uma quest que até podia ter alguma substancia mas o andar de um lado para outro torna-se enfadonho.
A quest do primeiro assassinato: novamente nos faz andar demasiado de um lado para o outro sem grande substância em cada ponto. É pena pois até poderia ter uma história engraçada.

Podiam ser boas quests mas a implementação falhou claramente.

Finalmente há as abomináveis fetch quests. Isto devia ser banido da existência mas infelizmente já encontrei pelo menos dois tipos:

As pesquisas dos cientistas e as memórias do SAM.
 
eu ja tirei as minhas ideias, pelo menos para ja nao vou comprar.

enfim é um passo para tras, já so tenho confiança na cd projekt red....
 
Boa noite.
Alguém me sabe informar se há alguma maneira fácil de habilitar as legendas pt-br no Origin.
Lembro-me que já tive este problema com o Inquisition. Na altura tive que arranjar os ficheiros à parte e fazer uma série de gambiarras para funcionar, mas agora não estou para isso.
Ou algo me está a escapar, ou a situação é absolutamente ridícula. Não posso usar as legendas pt porque estou localizado em Portugal.
A Ea deve ter um gabinete cheio de pessoal cuja única função é arranjar novas e variadas maneiras de f.... os clientes.
Enfim, se alguém puder ajudar, agradecia.

Cumprimentos
 
Quem quiser jogar mais cedo pode usar uma VPN (tipo isto), ligar-se a um server na Coreia ou Singapura, abrir o Origin ativar o jogo e começar a jogar.

A malta da EA normalmente não costuma arranjar problemas com estes esquemas, a não ser que o usem para comprar jogos mais baratos noutros países.
 
Já agora, a palhaçada do acesso ao trial foi tanta (A malta do Origin têm mesmo que arranjar alguém de UX) que acabaram por adicionar um banner de ajuda na app :-D

Às vezes fico um pouco estupefacto como é que equipas de desenvolvimento grandes fazem erros tão básicos :\
 
Boa noite.
Alguém me sabe informar se há alguma maneira fácil de habilitar as legendas pt-br no Origin.
Lembro-me que já tive este problema com o Inquisition. Na altura tive que arranjar os ficheiros à parte e fazer uma série de gambiarras para funcionar, mas agora não estou para isso.
Ou algo me está a escapar, ou a situação é absolutamente ridícula. Não posso usar as legendas pt porque estou localizado em Portugal.
A Ea deve ter um gabinete cheio de pessoal cuja única função é arranjar novas e variadas maneiras de f.... os clientes.
Enfim, se alguém puder ajudar, agradecia.

Cumprimentos

Se ninguém puder ajudar, pelo menos gostaria que me confirmassem que não se pode usar as legendas PT-br no Origin, em Portugal.
Não encontro essa opção em lado nenhum, mas pode me estar a escapar qualquer coisa.
Obrigado, desde já.
 
Se ninguém puder ajudar, pelo menos gostaria que me confirmassem que não se pode usar as legendas PT-br no Origin, em Portugal.
Não encontro essa opção em lado nenhum, mas pode me estar a escapar qualquer coisa.
Obrigado, desde já.

Supported languages
Deutsch (DE), English (US), Español (ES), Français (FR), Italiano
 
Supported languages
Deutsch (DE), English (US), Español (ES), Français (FR), Italiano

Obrigado por responderes, essas são realmente as opções que tenho e já tinha visto.
Agora, custa-me a acreditar que havendo as legendas PT para o mercado sul americano, não as possa usar aqui, por estar na Europa.
Realmente, julguei que me estava a escapar qualquer coisa, dado o ridículo da situação.
Até nem me importo de jogar em inglês, mas o PT-br se for bem feito, não deixa de ser português, e para os textos grandes, códex, etc, é mais cómodo.
Já tenho visto aí gameplays legendados em PT, presumo que sejam dos consoles, não entendo o porquê de na Origin não poder, não faz sentido nenhum.

Enfim, mais uma vez, se alguém souber algum meio de as ativar, agradecia.
 
rA7NcnG.png


cQ5UgNV.png


Bem, este vai ser daqueles para comprar quando estiver a 10€ :D
 
No Dragon Age Inquisition também não havia legendas em Pt. Mas com uns tweks conseguia-se colocar legendas em PT-BR. É esperar algo de semelhante para o ME Andrómeda.
 
Back
Topo