Multiplataforma Mass Effect Legendary Edition (BioWare)

Nao é linear como um Gears ou Uncharted. Tens liberdade de escolha de missões.
Sim, mas nada equiparável a um AC, por ex.

Tal como disse, tem alguma exploração, sim podes escolher missões, mas não deixa de ser um pouco linear.

Pelo menos na óptica de hoje em dia, que nem sabes para onde te virar com tanta side quest.

Mas sim, não é Linear "per se".
 
Sim, mas nada equiparável a um AC, por ex.

Tal como disse, tem alguma exploração, sim podes escolher missões, mas não deixa de ser um pouco linear.

Pelo menos na óptica de hoje em dia, que nem sabes para onde te virar com tanta side quest.

Mas sim, não é Linear "per se".
Eu ando cansado de jogos assim, onde aparece imensa coisa para fazer que uma pessoa até se perde com tanta coisa. O mais recente que joguei assim foi o AC Valhalla, o jogo é enorme. Agora até ando a jogar uns jogos mais calmos e bem curtos para desenjoar disso. Mas este Mass Effect sempre me chamou a atenção.
 
Eu já não consigo ter paciência para jogar open worlds, com pena minha pois há algumas excepções que gostaria de terminar :joker:

Edit: Está muito bonito, sim senhor. Esta trilogia é especial e com todos os DLC incluídos... façam um favor a vocês próprios e comprem isto :beerchug:
 
Só me faltou jogar o Citadel, que pelo que ouvi dizer é dos melhores DLCs...

Não devo comprar porque normalmente não sou muito de repetir jogos longos, mas quem nunca experimentou aconselho a 100%, dos melhores jogos que joguei na vida.
 
O vídeo comparativo que o @Ansatsu publicou é interessante e ao mesmo tempo duvidoso, existem ali algumas cenas que continuo a preferir a atmosfera original.

Em relação às personagens estão muito bem feitas mas ainda não achei nada de muito relevante que me faça já avançar com a compra.
 
O jogo na ps5 deve estar a correr completamente em modo de retrocompatibilidade ate porque nao faz sentido os modos performance e image quality terem o mesmo target de framerate, a menos que o modo quality nao consiga os 60fps estaveis (o que duvido)
 
O jogo na ps5 deve estar a correr completamente em modo de retrocompatibilidade ate porque nao faz sentido os modos performance e image quality terem o mesmo target de framerate, a menos que o modo quality nao consiga os 60fps estaveis (o que duvido)
Creio que não há versões nextgen nativas, pelo que é inevitável correr em modo de retrocompatibilidade.
De resto, quem precisa de 120fps no mass effect? Venha é ele!
 
Eu não entendo que raio é que o firmware da PS5 tem para impedir que os jogos por BC corram a 120fps. Uma coisa é certa a Sony terá de corrigir isso, pois a lista de titulos a 120fps na XSX começa a ser bastante grandinha.
 
Eu não entendo que raio é que o firmware da PS5 tem para impedir que os jogos por BC corram a 120fps. Uma coisa é certa a Sony terá de corrigir isso, pois a lista de titulos a 120fps na XSX começa a ser bastante grandinha.
O problema nao e da ps5 e da ps4 que nao suporta jogos acima de 60Hz (excepto para VR, mas ai fazem batota para conseguirem chegar aos 90Hz ou 120Hz). Para estes jogos suportarem 120Hz e Sony teria de repensar o sistema de retrocompatibilidade.
A xbox nisso tem vantagem porque os jogos correm todos em cima de uma software layer, e como eles controlam essa layer podem muito mais facilmente fazer coisas como FPS boost ou terem retrocompatibilidade desde a xbox original a correr na series x/s
 
A MS tem uma vantagem enorme neste momento com o Variable refresh rate.
A maioria dos jogos não vão conseguir manter os 120fps estáveis.
Mas com VRR, é possível ter a imagem ser screen tearing e com frame pacing correcto.
Por isso, na Series X, mesmo que haja uma quebra para baixo de 120 fps, não estraga completamente a imagem e a experiência do jogador.
A PS5 sem suporte para VRR, a correr a 120 fps, sempre que tenha uma quebra, a imagem perde sincronismo com o ecrã e temos screen tearing e mau frame pacing.
Por isso, para quem cria jogos, é preferível manter 60 fps estáveis, do que tentar andar á volta dos 120 fps.
 
Eu não entendo que raio é que o firmware da PS5 tem para impedir que os jogos por BC corram a 120fps. Uma coisa é certa a Sony terá de corrigir isso, pois a lista de titulos a 120fps na XSX começa a ser bastante grandinha.
Pois... É que no final tens a Series S a correr a 1440p 60fps, que é exatamente o mesmo que vai correr a PS5 no modo performance.

Mas presumo que é uma questão de tempo até a Sony melhorar o sistema deles de BC.
 
Pois... É que no final tens a Series S a correr a 1440p 60fps, que é exatamente o mesmo que vai correr a PS5 no modo performance.

Mas presumo que é uma questão de tempo até a Sony melhorar o sistema deles de BC.

A cena é que não tenho tanta confiança nisso quanto isso.
O Jim Ryan teve sempre um parecer negativo acerca da BC. Neste momento temos BC com PS4 por damage control devido ao que se faz na Xbox.
E depois é sempre aquela coisa, o que é preferível aos olhos dos investidores: gastar recrusos em novos jogos que tiram proveito da nova geração e com isso trazer grandes lucros ou investir num sistema de BC que pouco lucro ou até mesmo pouco prejuízo trará?
 
Opá, sinceramente, 60fps ou 120fps num jogo como o Mass Effect vai dar ao mesmo. Mesmo tendo uma vertente de shooter, não é competitivo, não necessita de 120fps. Só me parecem comparações picuinhas.

Prefiro muito mais que a Sony continue a lançar exclusivos de qualidade do que acumular fps em jogos thirdparty. Quero lá eu saber de 120fps. Venham é jogos! Aliás, acho que nem a minha TV dá para tanto fps e não é por aí que não usufruo de jogos destes ao máximo.
 
A cena é que não tenho tanta confiança nisso quanto isso.
O Jim Ryan teve sempre um parecer negativo acerca da BC. Neste momento temos BC com PS4 por damage control devido ao que se faz na Xbox.
E depois é sempre aquela coisa, o que é preferível aos olhos dos investidores: gastar recrusos em novos jogos que tiram proveito da nova geração e com isso trazer grandes lucros ou investir num sistema de BC que pouco lucro ou até mesmo pouco prejuízo trará?

O BC tem a vantagem de permitir uma transição mais rápida para uma nova geração.
Um dos problemas que havia dantes, sempre que era lançada uma nova geração de consolas, era a falta de jogos, durante o primeiro ano.
Muita gente esperava um ou dois anos para dar o salto, enquanto terminavam o backlog na consola antiga.
Com BC os jogadores são incentivados a dar o salto imediatamente, até porque muitos jogos têm melhorias.
O simples facto de a maioria dos jogos em BC terem melhor estabilidade em manter o frame rate definido, é uma vantagem enorme.

Que o Jim Ryan não perceba algo tão básico como isto, é preocupante e denota falta de visão e competência da parte dele.

Opá, sinceramente, 60fps ou 120fps num jogo como o Mass Effect vai dar ao mesmo. Mesmo tendo uma vertente de shooter, não é competitivo, não necessita de 120fps. Só me parecem comparações picuinhas.

Prefiro muito mais que a Sony continue a lançar exclusivos de qualidade do que acumular fps em jogos thirdparty. Quero lá eu saber de 120fps. Venham é jogos! Aliás, acho que nem a minha TV dá para tanto fps e não é por aí que não usufruo de jogos destes ao máximo.

Estás muito enganado. Jogar a 120 fps é mais suave do que jogar a 60 fps. E muito mais do que jogar a 30.
Não é essencial, mas a realidade é que melhora bastante a experiência de jogo. Especialmente do lado da jogabilidade.
 
O BC tem a vantagem de permitir uma transição mais rápida para uma nova geração.
Um dos problemas que havia dantes, sempre que era lançada uma nova geração de consolas, era a falta de jogos, durante o primeiro ano.
Muita gente esperava um ou dois anos para dar o salto, enquanto terminavam o backlog na consola antiga.
Com BC os jogadores são incentivados a dar o salto imediatamente, até porque muitos jogos têm melhorias.
O simples facto de a maioria dos jogos em BC terem melhor estabilidade em manter o frame rate definido, é uma vantagem enorme.

Que o Jim Ryan não perceba algo tão básico como isto, é preocupante e denota falta de visão e competência da parte dele.



Estás muito enganado. Jogar a 120 fps é mais suave do que jogar a 60 fps. E muito mais do que jogar a 30.
Não é essencial, mas a realidade é que melhora bastante a experiência de jogo. Especialmente do lado da jogabilidade.

O pior de tudo é quando se ignora forte a BC mas depois se lança remasters e remakes....
 
Back
Topo