PC Mass Effect: Legendary Edition

][_PWNN_][

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Tropecei nisto por acaso... parece-me muito interessante.

Joguei os 3 jogos, e não me importava nada de jogá-los novamente, e com gráficos novos ainda melhor!


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Torak

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Espero bem que EA não faça m***a como de costume.
Esta saga merece um bom remaster, sem bugs, sem micro-transações, sem conteúdo cortado, etc.
 

Torak

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O final do ME3 também precisa de algum trabalho.
Os últimos níveis foram feitos à pressa.
E também seria uma boa oportunidade para realizarem o final da forma como prometeram, em vez de uma de três escolhas, todas parecidas.
 

Zorder

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Espero que dê para desligar os lens flares
EtPHA-JU0AArYxv
EtPHGgpUYAI8HHN
 

Torak

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Unreal Engine 3, ainda....
O UE5 a sair este ano, mas este remaster a usar o UE3....
Isto vai limitar bastante o jogo, tanto em termos gráficos, como features, uso de CPUs com múltiplos núcleos, desempenho, ray-tracing, etc...

Já vi a questão do scripting do jogo, que iria dar mais trabalho.
Mas assim, vai ser mais semelhante a um mod, do que um verdadeiro remaster.

Será que não vão mexer no sistema de combate do ME1, que era o mais fraco da série?
 
Última edição:

Pirikato

Hard BOINC
Acaba por fazer sentido (infelizmente).

Fui reler a publicação de novembro da bioware quando anunciaram o remaster e lá dizem "For many months now, our team at BioWare has been hard at work updating the textures, shaders, models, effects, and technical features of three enormous games." Parece-me mais um projeto para despachar e meter a render do que outra coisa, "uns meses" ou um ano nunca chegaria (digo eu) para entregar um verdadeiro remaster.

Em relação a alterações ao combate não vejo nada de relevante, pelo menos para mim.

"Alright, let's talk about the big stuff: gameplay changes to modernize Mass Effect 1. In terms of combat, there's improved aim assist with a stickier lock-on, allowing you to keep locked onto targets while strafing. There's finally a dedicated melee button too, and though weapons have been balanced and tuned across the trilogy, the changes are most prominent in ME1. A huge change in combat is the removal of class-based weapon restrictions and aim penalties. So you still can't train in weapons that your class isn't specialized in, but you can now use them without being penalized."

E em relação ao inventory, que para mim era um dos pontos negativos do jogo, parecem não haver mudanças muito relevantes.

"The inventory system is still being worked on right now, though the way that BioWare spoke on it, we wouldn't expect to see any groundbreakingly huge changes. The HUD now looks cleaner and a little smaller at least; it's also been slightly repositioned so that it's not on the edges of the screen any more."
 
Última edição:

Torak

Power Member

Ao ver as imagens do original e deste "remaster" a diferença parece ser pequena.
É apenas um texture pack. A geometria é a mesma.
Mudaram o tonemapping. Adicionaram ambient occlusion, subsurface scaterring e volumetrics.
A maioria destas coisas podem ser feitas pelo reshade.

Espero que pelo menos do lado da jogabilidade, que tenham melhorado mais.
Senão temos aqui o novo "Cryssi Remastered"
 

Torak

Power Member
Mass Effect Legendary Edition PC Requirements
MINIMUM:

    • Requires a 64-bit processor and operating system
    • OS: 64-bit Windows 10
    • Processor: Intel Core i5 3570 or AMD FX-8350
    • Memory: 8 GB RAM
    • Graphics: GPU: NVIDIA GTX 760, AMD Radeon 7970 / R9280X GPU RAM: 2 GB Video Memory
    • DirectX: Version 11
    • Storage: 120 GB available space
RECOMMENDED:

    • Requires a 64-bit processor and operating system
    • OS: 64-bit Windows 10
    • Processor: Intel Core i7-7700 or AMD Ryzen 7 3700X
    • Memory: 16 GB RAM
    • Graphics: GPU: NVIDIA GTX 1070 / RTX 200, Radeon Vega 56, GPU RAM: 4 GB Video Memory
    • DirectX: Version 11
    • Storage: 120 GB available space
 

Torak

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E começa a censura...

Mass Effect: Legendary Edition Changes Some Gratuitious Camera Shots



BioWare has altered some camera shots from the Mass Effect series for the Mass Effect: Legendary Edition remaster package.In an interview with Metro, Mass Effect: Legendary Edition's Project Director Mac Walters said that the team changed certain camera angles that were deemed gratuitous. "Kevin [Meek] actually called out some camera cuts that were just.... why was that focusing on Miranda's butt?," Walters explained. So in some cases, we said, 'Okay, we can make a change there'."

Elsewhere in the interview, Character and Environment Director Kevin Meek alludes to another low camera shot where a male Shepherd is sat with his legs open. The developers were unable to change the animation itself, but they could alter the position of the camera to change how the shot is framed. "If you were wearing a skirt, it would be a bit unflattering," Meek explains. "So we can’t necessarily change that animation, but you can raise that camera up slightly to reduce the problem.’

The developers stopped short of changing entire character models, noting that the camera shots that they did change were "a decision that was made as part of many creative decisions and just showing it at the best possible fidelity that we could going forward".

"I do think a lot of things have evolved since [the original games] but I don’t know if I would say we were ultra-concerned about it or anything like that," says Walters. Back in 2010, Mass Effect 2 Project Director Casey Hudson told Kotaku that one particular gratuitous shot of Miranda's behind was "an interesting choice" and pointed out how it wasn't easily missed "when you see it there that long..." Hudson continued.

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Torak

Power Member
Deve ser bem mais polido que as versões com mods.

Ainda tentei jogar o ME1 no PC com mods de texturas, mod para suportar o comando da xbox, etc etc, mas a experiência não é boa.

Tens texturas melhoradas e efeitos gráficos que são usados nos jogos recentes, como o caso de ambient occlusion, global lighting, AA, etc etc.

Mais do que isso, só se fosse um remake.

Eu joguei todos os Mass Effect há uns 2 ou 4 anos atrás, com mods de texturas e o resultado foi muito bom.
O único problema, era a necessidade de estar a correr um injector, o que complicava um pouco as coisas para pessoal com menos capacidades técnicas.

Em relação ao mbient occlusion, global lighting, anti aliasing, depth of field, light shafts, etc, isso pode ser feito com o Reshade.

Já não tenho nenhuma imagem do ME1 e ME2, mas ainda tenho algumas do ME3 com mods.
Duvido que este remaster vá ter texturas melhores do que isto.

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Independentemente da plataforma, duvido muito que este remaster vá valer os 60 euros que pedem por ele.
Só mesmo para quem nunca jogou a saga.
 

Walderstorn

Power Member
Porreiro mas lamento que não tenham alterado o sistema do 1 para ser semelhante ao 2 e 3 e muitas alterações que para mim não dizem nada, como almofadas...
 
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