PC Mass Effect: Legendary Edition

Este lançamento é claramente uma forma de ganhar mais uns trocos com pouco tempo de desenvolvimento investido. Já lá vão os anos em que a Bioware era sinonimo de qualidade.
 
Para quem nunca jogou a trilogia, vale a pena pagar 60 euros por esta edição?

Sem ver exactamente o que vem neste remaster, é difícil dizer se vale os 60 euros.
Especialmente tendo em conta que vem da EA, que tem um bom historial em estragar coisas.

De qualquer das formas, mesmo considerando o final fraco do ME3, esta é uma das melhores trilogias de RPG de sempre.
 
@claudiuh Com base no que foi mostrado até agora, eu diria que esta edição não vale os 60€ (para mim). Sim, os jogos estão ligeiramente mais bonitos, tirando aquele lens flare absurdo, mas tendo em conta que se consegue comprar as versões originais a um preço muito mais baixo, acho que não compensa pagar o extra pelas melhorias visuais.

A não ser que consideres os originais tão "feios" ao ponto de não conseguires jogar, acho que não vale a pena.
 
Se consideras os originais feios, existe sempre a possibilidade de usar mods.
Isto torna o jogo tão bonito, ou mais bonito, do que este remaster.

Outra coisa a considerar, é que hoje em dia comprar jogos no lançamento, não vale a pena.
Mais vale esperar uns meses. O jogo leva uns descontos, leva com patches e recebemos mais por menos dinheiro.
 
Última edição:
Se consideras os originais feios, existe sempre a possibilidade de usar mods.
Isto torna o jogo tão bonito, ou mais bonito, do que este remaster.

Outra coisa a considerar, é que hoje em dia comprar jogos no lançamento, não vale a pena.
Mais vale esperar uns meses. O jogo leva uns descontos, leva com patches e recebemos mais por menos dinheiro.
Esqueci-me de mencionar que estou a falar da versão playstation para jogar na 5. Pelo que estou a ver, os jogos não existem para a 4.
Bem, arrisquei e fiz pré-order. Vamos ver o que sai daqui. Obrigado pelas opiniões @Torak e @Zorder

Pois, há sempre esse problema... Até hoje só tinha feito um pré-order e foi do Cyberpunk 2077 para a ps4. Assim que o recebi, fui devolver e comprei por menos 20 euros para o pc, o qual acabei por jogar no geforce now (e surpreendentemente adorei o jogo apesar dos seus problemas).

Mas mass effect andava para jogar há muito e 3 jogos por 60 euros não soa assim tão mal. Se for parecido com o the witcher em termos de qualidade, vou adorar :D
 
Se consideras os originais feios, existe sempre a possibilidade de usar mods.
Isto torna o jogo tão bonito, ou mais bonito, do que este remaster.

Outra coisa a considerar, é que hoje em dia comprar jogos no lançamento, não vale a pena.
Mais vale esperar uns meses. O jogo leva uns descontos, leva com patches e recebemos mais por menos dinheiro.
Isto.
Para mim nem é pelo dinheiro, é mesmo pela quantidade de bugs que os lançamentos trazem.
Dispenso servir de beta tester grátis a empresas que faturam milhões. Normalmente espero de 3 a 6 meses pela compra de um jogo de forma a ter uma experiência mais polida.
 
Vou jogar pela primeira vez esta saga neste remaster mas vou esperar por descontos e eventuais patches a corrigir bugs.
Não vale a pena comprar no lançamento, nunca vale.
 

Mass Effect Legendary Edition used mods as a benchmark for its improvements


Onde será que a EA e a Bioware foram buscar ideias para melhorar os gráficos deste remake?
Basicamente, foram copiar os mods da comunidade.
Isto de pois de anos a colocar problema aos modders....

Head over to NexusMods and you'll find mods for each game in the Mass Effect trilogy. Over a thousand of them, with some of the most popular the graphical overhauls A Lot of Textures and A Lot of Videos. BioWare is aware of these mods, and while working on Mass Effect Legendary Edition, used them as a benchmark.

"We actually early on looked at some of those," project director Mac Walters told me, "and said, 'OK, well, this is our minimum bar and from here we have to then go bigger, right?' Obviously, they have limited access as a modder to the assets that are in there. We have full access to them."

Environment director Kevin Meek concurred, mentioning while he was initially skeptical of AI upscaling mods, when he looked closer he was impressed. "They're getting these great results with the A Lot of Texture mods and those other up-res ones," he said, "so that actually started us down that kind of the path with some confidence. We knew we could go in and hit base-level AI up-res on all the textures and receive the same amount of visual upgrade or even more than the mods because we have a lot of advantages they don't have. We get to work on the uncompressed source, full-resolution textures. Whereas what they have, it's been crunched down, it's been compressed, it's put onto a disc, and then they up-res off that."

BioWare looked at mods that aren't about improving graphics as well. "There's a lot of really popular mods about adding different types of hairs to Shephard," Meek said, "People who are really popular into wanting some new casual outfits as you're walking around. Things like that, they kind of helped give us again a bit more confidence. Yeah, it is worth it to spend a little bit of time to create some new hair options and some new clothing options."

Other popular mods reinstate cut content and work with unused dialogue to, for instance, add same-sex romances to Mass Effect 2. While the Legendary Edition isn't going that far, will modders still have access to unused assets to recreate those mods? "I don't think any content has explicitly been removed from the depot that we have," Walters said, though he wasn't able to 100% confirm mods like these will be possible. "Hopefully they'll still be able to have access to do all that," he said. "That'd be the hope."

BioWare wants to see the Legendary Edition altered just as eagerly as the original games, and has spoken privately to some modders about what's important to them and how they can work together. "Mods have an advantage," Meek said, "where they don't have to be constrained about certification requirements, and size-on-disc issues, and any ripple effects that come from pushing some effects too far or not far enough, or whatever."

You'll be able to read our full interview with Walters and Meek this week. Mass Effect Legendary Edition is due out on May 14.
 
Alguém sabe se posso usar a beta da nova app EA desktop da EA com este jogo, visto que a beta suporta uns jogos e outros não? Ou terei que usar ainda o Origin?
 
Vendo as reviews no Steam, está visto que temos mais um mau port no PC, cheio de problemas técnicos.
E mais uma vez se prova que quem compra no lançamento, recebe um produto pior, a custar muito mais dinheiro.

The remaster is actually really good, with a few issues. You can tell a lot of care and effort has been put into it. And then you have the PC port, which is a steaming pile of ♥♥♥♥. No graphical options, forced mouse acceleration, no FOV slider, pillarboxed ultrawide, the list continues. Hopefully mods and patches will fix the PC port, but I just cannot recommend this until then.

I bought it and am considering a refund.

While the game surely has some pretty good stuff that was remade.
First example (i just landed on eden prime, nothing more and you'll know why), are the dialogues.
Remember Joker's first dialogue ? Well it's improved, the timings make it better. So that's the kind of enhancements that are welcome.

However, surely they haven't played their game on mouse and keyboard. There is an ATROCIOUS Negative mouse acceleration. It's impossible to turn off, even in the biogame.ini, I've tried multiple commands.
How am I suppose to enjoy the game if you can't even shoot because some dev never played a shooter game ?

Until it's fixed, I'll have my old games with some textures pack.

PS : This is the exact same ♥♥♥♥ we had for Bioshock remastered. A texture pack with some neat stuff but no imporvement on basic playability features like FOV, mouse smoothing, decent video settings,...
 
O que me tira do sério nestes jogos hoje em dia é que para lançares o jogo tens de abrir o Steam, que por sua vez tem de abrir o Origin para lançar um launcher full screen onde então escolhes o ME que queres jogar, o 1, 2 ou 3. Só para arrancar o jogo são quase 5 minutos…
 
Do que experimentei do Remaster.
Achei muito bom, à primeira vista nem estava a notar grandes melhorias, mas quando fui ao YT e pus side-by-side, sweet jesus os gajos melhoraram mesmo muita coisa, especiamente no LOD e quantidade de objectos.

Tenho alguns pontos negativos além dos referidos, algumas caras dos personagens e animações estão péssimas neste jogo, não é que no original estivessem boas, mas claramente neste remaster, umas estão muito melhores e outras estão simplesmente péssimas, com animações de quem está à rasquinha para aguentar o senhor castanho antes de ir à casa de banho.

A mudança de lightining em algumas zonas vai chatear muita gente.
Havia zonas escuras que agora tem muito mais luz e cor,faz lembrar as queixas dos users com o Metro Exodus Enhanced Edition.

A questão do Rato e teclado não posso comentar, só joguei de comando, mas se houver aceleração negativa, então é péssimo.

Quanto à falta de opções gráficas, isso é só parvoice, as unicas opções salvo erro que o original tinha a mais era texture filtering e texture quality lol, isto é um jogo com unreal Engine 3, na altura a escolha gráfica era sempre o minimo possivel nos jogos com este engine.
Ainda assim podiam muito bem ter incluido um fov slider.

Quanto aos launchers, a quem comprou na steam, estava lá escrito que iam precisar de conta EA, logo ia invocar o launcher deles como acontece com os jogos da ubisoft na Uplay!
 
Back
Topo