Massa térmica de Cobre

Massa térmica de cobre? Até 1100°C
Já está assim há um mês quase. Lol
133594103_4050220991738027_3708442155695587308_o.jpg
 
Opa foi há uns tempos, tinha ali uma bisnaga de massa/pasta térmica mas acabou... e eu muito esperto, nunca mais me lembrei... toca a desmontar e soprar o PC, componentes fora, piatola do compressor, segurar as ventoinha spara não se estragarem, quando acabei, toca meter tudo...
Nãohavia massa térmica... Epa era 1 domingo, tudo fechado... os colegas ja ninguém usa disto...
Lembrei-me da massa de cobre que uso em alguns parafusos na maquinaria, para impedir a corrosão das roscas, aquele pensamento:
"Se o cobre conduz bem o calor, e a massa é feita de cobre..."

Pelo menos é melhor que a pasta de dentes hehehe
Não liguem à sujidade na bisnaga, isto é material da mesmga gama da Berner e Würth. Funciona!
133581360_4050220768404716_4663189291589037709_o.jpg
 
E não há o risco de secar e começarem a cair partículas de cobre nos componentes da motherboard? Definitivamente, usar pastas eletricamente condutoras não é para mim...
 
E não há o risco de secar e começarem a cair partículas de cobre nos componentes da motherboard? Definitivamente, usar pastas eletricamente condutoras não é para mim...
agora no outro dia, domingo parece, tive de mudar o pc de sitio, e por acaso fui espreitar. não secou! devia ter tirado foto, isto como aguenta os ditos 1100 graus nem sequer secou. e o curioso é que estava tipo assim como se fosse mel ou outro liquido viscoso. ainda tenho de tirar uma foto e meter aqui.

btw, uma duvida manhosa, o PWM em principio irá fazer o mesmo efeito para ventoinhas da mesma gama e marca apesar de diferentes diametros?
a minha caixa é uma fractal Core 1000, leva uma de 92mm na traseira, e na lateral e no frontal leva de 120mm. estava com ideias de por um Y com 1 entrada e 3 saidas e ligar todas as fans á motherboard. mas com a alimentação via MOLEX pois sealhar 3 ventoinhas seja muito para a board... Devo conseguir ter isto decente?
 
Back
Topo