Massa termica homemade?

Romani48

Power Member
Boas tardes,

Talvez os mais desenrascados me possam ajudar! :p
É assim: arranjaram me hoje um AMD Duron a 900Mhz e uma Motherboard, se querem saber nem sei o que é... Ok, mas quem me arranjou fez me o favor de sacar fora o cooler e limpar a pasta térmica >(:004:

Gostava portanto de saber, se as temps a que um Duron chegam são muito altas.

Há alguma forma de arranjar alguma coisa, uma cena qualquer que possa ter por casa que possa substituir a massa térmica até eu ir buscar uma nova?..

E caso isso seja impossivel, há algum perigo de maior que eu instale o cooler (bem incostadinho ao pequenino chip (sim pois este não é a superficie toda do processador) do processador e aguentar-se durante uns dias?

Espero que me possam ajudar!

cumps
 
ja ouvi falar em pasta de dentes
mas tb n vai ser por isso estar sem massa termica uns dias q vai sobreaquecer ou morrer(isto partindo do principio q há bom contacto entre o cpu e o dissipador)
 
Pois eu tb já ouvi qualquer coisa sobre pasta dos dentes.. mas depois lembrei me que tb falaram disso para a limpeza de discos (CD's/DVD's) e nisso pasta dos dentes é boa! :D (Eu sei, já experimentei)

E sim aquilo está bem juntinho!!
Já agora obrigado pela resposta rápida :P

Mais alguem tem ideias?? Tou mesmo :drooling: para por isto a funcar :P em principio vai ser o meu Media Center :D

Ajudem me!
 
Se calhar vou mesmo.. mas reparem no que encontrei... parece Rav3n que tinhas razão..

Olha reparem (menos, melhor!):wow::wow::wow::wow:

fibgraph2.gif


Isto tirado da Overclockers.com e daqui

Valerá a pena testar!!

As tantas... cumps
 
Pois.. mas agora estive a ver e neste tipo de processadores não é muito aconselhado porque como o chip está a descoberto (ou seja não tem uma superficie completa) a pasta dos dentes tende a ser corrosiva devido ao fluoreto ou lá o que é...

Acho que vou montar sem nada...

cumps
 
Então? Mais alguma ideia/conselho? é que se não vou montar isto sem nada e vamos lá ver o que sai daqui...

cumps

PS: Não me façam matar o bixo :P lool
 
Pah eu num te aconselho a meter pasta termica por o nucleo estar descoberto, mas tab num digo pa pores a trabalhar sem pasta porque estamos a falar dum AMD, se nao estou em erro eles aquecem ate queimar, num sao como os intel que encrava o Pc ou corta no Load pa num atingir temperaturas esquesitas, pasta termica normal daquela branca fica por coisa de 2€, num me digas que ficas pobre
 
a pasta dos dentes n deve fazer mal, pelo menos nao a curto prazo
alias um dos males dela advem mesmo de muitas horas de uso: fica seca
 
Última edição:
Pah eu num te aconselho a meter pasta termica por o nucleo estar descoberto, mas tab num digo pa pores a trabalhar sem pasta porque estamos a falar dum AMD, se nao estou em erro eles aquecem ate queimar, num sao como os intel que encrava o Pc ou corta no Load pa num atingir temperaturas esquesitas, pasta termica normal daquela branca fica por coisa de 2€, num me digas que ficas pobre

Não é a questão de ficar pobre :p, é mesmo porque eu não tenho aqui e não vou agora comprar (hoje!) lol

E não podes aguentar uns dias até ter aquilo a funcionar? Com muita pressa e puff...

Parece que vou ter mesmo de esperar... a mobo deve tar morta... isto não liga nem com milagre..

se isto não ligar nem vou perder tempo com pastas térmicas.... E não não é da fonte, pois ela funca no meu desktop2: (ver na sig)...
Era damaisado bom para isto funcar... mas tb pode ser do sitio onde se poe os switches de ligar e desligar.. não sei vou continuar a tentar... neste momento tenho a qui isto esventrado no chão e está a ocupar me espaço :p lol

cumps
 
Os switches como, tipo jumpers? Se for isso experimenta rodá-los 180º. Com as luzes da minha caixa antiga era assim, tinham uma posição mesmo própria que só se sabia experimentando. E andei eu sem luzinhas um ano até descobrir... XD
 
Não, não usei, e os jumpers já os rodei a 90/180/270/360 :P não vale a pena..

Por exemplo no meu pc antigo por exemplo knd o ligo á corrente as luzes do teclado piscam e desligam para dizer que passou corrente, com este não dá nada... morreu simplesmente.. deve ter apanhado com uma descarga electrica no utilizador antigo... é o que dá não tomarem conta destas pobres coitadas :p

Já agora se alguem tiver por ai uma board skt 754 que queira arranjar (entenda se dar) esteja a vontade :p

cumps
 
Eu ontem experimentei a por pasta dos dentes (aquafresh kalker koisa) no meu P3 e consegui baixar as temps ao arranque 1,2º (tambem lixei a base do cooler). Há algum contra? De quanto em quanto tempo deve ser mudada?

Bem quanto a pasta dos dentes nunca ouvi falar de tal coisa :002:... agora sobre lixar a parte do cooler com uma lixa fininha, fax milagres!!! (juntamente com uma pasta termica)
Cumpz
 
Back
Topo