Massa termica homemade?

Overclock não tem mal nenhum se o souberes fazer. Não podes é achar que sabes tudo e fazer as coisas à toa; como em qualquer coisa. Eu faço overclock há dois anos e até hoje nunca queimei nada
 
lol...
realmente, é preciso azar... Mas como foi dito, overclock, como tudo, deve ser feito com precauções, "não sabe, não mexe."

;)
 
Não ponhas pasta dos dentes é condutora vais provocar um curto nisso
silly_microwave.gif
 
Lol temos que ir chamar os MythBusters porque parece-me que as pastas dos dentes estão cheias de misticismo :P

De qualquer forma sei que o efeito corrosivo está lá, se não, não me seria possível retirar o logótipo da FON do meu router :P
 
contem um parte de agua meu amigo, e a agua é condutora por isso experimenta por pasta dos dentes por isemplo por cima de uma resistência de outro, de maneira a fazer chante depois logo vês o resultado.
tit.gif

Há mas se quiseres por pasta dos dentes no cpu escolhe a de menta pois é mais fresca e deve arrefecer melhor
eat_wine.gif
 
Última edição:
De qualquer forma sei que o efeito corrosivo está lá, se não, não me seria possível retirar o logótipo da FON do meu router :P

Espera lá...tu simplesmente puseste lá pasta dentífrica em cima ou puseste & esfregaste?

contem um parte de agua meu amigo, e a agua é condutora por isso experimenta por pasta dos dentes por isemplo por cima de uma resistência de outro, de maneira a fazer chante depois logo vês o resultado.
tit.gif

A água pura não é condutora.

A água com iões solvatados (sais dissolvidos) é condutora de corrente alterna e condutora de corrente contínua até certo ponto.
 
contem um parte de agua meu amigo, e a agua é condutora por isso experimenta por pasta dos dentes por isemplo por cima de uma resistência de outro, de maneira a fazer chante depois logo vês o resultado.
tit.gif

Há mas se quiseres por pasta dos dentes no cpu escolhe a de menta pois é mais fresca e deve arrefecer melhor
eat_wine.gif


pah
apesar de achar piada a alguns dos smiles que usas os teus comentários denotam falta de conhecimento prático......


já usei pasta de dentes nos cpus.....até em subzero......
não congela.....não faz curto-circuito....até tem melhor desempenho que a maioria das pastas que se vendem por ai

pk raio eu havia de fazer um shunt numa resistência.......
o tópico é sobre pasta térmica e cpus......

a artica silver 3 era condutora....a silver 5 tem propriedades "capacitoras" e não é por isso que se deixa de usar

a piadinha da pasta de menta.....bem.....nem vou comentar
 
Calma pah não precisas ficar
bur.gif

Podes usar pasta de dentes ha vontade até porque já vistes a quantidade de pasta que traz uma bisnaga em relação aquela seringa ridicula de 5€ ?
Compensa.
eat_cheers2.gif
 
ás vezes tenho a sensação que a mensagem não passa


a medio prazo a pasta de dentes desaparece....não serve como alternativa....apenas para desenrascar
 
marros disse:
contem um parte de agua meu amigo, e a agua é condutora por isso experimenta por pasta dos dentes por isemplo por cima de uma resistência de outro, de maneira a fazer chante depois logo vês o resultado.
tit.gif

Tens cada uma... para além de a água não ser condutora em qualquer circunstância, como já foi referido, não te esqueças que não é só a pasta dos dentes que tem água. Praticamente tudo tem água; e daí? Também podemos considerar que todos materiais são condutores. Uns menos, outros mais, mas a maior parte deixa-se atravessar pela corrente eléctrica. A própria pasta térmica há-de ser condutora. Se considerarmos por exemplo a artic silver; é creio que 99.9% constituída por Ag... que é um metal e consequentemente um bom condutor...

Anyway... para o nível de conhecimentos que mostras não te ficava nada mal escrever direito

My 2 cents
 
Lol, que grande confusão...

Vamos lá separar as coisas.
Uma coisa é ser condutora eléctrica, outra diferente é ser condutora térmica.

bluei16_ disse:
A própria pasta térmica há-de ser condutora.

A massa térmica é deve ser boa condutora de calor, de preferência não deve ser condutora eléctrica...

Além disso o que faz a água ser condutora é a presença de iões... água 100% pura não existe, quanto muito existe água quase pura que é muito pouco condutora, após várias destilações e num ambiente controlado.
 
Não me parece que a pasta dos dentes seja má condutora... Com tanta porcaria lá para dentro deve ter iões em quantidade suficiente.

Eu é que não tenho multímetro cá em casa se não media-se já isso...
 
tenho uma duvida, se calhar podem achar um bocado ignorante, mas é me importante!
Quando se arrefece o CPU por watercooler, usa-se massa termica à mesma?
 
Back
Topo