1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Massa termica no Socket 775

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Aif, 6 de Julho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 567)

1. Aif

Aif Power Member

Boas a todos tenho uma board p5n32-e sli plus com o seguinte problema, a massa termica passou para o socket devido ao excesso de massa aplicada no cpu.

Fazem ideia como posso remover de lá a massa, a fim de ficar novamente operacional?

Obrigado a todos

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Qual é a massa térmica?

Tenta tirar alguma coisa com algo que tenha ma ponta pina (talvez um palito ou agulha sirva, mas não garanto, cuidado para não usar a ponta 'que pica' da agulha, para não riscar).

Atenção ao objecto usado e cuidado para não entortar os pinos.

3. Aif

Aif Power Member

A massa que foi usada foi uma condutora o que tras mais problemas e requer mais cuidado, se for limpo com alcool, sairá?

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Mas não podes dizer qual é?

Eu primeiro tiraria grande parte da massa térmica da maneira que referi antes.

Depois o resto, talvez com álcool. Nunca pensei nisso porque nunca aconteceu.

5. steelballzz

steelballzz Folding Member

atenção que os pinos do LGA têm um formato tipo arpão
    se tentares limpar podes prender os pinos e fazer mais mal que bem

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Pois, e vendo bem, talvez o melhor seja usar um solvente como álcool isopropílico, deitar um pouco no socket, e ir absorvendo o álcool+massa térmica com papel de cozinha ou assim (tocando de leve nos pinos, para eles - devido à tal forma 'arpão' - não agarrarem o papel e ficarem fora de sítio).

Mas nada disto foi testado por mim.

Partilhar esta Página