1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Massa termica num dual core onde?????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PoolMania, 1 de Janeiro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 542)

  1. PoolMania

    PoolMania Banido

    Acabei de mudar á bocado o cooler por outro melhor, amd x2 dual core 4400+, mas depois de ter desmontado o cooler de origem, da própia amd, fiquei com uma dúvida: Onde aplicar a massa termica que acompanha o novo cooler????

    O problema é que as cpu de single core tem apenas um pequeno rectangulo na parte central da cpu, o core, onde se colocava uma pequena porção de massa termica mas os dual core não tem este rectangulo: São apenas uma superficie lisa!!!! Onde ponho a massa termica? em toda esta superficie numa grande camada de massa?
     
  2. FedoraCore6

    FedoraCore6 Power Member

    Se o cpu for deste genero
    [​IMG]
    Colocas em toda a superficie.
     
  3. PoolMania

    PoolMania Banido

    obrigado :) Já coloquei a massa termica, tive que me dar ao trabalho de desmontar o cooler de novo mas desta vez já foi muito facil uma vez que já sabia como o fazer.

    Em relação ao cooler de origem da amd os ganhos foram muito bons: Menos 5 graus e sistema mais estável em OC com o hit a 230 em relação ao hit normal que é de 200.
    29 graus estáveis sem nada fazer e 39 em full load. antes eram 35 graus sem nada fazer.
    Note-se que tenho o Vcore um bocadinho mais elevado para estabilizar o sistema pois com o Vcore default ele não estava estável.
     

Partilhar esta Página