massa térmica p/ CPU

Funtux

Power Member
Boas.

Instalei o cpu e coloquei massa térmica da CoolerMaster - Massa Térmica Kit SC102 http://www.*****.pt/catalogo/index.php?cat=532

Antes tinha a temperatura nos 35ºC a 50ºC consoante mais ou menos desempenho.
Agora não baixa dos 45ºC e chega aos 55ºC.

A minha dúvida é se será por a massa ser recente ou por não ser a melhor?
Antes tinha uma com extratos de aluminio.

Podem ajudar e aconselhar
 
Dá-me ideia de que ou a pasta térmica está colocada em excesso na placa onde encaixa o processador, ou pode ter algum componente desligado, tipo dissipador, e daí, estar a aumentar a temperatura. Verifique se não tem pasta térmica em excesso porque não é necessário colocar a bisnaga toda.
 
ha pastas termicas, que so apos uns 15 dias de utilização, atingem a sua melhor "forma".
o ideal é colocares num lado do cpu, e com a lamina de um x-acto ou um cartao de credito espalhares uma fina camada, de modo a cobrir o cpu todo, mas um fina camada, nao é empastar o cpu.

eu uso uma sering cooler-master premium que me foi oferta e nao tenho razão de queixa, 41ºC com o boinc a 100% e é um "presc-hot" :P
 
ha pastas termicas, que so apos uns 15 dias de utilização, atingem a sua melhor "forma".
o ideal é colocares num lado do cpu, e com a lamina de um x-acto ou um cartao de credito espalhares uma fina camada, de modo a cobrir o cpu todo, mas um fina camada, nao é empastar o cpu.

eu uso uma sering cooler-master premium que me foi oferta e nao tenho razão de queixa, 41ºC com o boinc a 100% e é um "presc-hot" :P

normalmente essas pastas são do genero "ceramic" ... as pastas normais não precisam de tempo de optimização pois não tem nada de novo ....

convinha saber qual a pasta em causa mais precisamente e qual a composição ..
 
coloquei a pasta com o cartao que vinha fornecido, uma leve camada.

Já o fiz várias vezes antes pois troco a pasta à medida que limpo o pc tb para evitar que seque demasiado (2x em 4 anos).

Talvez a pasta não tenha a condutividade adequada.

Podem recomendar ai umas de boa qualidade?
 
Última edição:
eu ponho sempre a massa termica em espiral no centro do cpu ( tipo fartura :P ) depois com o aquecimento acaba sempre por espalhar pelo cpu todo. ( cada maluco com a sua pancada )

cumpz.
 
eu ponho sempre a massa termica em espiral no centro do cpu ( tipo fartura :P ) depois com o aquecimento acaba sempre por espalhar pelo cpu todo. ( cada maluco com a sua pancada )

cumpz.

gostei do promenor da fartura ..lol

condutividade não convém (se é q existe) ... condutibilidade sim ...

já te disse .. AS5 (artic silver 5)
 
Back
Topo