1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

massa térmica p/ CPU

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Funtux, 1 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1227)

1. Funtux

Funtux Power Member

Boas.

Instalei o cpu e coloquei massa térmica da CoolerMaster - Massa Térmica Kit SC102 http://www.*****.pt/catalogo/index.php?cat=532

Antes tinha a temperatura nos 35ºC a 50ºC consoante mais ou menos desempenho.
    Agora não baixa dos 45ºC e chega aos 55ºC.

A minha dúvida é se será por a massa ser recente ou por não ser a melhor?
    Antes tinha uma com extratos de aluminio.

Podem ajudar e aconselhar

2. Dá-me ideia de que ou a pasta térmica está colocada em excesso na placa onde encaixa o processador, ou pode ter algum componente desligado, tipo dissipador, e daí, estar a aumentar a temperatura. Verifique se não tem pasta térmica em excesso porque não é necessário colocar a bisnaga toda.

3. apoc

apoc Power Member

mete AS5 com conta peso e medida ... assim a temp deve passar para 25ºC em idle ...

4. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

ha pastas termicas, que so apos uns 15 dias de utilização, atingem a sua melhor "forma".
    o ideal é colocares num lado do cpu, e com a lamina de um x-acto ou um cartao de credito espalhares uma fina camada, de modo a cobrir o cpu todo, mas um fina camada, nao é empastar o cpu.

eu uso uma sering cooler-master premium que me foi oferta e nao tenho razão de queixa, 41ºC com o boinc a 100% e é um "presc-hot" :P

5. apoc

apoc Power Member

normalmente essas pastas são do genero "ceramic" ... as pastas normais não precisam de tempo de optimização pois não tem nada de novo ....

convinha saber qual a pasta em causa mais precisamente e qual a composição ..

6. Funtux

Funtux Power Member

coloquei a pasta com o cartao que vinha fornecido, uma leve camada.

Já o fiz várias vezes antes pois troco a pasta à medida que limpo o pc tb para evitar que seque demasiado (2x em 4 anos).

Talvez a pasta não tenha a condutividade adequada.

Podem recomendar ai umas de boa qualidade?

Última edição: 1 de Fevereiro de 2008
  7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

eu ponho sempre a massa termica em espiral no centro do cpu ( tipo fartura :P ) depois com o aquecimento acaba sempre por espalhar pelo cpu todo. ( cada maluco com a sua pancada )

cumpz.

8. apoc

apoc Power Member

gostei do promenor da fartura ..lol

condutividade não convém (se é q existe) ... condutibilidade sim ...

já te disse .. AS5 (artic silver 5)

Partilhar esta Página