1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Massa Térmica p/ Q6600

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CoisaX, 31 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1122)

  1. CoisaX

    CoisaX Power Member

    Boas,

    Finalmente montei os cacos todos ( Ver My System ) e antes de qq experiência segui os procedimentos básicos de quem pagou as peças ^^. Está tudo em *auto*, Drivers e Bios Defaults, etc etc. Só para estatistica, arrancou na primeira vez, drivers, correu 3d mark 06 ( quase 12k ) e nada de anormal. o CPU é a revisão G0 e OC nesta config só se for um dia para acertar o ratio FSB:MEM. Quando não chegar .. upgrade LOL.

    O meu primeiro drama é temperaturas. Não fui eu que montei o cooler, e no fim o gajo vira-se para mim e diz "Ah e Tal tinha pouca pasta térmica mas depois mete mais se precisares..." Oo. Resumo -> nem sei que massa é e em que condições a espalhou.

    Em Idle o coretemp dá-me qq coisa do genero:

    Core 0 : 24 C
    Core 1 : 24 C
    Core 2 : 19 C
    Core 3 : 17 C

    Depois durante uns 15 minutos fiz um teste com o prime95 v25 (Small FFT's) e obtive:

    Core 0 : 47 C
    Core 1 : 47 C
    Core 2 : 40 C
    Core 3 : 39 C

    Passado uns minutos os cores ficaram com 1 C a mais em relação as temps de idle antes do teste.

    O Cooler é o que veio com o CPU e para já é o que vai ficar, mas estou com uma bisnaga de Artic Cooling MX-1 e com vontade de espetar lá com ela, mas pela net vejo que os procedimentos para os multi core são diferentes dos outros. Pior: os procedimentos para este tipo de pasta ainda são piores =X

    Pelo que já li, inclusivê aqui no forum, estas temps nem são assim tão más para idle. Deixo ficar como está e stresso o CPU e ver os resultados? Meto a pasta MX-1 e comparo mesmo em IDLE o resultado? Por fim .. a melhor maneira de aplicar a MX-1 no Q6600? Ligo para a Intel e peço para me trocarem os 2 cores que aquecem mais ? xD

    Cumps
     
  2. Marco André

    Marco André Power Member

    A massa térmica ainda deve estar a curar :) Aguarda mais uns dias
     
  3. The WolfMan

    The WolfMan 1st Folding then Sex

    Trocar cores? Mete AS5 nisso
     
  4. CoisaX

    CoisaX Power Member

    Artic Silver 5 estava esgotada onde fui. Trouxe uma equivalente da Spire. De qualque forma o cooler stock é redondo Oo. Acho que tenho que investir num cooler de jeito. Para já vou ter o de stock com esta massa, e depois logo se vê.
     
  5. Se um amigo meu me dissesse que um gajo qualquer lhe montou o CPU e que lhe tinha dito "Ah e Tal tinha pouca pasta térmica mas depois mete mais se precisares..." ia a correr desligar-lhe o pc e desmontar o cooler.

    Procura videos no youtube ou noutros sites quanto à aplicação de pasta térmica. Por muito que te expliquem como se faz, nada como ver a fazer.

    Pelas temps que tens, parece mesmo que o gajo nem sequer espalhou a massa térmica em condições. Parte-lhe os dentes, o processador custa mais de 200€... Não sabe, não mexe, se é frete mais vale dizer e não faz também... :004:
     
  6. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Se calhar é por isso que tem pouca pasta térmica...Deve ser a de origem dos coolers da Intel, que não é muita (mas chega bem).
     
  7. CoisaX

    CoisaX Power Member

    Apliquei a pasta, Cooler Stock... 4 horas de prime small ftt's + 1 hora de blend -> 26~53 em 2 dos cores e 18~48 nos outros 2.

    Tenho que pesquisar mais temp do pessoal que usa q6600, mas pelo menos com o cooler de stock ele não explode já.

    A Bios está toda em Auto ( Fsb-mem 2:3 ), e acho que antes de me esticar nos 1:1 meto mas é um Cooler do tipo Freezer Pro 7, porque não me cabe na cabeça é o cooler de stock ter a base em circulo...

    Como já disse, o OC nesta maquina será para estabilizar o ratio em 1:1 e nada mais.

    Cumps

    PS: o Asus Probe acusa 15~16 C em idle, com os cores a 28-28-22-22.
     
    Última edição: 1 de Fevereiro de 2008

Partilhar esta Página