Massa térmica para CPU, mesmo necessário?

Boas, a massa termica é MUITO aconselhavel usar se nao queres ter problemas de temperatura, maximiza a dissipação de calor ou seja faz uma condução de calor muito melhor entre o CPU e o cooler, se ela existe terá alguma utilidade, se é aplicada em todos os CPU's é porque é necessária!
que te vale ter uma ventoinha a soprar no cooler se o cooler nao estiver a conduzir bem o calor vindo do CPU? a massa termica é isso que vai ajudar a fazer.

ja usei pasta de dentes mas isso foi porque nao tinha massa termica em casa e foi num P4 rasco que tinha ca em casa, num bom PC NUNCA faria tal disparate. se resultou ou nao nao sei LOL

quanto á maneira de colocar se for no meu PC e quero ter um bom desempenho e considero o meu menino perco tempo a meter pasta termica e a espalhar com a lamina de um x-acto ate ficar uma camada fina e direitinha, pois foi assim que aprendi na pesquisa que fiz em como colocar massa termica! como é so uma vez porque nao perder esse tempo e ficar um mimo?
mas penso que uma "gota" no meio serve, plo menos vejo todos os tecnicos a fazer assim ( o pc tb nao é deles mas pronto )
pois com a pressao do cooler contra o CPU espalha-se tudo e com tanta pressao duvido que fique uma camada em excesso.

tanto em excesso como em falta pode nao criar uma condução de calor a 100% eficaz.

mas falem os mais entendidos na materia...
cumps
 
Nesse caso, alguém sabe se vem alguma coisa pré-aplicada no AMD 4850E?

É que se vier, considero usar essa por agora e daqui a uns tempos penso em comprar uma pasta decente (tipo a AS MX-2 ou AS5).
 
Tens de usar sempre pasta termica nao ha volta a dar.

Nos dissipadores novos que vem com cpu vem sempre pasta termica. Normalmente sao aquelas tiras cizentas que vem na parte debaixo do disipador no caso intel, no caso AMD ja nao me lembro bem como vinha mas acho que era um quadrado mesmo.

Facto é que qualquer pasta termica vendida a parte é melhor que as que vem de origem. A que viste por 2 euros serve perfeitamente apesar de estar longe de ser a melhor.

A aplicaçao é bastante simples e o que nao falta por ai sao videos a mostrar como se faz.
 
A aplicaçao é bastante simples e o que nao falta por ai sao videos a mostrar como se faz.
O meu problema é que existem n formas de aplicar a dita cuja e algumas dessas formas de aplicação não são lá muita boas porque os resultados demonstram subidas de temperatura bastante elevadas. E depois de serem aplicadas correctamente, a temperatura baixa.

O meu maior receio é esse, não aplicar aquilo da forma mais correcta e ter temperaturas elevadas.
 
EPah pega no pc e na pasta térmica e vem até loures que eu faço-te isso...

icon_owned.gif
 
O meu problema é que existem n formas de aplicar a dita cuja e algumas dessas formas de aplicação não são lá muita boas porque os resultados demonstram subidas de temperatura bastante elevadas. E depois de serem aplicadas correctamente, a temperatura baixa.

O meu maior receio é esse, não aplicar aquilo da forma mais correcta e ter temperaturas elevadas.

se isso acontecer pegas num paninho e em alchool e limpas, depois voltas a meter. Não é nada dificil, metes um bocadinho (como já disseram, tipo grão de arroz) de massa termica no centro, espalhas com um cartão ou lamina de x-acto (nao sei como se escreve:lol:, mas acho que dá para perceber, ferramenta com que se corta papel, cartao, etc ) ou então metes na mesma um bocadinho no centro, pegas num saco daqueles transparentes metes o dedo indicador lá dentro e espalhas. Ambas as tecnicas sao boas e resultam.
 
Tive a semana toda à espera que o pessoal da ***** me dissesse alguma coisa pois no fim de semana passado tinham-me dito que a Artic MX-2 estava a caminho da loja de Braga e que durante a semana me diziam qualquer coisa para eu ir lá. Não disseram nada e eu agora só volto para Braga em Janeiro. Acabei por usar a película pré-instalada no AMD X2 e para já vai ficar assim. A não ser que eu note temperaturas demasiado elevadas... Mas como ainda não tenho fonte, não posso exprimentar o bicho, talvez amanhã.

Agradeço então toda a ajuda que me proporcionaram.
 
Back
Topo