1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Massa Térmica Recomendada!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Intego, 5 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 28; Visualizações: 2057)

1. Intego

Intego Power Member

Boas pessoal!

A mh questão é a seguinte, adquiri um Amd 2600+ Mobile visto ainda n o ter instalado, gostaria de saber q massa térmica utilizar? Será q vale a pena a Artic Silver 5, ou mantenho a Ceramique?com esta ultima nunca tive probs e no antigo processador th mesmo temperaturas baixas, gostaria q dessem uma ajudazita onde me possam esclareçer quais as caracteristicas e qual a melhor para aplicações deste genero, desde agradeço a tds aqueles q rsp!!! :001:

Fk bem e cumps pa tds!!!! :lol:

2. Elvas

Elvas Power Member

epa na minha opiniao, s ja tens em casa a ceramique usa essa! eu knd comprei o mobile 2500+ usei AS5 e agr comprei o A64 e experimentei ceramique.. estao as duas ao mesmo nivel pra mim...

notei k a ceramique é muito mas mesmo muito mas facil d aplicar k AS5 k é bue espessa

[]

3. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Artic Ceramique.

4. DreamOn

DreamOn Folding Member

Eu uso sempre Ceramique. Mas também agora é mesmo + mania..

5. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Same here!!!

6. joselord

joselord Power Member

Só uso a AS5 mas agora de inverno custa a espalhar!
    Diferença entre as duas era que a AS5 baixava um grau em relação à ceramic, nunca fiz nenhuma comparação directa, portanto não sei mas acho que com qualquer uma ficas bem servido!!

7. Intego

Intego Power Member

Nunca tive probs com a ceramic , e até chegava a baixar 1, 2 graus á vontade, portanto vou manter a mh escolha, thanks everybody Fk bem e cumps!!!!!!

8. Intego

Intego Power Member

surgiu me aqui um prob com a pasta térmica(Artic Silver 5) que adquiri, th um amigo q é membro deste forum(gendo) e ele dz me q esta pasta térmica é condutora de electricidade, mas como jã vi mts artigos onde dz q é condutora de calor, e dp surge o prob q se for mal aplicada o processador vai com os diabos ...peço ajuda a alguém q já th utilizado esta pasta!!!!!Urgente

9. Intego

Intego Power Member

vá la people é urgente !!!!

10. Anthrax_OC

Anthrax_OC 1st Folding then Sex

Esqueçam o que tinha escrito (fiz confusão com AS3)

Artic Silver 5, como podes ver na página oficial, aqui, não é condutora eléctrica, logo podes ficar descansado.

Última edição: 18 de Fevereiro de 2005
  11. Intego

Intego Power Member

épa eu agora comprei Artic Silver 5 , pq a ceramique estava esgotada , só q tambem estou com um bocado de receio de o processador ir co's porcos viso ter um 2600+ mobile e ter notado q o core é mais pekeno q os Amd normais ....se tiveres mais sugestoes na aplicação desta pasta ajuda aqui o je sff!!!

12. Anthrax_OC

Como podes ver já alterei o post, tinha feito confusão com Artic Silver 3, essa sim era condutora.

Fica aqui o link da página oficial da AS5:

Link

Em relação a sugestões é o mesmo de sempre, limpar bem os restos de outra que poderia existir, quer no CPU quer no cooler (eu uso alcoól), e depois aplicar um pouco e espalhar bem, formando uma camada fina. Eu uso um cartão tipo multibanco ou do género para espalhar. Se vires que tem a mais é só retirares o excesso e espalhares bem de novo.

13. Intego

Intego Power Member

épa agradeço imenso a ajudazita é fixe, poder contar com o pessoal ....tasse bem !!!

14. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

eu costumo limpar o cooler e cpu com acetona..dissvolme a massa toda...fica limpinho :)

15. Elvas

Elvas Power Member

ainda bem que é condutora do calor! :D ja viste se nao fosse? hehe isso é k era xato!

knt a serem condutoras d electricidade.. aki nem a AS5 nem a ceramique conduzem lol s calhar noutros sitios sao capazes d fazer ***** coisa lololol

16. gryle

gryle Power Member

As pastas térmicas são para por no core, não são para barrar os componentes/contactos :004:
    Desde que apliques bem a pasta, não tens problemas.
    Já agora, vi numa loja online francesa algo do género de a AMD não dar garantia aos CPUs se for usada pasta térmica, só dá garantia se for usada uma pad. Fui eu que li mal (o meu françês não é grande coisa :)) ou é mesmo verdade?

17. Anthrax_OC

Só acho difícil é eles conseguirem ver se foi usada alguma massa térmica...

Pelos menos os meus depois de limpos não dá para ver se foi usada massa, adesivo ou o que quer que seja.

18. Intego

Intego Power Member

Eu referia me ao ser condutora de calor e n de electricidade :lol: , percebes te mal o sentido da duvida, eu smp utilizei ceramique mas como ag tem estado esgotada onde costumo comprar o material , decidi apostar na Artic Silver 5, só q li bué cenas e parece q um pekeno descuido e lá se vai o processador ......vou tentar n fz asneira.....mais uma coisinha amigo Elvas os foruns são utilizados por membros para postarem as suas duvidas e n para serem gozadas!!!! ´desde já agradeço a ajuda de todo o pessoal q respondeu com o sentido de ajudar e ñ criticar o n saber!!!! ;)

19. Elvas

Elvas Power Member

isso foi alguma indirecta pa mim? nao gozei com ninguem.. apenas falei da massa termica e em jeito d brincadeira d ser condutora d calor! peço desculpa s escolhi mal as palavras!
    s n fosse condutora de calor pa kek s usava massa termica? para torrar o cpu ne?(s n conduz calor, o calor fica la todo!)
    a massa termica so serve pa optimizar as transferencias d energia sob forma d calor do cpu para o dissipador->ar ou bloco->agua

20. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Aqui em casa só entra AS5 e Ceramique, embora prefira esta ultima, por ser mais facil de aplicar e limpar ;)

E abaixa-me sempre os ºC ;)

Partilhar esta Página