Massa Térmica

PJ

Power Member
Boas pessoal. Tou a montar um novo cooler (zalman7000b Cu) e gostava de saber a melhor massa térmica que existe para os amd's. As duas que tenho em mente são Artic Silver 5 e Artic Silver Ceramic , agora qual destas será a melhor e mais adequada a oc. É que o meu último cpu foi á vida e penso que foi da temp, mas o + estranho é que a fonte tb foi à vida! Agora optei por um TT dual fan de 420w. Será boa? Agradeço todas as ajudas prestadas a este leigo, mas com resultados :002: , nesta matéria. :x2:
 
Em termos de fonte tinhas feito melhor comprando uma OCZ powerstream...
Em relação às pastas termicas, infelizmente não testei as duas com este CPU, mas Há muita gente (além de ter lido em review) a dizer que a AS5 é melhor (mas a ceramique é mais recente que a AS5, e mais segura).
Por outro lado tenho AS5 E não me queixo, já no p4 baixou-me cerca de 9ºc em relação ao autocolante de origem...
lê esta mini review que tirei do Forumpcs Brasil E que foi feita pelo user frmg. Este é o link para a completa deixo aqui a conclusão para ser mais facil de consultar :D

_____________________________________________________________________________

Conclusão:

De acordo com os resultados acima percebe-se que a Artic Silver 5 possui melhor condutividade térmica que a AS Céramique principalmente quando submetida à altas temperaturas, a curiosidade fica para as condições de temperaturas baixas onde a AS Céramique ficou no mesmo patamar e até ligeiramente melhor que a Artic Silver 5 podendo o resultado ser considerado como empate técnico, talvez em soluções de refrigeração baseadas em watercooler ou soluções Sub-Zero a Céramique ainda seja uma boa pedida, acredito que isso ocorra pela rapidez com que as micro partículas da Céramique transfiram o calor para a Base do cooler, a prata da Artic Silver 5 é mais eficiente em massa, porém transfere o calor mais lentamente do que a Céramique.

Para quem pretende usar Aircooler e soluções onde a temperatura do processador fique acima dos 30º graus Celsius a Artic Silver 5 é mais eficiente.

Para quem pretende usar watercooler e soluções Sub-Zero a Artic Silver Céramique ainda pode ser interessante.

Um vantagem importante de ressaltar da Artic Silver Céramique sobre a Artic Silver 5 é a não condutividade elétrica da Céramique que dá maior segurança para os aplicadores, utilizando um multímetro foi possível constatar que de fato a Artic Silver 5 possui uma certa condutividade elétrica proporcionando assim o risco de danos aos processadores AMD Athlon e Duron caso uma aplicação seja mal feita ou aconteça algum acidente, porém se as instruções de aplicação do fabricante forem seguidas a risca não há maiores problemas.
 
lol cuidado com a AS5 pois ela eh conductora...
Eu uso ceramic... bue pastosa :D mas ja me disseram que a AS5 eh mais "colante".
Acho que sao as duas boas!!

Mas eh uma questao de te sentires mais ah vontade com a colocacao! se nao houver erros nao ah estragos :)

Abraço!
 
redhat disse:
lol cuidado com a AS5 pois ela eh conductora...
Eu uso ceramic... bue pastosa :D mas ja me disseram que a AS5 eh mais "colante".
Acho que sao as duas boas!!

Mas eh uma questao de te sentires mais ah vontade com a colocacao! se nao houver erros nao ah estragos :)

Abraço!

AS5 n é condutora, AS3 é k é.
 
Sem dúvida, vai para a artic silver 5, quanto á fonte é naquela, existem melhores, mas tambem existem piores. Não estás mal servido, embora eu perfira outras... :004:
 
Helixsk8 disse:
Em relação às pastas termicas, infelizmente não testei as duas com este CPU, mas Há muita gente (além de ter lido em review) a dizer que a AS5 é melhor (mas a ceramique é mais recente que a AS5, e mais segura).

Não só a AS5 não é condutora como é mais recente que a Ceramique. Na altura em que a escolha era entre a Ceramique e a AS3, eu escolhia a 1ª, mas actualmente vou mais para a AS5, se bem que me parece que a diferença entre a AS5 e a Ceramique é muito pouca... ;)
 
Pois a AS5 cola como tudo...
Perguntem ao meu 3200+ que manda com cada salto (ficando colado ao coller) knd vai para limpeza :007:

E também uso ASCeramique para grafica e chipset, pois n gosto de ter cenas tão peganhentas nestes componentes :004:
 
Obrigado pelo esclarecimento pessoal. Helixsk8 só não comprei a OCZ pois era muito cara para o meu orçamento, a TT fica-me no 50€ e a outra ia para o dobro ( ou quase :wow: ) por isso não dava. A massa ainda tou na dúvida. A AS5 tem mesmo condutividade? Se sim vou usar a ceramic. E se é assim táo peganhenta não há +perigo de o cpu sair com o cooler e estragar-se os pinos?

Gracias :004:
 
Paulo Jorge disse:
A AS5 tem mesmo condutividade? Se sim vou usar a ceramic. E se é assim táo peganhenta não há +perigo de o cpu sair com o cooler e estragar-se os pinos?

Gracias :004:

Já disse em cima k n conduz, podes usar sem medo. O colar n tem problema, com prática isso n acontece (dás com um secador de cabelo na zona do CPU k ele descola, e depoix tiras o cooler :))
 
Eu usei as duas no meu Prescott e não vi diferenças, mudei de AS5 para Ceramique e as temps ficaram iguais.
Gostei mais de aplicar a Ceramique por ser mais fluida.
 
As5

Boas!

Bem, eu tinha a de origem, so pelo facto de mudar para AS5, reduzio uns 5º a 10º... Muito bom!!

Cumps....
 
as inumeroas vzs q foram discutidas a cena da pasta térmica , 1º a AS5 n é condutora já utilizo há bué e é sem sombra de duvidas a melhor escolha , 2º tanto a As5 como a ceramique são as melhores no mercado neste momento qualquer uma faz o serviço .......3 º atenção ao colocar a massa termica convem ser uma camada fina mas q fique bem espalhada pelo core do processador 4º..................... bons overclock's!!!!!
 
Back
Topo