1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Massa Térmica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MC_Crazy, 3 de Agosto de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 655)

1. MC_Crazy

MC_Crazy Power Member

Tenho uma dúvida, ontem estive a montar o meu desktop e reparei que não tinha massa térmica praticamente quando já estava tudo montado, conclusão não coloquei massa térmica no CPU.

No entanto estou a pensar em daqui a 2 ou 3 meses mudar o Cooler da Intel de stock que uso de momento por um melhor. Acham que corro o risco de estragar alguma coisa enquanto estiver sem massa térmica?

2. kilermachinegun

kilermachinegun Power Member

Tu desliga masé já o PC, com um cpu quentinho como o i5 3570k ainda estragas qq coisa, só ligues qdo voltares a meter pasta térmica. Mas o stock não tinha nenhuma pré-aplicada?

3. MC_Crazy

MC_Crazy Power Member

Vinha com aquela das 3 tiras no fundo.

4. nunomtfv

nunomtfv Power Member

5. MC_Crazy

MC_Crazy Power Member

Exacto, tenho ideia de ter visto isso no fundo.

Mas supostamente todos os Coolers da Intel vêem com isso não? Essas 3 tiras derretem automaticamente com o calor que se gera?

6. nunomtfv

nunomtfv Power Member

Sim todos os stock vêm com isso, não é suposto derreter, é suposto ficar assim em pasta, deves dar uns "jeitinhos" com o cooler em posição para ficar melhor espalhada, mas é suposto ser assim

7. MC_Crazy

MC_Crazy Power Member

E essa massa vale alguma coisa, ou aconselham a substituir?

8. nunomtfv

nunomtfv Power Member

É o suficiente, não é nada de especial, na minha opinião não vale a pena gastares dinheiro em pasta sem mudares o cooler

9. MC_Crazy

MC_Crazy Power Member

Então como referi anteriormente, daqui a 2 ou 3 meses vou trocar de cooler e aí sim mudarei a massa térmica.

Partilhar esta Página