Master Boot Record

Marsupillami

Power Member
É o seguinte, tenho o Linux, e o XP, tá com o boot loader Grub do Linux no MBR. O problema é que agora preciso de usar o ghost para me fazer um restore da partição do XP, mas para isso ele tem de aceder ao MBR pa escrever la qq coisa. N consegue pq ta la o Grub. Como é que eu tiro de lá o Grub e deixo tara a arrancar logo directo do windows? Se limpar a partição do Linux n vai workar, pois n? Tenho o Partition Magic...se ajudar...
 
Depende de como salvaste a imagem do XP.
Se tens o XP na partição activa, se clonaste apenas a partição e já tinhas o Linux instalado, podes fazer dump à imagem à vontade, porque ele vai-te restaurar o MBR da imagem.
Se o XP está numa partição que não a activa (muito improvável) e tenhas a imagem dessa partição, também podes fazer dump à vontade.
Se clonaste o disco inteiro (save disk>to Image) terás que restaurar o disco inteiro.´
A princípio, só terás problemas se clonaste o disco inteiro, e ainda não tenhas instalado o Linux, aí, podes restaurar o XP, mas perderás o Linux...
 
O problema é que n tenho drive de disquetes, a unica maneira de restaurar a imagem de uma partição (a do windows XP c:) que está em e: é através do windows. Eu tento fazer isso, e no fim, antes de reinicair pa restaurar, aparece um erro a dizer que foi impossivel o Ghost escrever no MBR, penso que para quando reiniciar, aparecer a versão dos do Ghost. Ou seja, o que eu quero é eliminar o GRUB do MBR! Como hei-de fazer isto? Havia um comando qq que era fdisk /mbr, n era? já n me lembro qual era ao certo. Alguem sabe? Thanx kazuza ;)
 
Back
Topo