1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Master-D

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Zinga Zinga, 2 de Novembro de 2006. (Respostas: 33; Visualizações: 29899)

1. Boas tardes, Antes de mais gostaria de dar os parabéns a quem participa e administra este fórum pois à primeira vista dá a ideia de ser uma boa fonte de informação. Recomendaram-me e penso que não me desiludiram. Desde já peço desculpa pois não sei se o que vou pedir está na secção certa ou se será possível fazê-lo. Então é assim: Neste momento estou à procura de alguma coisa para me valorizar pois isto de estar parado e de ter que atingir alguma coisa na vida é preciso fazer-se a ela. Recentemente vi um anúncio da Master-D num jornal, empresa esta que forma técnicos qualificados para os diversos cursos que administra. Eu estaria interessado num relacionado com a Informática. Brevemente vou pedir mais informações mas alguém daqui que já por lá tenha passado (ou que esteja informado sobre isso) saberá dizer se me recomenda os cursos leccionados, ou mesmo se me recomenda esta empresa? Agradecia umas opiniões já para não estar completamente às escuras. Muito obrigado.

Já agora alguém me saberá dizer se é verdade que este tipo de cursos têm custos muito elevados? Peço desculpa por haver tantas dúvidas mas sou um pouco leigo nisto.

Última edição pelo moderador: 17 de Novembro de 2006
  2. Boas
    Acabei de tirar um curso na Master D de reparação e manutenção de Computadores e fiquei super satisfeito, os professores são excelentes o material é muito completo, o preço é relativo mas para o tipo de formação que é administrado acho que está dentro dos parametros.
    Não te digo aqui valores porque penso que não é o mais importante pois se queres mesmo ter uma formação a sério não deverá o preço ser impeditivo para isso.
    Marca uma entrevista na Master D e lá te explicarão melhor as condições.
    Espero ter ajudado.

3. Peterzee

Peterzee Power Member

Cada pessoa é uma historia, eu por exemplo ja ouvi fortes críticas acerca dessa empresa de formação, pessoalmente nao tenho dados para te dizer se é ou não boa.
    Já pensaste em tirar certificações da cisco ou da microsoft? Vejo pedirem muito isso nos anuncios de emprego (certificações CCNA, MCSE, MCSA por exemplo)

4. Miked

Miked Power Member

tou a tirar 1 de reparação e manutenção de Computadores, e para já estou a gostar(tou a tirar no porto, acho que tb há em lisboa)...o preço é só te informares e tal....deve haver outros sítios onde também possas tirar este ou outro curso, eu estou a tirar aqui e estou a gostar....e dá-te um certificado da cisco o qual agora não me recordo....

Última edição: 17 de Novembro de 2006
  5. Não Gostei nada da forma como me trataram na "escola" MasterD do Porto...(refiro-me ao vendedor Alberto e outro senhor que agora nao me recordo o nome) não passam de vendedores ansiosos pela comissão... o curso de energias renovaveis ficava por 2500 EUROS em prestações... mas nem me deixaram trazer o contrato para mostar e pensar em casa... tinha de assinar na hora, sem poder pensar!...porque "não havia mais vagas"...evidente que não assinei e vim embora .... no dia seguinte la estava no jornal o anuncio, e continuei a receber chamadas porque "apareceram umas vagas"... so mais tarde vim a saber que só podia ir à "escola" uma vez por semana... e que mesmo assim o curso fazia-se facilmente em 3 meses... não passa de uma ALDRABICE para fazer dinheiro.... ainda bem que não assinei... NÂO RECOMENDO!

6. zeze_camarao

zeze_camarao Power Member

Eu fui la por causa desse curso de reparaçao de computadores e queriam 1717euros ou 1800 euros ja nao tenho a certeza , e tambem vieram com essa estoria que tinha que assinar logo porque nao havia vagas.

7. Teixeira 007

Teixeira 007 Power Member

Eu fui lá a paisana me informar dos cursos em especial u de auxiliar de médico que me chamou a atenção mas não aconselho nada pois também me disseram essa mentira que dizem a todos que tinha de aproveitar as vagas e ainda por cima pedem quantias atê 2600€ e que nem tinha aulas nem prof. ? ... LoL os certificados daquilo não valem de nada... aquilo não passa de uma Falsidade
    é só gente a ser enganada...

Última edição: 6 de Novembro de 2008
  8. Therionproject

Therionproject Power Member

Bom dia! Já agora aproveito...:007:eu também estou com ideias de tirar um curso de informática e depois do que o Peterzee aconselhou, pesquisei e descobri a escola Galileu, alguém tem opinião? Porque também parece que tem cursos porreiros no âmbito da CISCO e da Microsoft! E que outras escolas aconselham em Lisboa? Obrigado

9. bom dia, para ser muito sincero nao recomendo o curso de energias renovaveis da master d, em relaçao aos outros cursos nada posso dizer ate pq ja ouvi dizer k por exemplo o curso de informatica é bom, mas relativamente as energias renovaveis digo desde ja k nao é grande coisa, estou a acabar o curso agora e axo k a informaçao dáda é pouco consistente alem de k é tudo estudado em casa as horas na escola sou muito poucas e de pouco servem pois so vos darao algumas fichas com exercicios, nada mt dificil, de facto vendo os dossiers ate nao é mt dificil resta é saber s dará frutos e se será necessaria apenas esta informaçao para ser um bom tecnico. Quanto aos formadores axo k o ensino é "muito distante" do que sera em escolas publicas, aconselho procurarem curso feitos pelo estado pq com sorte em vez de pagarem o curso como foi o meu caso inda são é remonerados por o estarem a estudar esta area

10. TheUndertaker

TheUndertaker Power Member

Boas pessoal!
    Acabei de me inscrever num curso da Master-D. O curso é o da CISCO CCNA Discovery.
    Isto é creditado pelo IQF, IQNet, Apcer iso 9001....

Inscrevi-me pelo certificado e pela disponibilidade pós laboral já que tenho emprego. Porra, mas secalhar já fui enganado não? larguei 275€ pela inscriçao. Depois durante 9 meses pago 225€, num total de 2300€.
    Acham que fui na banha da cobra?

Sei que um colega meu tirou uma coisa destas mas na escola Rumos, mas foi um curso de 6 mil e tal euros ( deve ser muito melhor e mais a sério apesar do gajo dizer-me que era igual lol ).
    Li alguns relatos que fiquei satisfeito, outros nem por isso. A conversa era igual à que relataram aqui, ter que me inscrever já hoje e o camandro, mas como eu só tenho o 12º ano, mais qualquer coisa a nível de certificados será sempre porreiro.

11. tiagommc

tiagommc Power Member

Para já estou bastante satisfeito com o curso que estou a tirar, neste momento não acho que o dinheiro foi mal entregue... Estou a gostar muito desta escola, e estou a aprender coisas que nunca suspeitaria que existissem...

É verdade que é preciso gastar algum dinheiro, mas também é preciso ver, que é necessário estudar para concluir o curso, e não dizer que eles so querem dinheiro, e nos ter o diploma sem fazer nada!

12. Jackie Estacado

Jackie Estacado [email protected] Member

Boas, esta empresa tem agora um curso de programação em Android, depois de alguma pesquisa por feedback, os testumunhos que encontrei são muito de extremos, ou é muito bom ou é muito mau. Há alguém com um feedback mais personalizado e actual e se possível com informação sobre este curso em questão? Obrigado.

13. boas tardes, acabei de me registar agora e para meu espanto aparece o tema à qual eu frecuento. ora bem, como o ditado diz e é certo não se agrada a grego e a troianos. digo isto poquê: porque estou a tirar esse mesmo curso na delegação de S.Catarina - Porto e umas coisas são e outras não. é defacto verdade que o tempo docente é pouco, mas para atender a todos os que frequentão a delegação tem de ser assim mesmo, tem de haver cordenação. ora é lógico que para quem mora nos grande centros urbanos há sempre opções de escolha e essas serão sempre para as melhores penço eu. mas nem por isso ficaram mais baratos é sempre necessário fazer sacrificios, neste caso 2,um para dispender dos valores sejam eles quais forem porque queremos ser melhores, e segundo, para quem trabalha conciliar o tempo para estudo. agora digo desde já que não é facil. vejam o meu exemplo. eu e a minha esposa trabalhamos numa empresa com horário normal durante a semana, depois do horário de expediente ainda temos as nossas atividades paralelas, ela em restauração e eu como eletricista canalizador por isso o unico tempo disponivel é algum em que acabe o serviço mais cedo ou algum dia que não tenha serviço para fazer e como podem versó tenho disponibilidade ao sábado. onde moro existe um centro de formação mas muito fraco e tambem não existem cursos desta envergadura, os que há são de 50 horas pós laboral, comisto tudo quero dizer: as oportunidades devemos aceitá-las quado nos aparecem num ambito de querermos algo melhor para nós mas esmpre ponderando bem sobre o assunto se ne verdade queremos ou não, e depois vem os sacrificios, já fazemos tantos por isso é só mais um mas este com a vantagem de mostrarmos que temos mais valor do que aquilo que pensamos o nosso futuro está nas nossas mãos por isso devemos agarra-lo com unhas e dentes seja aqui ou na china.

14. HE HE HE HEEEEEEEEEEEEEE.....To farto de rir lolol....o tuga é tramado....lol....para uns é bom a master d para outros nem por isso mas quando toca a pagar ta tudo de acordo é caro!!!!!!lololol....bom antes de mais pessoal nao se esquecam que para voces é aprendizagem conhecimento etc...mas para eles é negócio claro k fazem pressao para vender...agora isso nao importa para nada so compra quem quer, e em qualquer outra empresa será igual, então preocupem-se apenas no seguinte qual a certificaçao? qual o preço comparando outros e a materia k o curso abrange! a master d nao é melhor nem pior k outras...tudo depende dos formadores...qualquer destas instituicoes obedece a um programa de ensino baseado em tempo e descarga de informacao todos têm o seu proprio plano no caso da master d no curso de manutencao e reparaçao e k me pareçe ter lido uns topicos alguem dizer isso nao presta para nada e sem querendo ofender....porque as pessoa nao dizem epá nao sei!!! em vez de dizerem besteiras, o exame do curso de informatica e k so o fazes se tiveres uma media de 80 por cento....á pois é!!! esse exame nem é com a master d quem vos fáz o exame é a comptia!!!! e se um certificado internacional da comptia strata nao presta....bem apresentem no no curriculo e verão....quanto aos cursos pensem bem é k não é tiro o curso e sou o sabichao!!! pessoalmente apoio e incentivo quem decide enriquecer as suas capacidades...mas não é tirarem o curso e pensarem k com ese curso ja são experts não pessoal se o objectivo é trabalhar na area o melhor é conhecerem tudo desde hardwar a software....comecem pelo principio lembrem-se k a aprendizagem é constante é preciso estar dentro do assunto...nada como começar pelo curso basico de iniciacao a informatica e ir fazendo modulo a modulo até chegarem á parte do monta e desmonta e programacao e até a formadores quem sabe...mas nao vão iludidos...estes cursos têm um unico beneficio para vós um diploma para um curiculo e mais tarde ai sim um diploma aliado ao conhecimento e experiencia isso sim fundamentel! aprendam mas aprendam bem e aprendam tudo...seja na master ou noutra uma coisa é certa custa dinheiro ensinar alguem a ganhar dinheiro...boa sorte a todos.

15. vici

vici Power Member

Bem se fosse a ti editava o texto até custa a ler, nem a meio cheguei e já desisti de ler :)

Bem a 2 anos a trás tinha visto aqui a publicidade no Zwame, mandei-lhes um email, entretanto entraram-me em contacto...

Fui ao Porto queriam já na altura 2500/2600€, se fosse a prestações queriam 3000€

O que é certo disse ao Homem que era muito puxado e na altura não dava.

Entretanto no Ano passado em Outubro tirei um Curso de Administração de redes Locais de 50H e este ano mais 50h de continuação, na Cesae, também no Porto, o que é certo foi gratuito e ainda recebi o Subsidio de alimentação.

Gostei bastante, e era uma área que desconhecia completamente.

Agora acho essa Areá da Master D um pouco "saturado" nos dias de hoje.

16. Bem, boa noite!
    Depois de ver todas estas mensagens sou apenas mais uma pessoa que queria tirar o curso de auxiliar de educação infantil na Master D e quando pus os meus dados no site nunca pensaria que quando estivesse a primeira vez com a responsável pelo curso teria logo de pagar a inscrição no momento de 250 euros (sem ter antes informações de nada e de saber primeiro as possiblidades que os meus pais teriam para conseguirem-me pagar o curso). Gostava de saber de alguem que ja tivesse tirado o curso e se teve ou nao saida e se gostou, etc...
    Acho que eles apenas querem o dinheiro e o método de ensino não é bom para alguém que quer ficar mesmo com os conhecimentos da sua área. Apesar de já ter pago a inscrição queria saber mais opiniões.

17. Nunca, mas nunca pensem em tirar um curso pela MASTER-D!!!! Começaram por me "forçar" a assinar um contrato senão perdia a vaga para o curso mas que mesmo que assinasse podia desistir a qualquer altura... Fui enganado, nem pude desisitir nem me deram certificado de ter acabado o curso... Ou seja, deitei quase 2.500euros para o lixo. Não se deixem enganar como eu fui enganado!

18. Ola , estou a pensar em tirar um curso na marter d de geriatria, estou com duvidas nao exatamente pelo valor a pagar mas sim pelas duvidas se e ou nao uma empresa de confianca. fiz uma entrevista ontem e hj ja me ligaram dizem haver poucas vagas e a insistencia me parece suspeita

19. dgzpt

dgzpt Power Member

e mais uma vez volta-se ao mesmo (:
    Queria ir tirar formação de programação em android, ha opiniões sobre esta formação ou mesmo só pela master D.. como são agora?

Obrigado

20. Boas

Alguns destes testemunhos já são antigos portanto resolvi cá deixar o meu para a posteridade.
    Acabei muito recentemente um curso de reparação e manutenção de desktops e portáteis, paguei perto de 2500€ pelo curso em mensalidades (181,5€ p/mês), se opta-se por pagar uma mensalidade maior em menos tempo, o valor seria reduzido, eles na altura apresentaram-me vários preços.
    Quanto ao curso em si fiquei bastante satisfeito, eu sempre percebi de computadores mas quando me tentei candidatar a várias empresas de informática perguntavam-me sempre: "Tem curso?" e eu respondendo que não, era automaticamente descartado, então resolvi tirar este curso por isso e mesmo assim posso dizer que aprendi bastante!
    O curso é feito em casa, sem aulas, há excepção das aulas práticas, o que pode parecer mau, mas é feito a pensar nas pessoas que têm uma vida ocupada e querem melhorar os seus conhecimentos, desta forma uma pessoa que trabalhe pode tirar um curso destes com facilidade (facilidade em termos de carga horária...).
    No final do curso ainda recebem entre 1 a 3 certificados um deles da Comptia, que nada tem a haver com a Master D, que é um certificado internacional como já foi aqui referido, quem pensar em ir para fora acho que é melhor que ir às cegas lol.
    Vi aqui muitos testemunhos queixosos de pessoas a dizerem que foram burladas e etc... quanto a isso só tenho uma resposta, se calhar a culpa não é da Master D mas sim das pessoas gananciosas de alguns dos centros formativos da Master D onde vocês foram, eu posso dar o meu exemplo, Sou de Leiria, o curso em que me inscrevi não havia cá tive que o ir tirar em Coimbra, a mim ninguém me pressionou a assinar nada como alguns referiram aqui, tive uma entrevista para ficar a conhecer, depois fui para casa disse que daria uma resposta dentro de alguns dias, quando liguei de volta reuni-me com a pessoa preenchi os dados e fiz o primeiro pagamento, nunca em situação nenhuma me senti pressionado. Já no curso em si, o meu formador foi sempre super atencioso, ligava-me de "x" em "x" tempo para saber como as coisas corriam e estava-me sempre a dizer que se tivesse dúvidas para contactar, ele até se preocupava mais que eu lol. Mesmo nos pagamentos houve alturas em que não pude pagar a mensalidade dentro do prazo e eles facilitaram-me bastante só me pediram para tentar não deixar mais que uma atrasada, houve uma altura que até cheguei a alterar o dia do pagamento da prestação (porque é por débito directo para quem não sabe).
    Portanto com isto apenas quero concluir que a meu ver a vossa má experiência com a Master D não é culpa da Master D mas sim das pessoas que estão por detrás dos centros formativos onde vocês foram, eu que estive na de Coimbra não tenho qualquer tipo de queixa e fiquei satisfeito com o curso que tirei. Se tiverem alguma questão em que eu possa ser útil, disponham :)

Partilhar esta Página