Master-D

Neste momento também estou no mesmo dilema, se devo ou não investir 1700€ num curso (Curso de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis com Certificação CompTIA A+) onde muito pouco de novo vou aprender, trabalho já na área, quando posso possivelmente fazer simplesmente os dois exames, não sei é onde e que custam ~160$ cada. Acho que não me compensa mesmo NADA gastar tanto dinheiro mas tenho mesmo de pesquisar onde, e se possível fazer só os exames. Alguém com alguma info sobre isto?
 
Bons dias,

Posso deixar o meu testemunho.
Não pertencendo a área de informática e ter um gosto antigo relacionado com tal, em Setembro de 2014 e após muita pesquisa no Zwame fui ver três centros de formação (RUMOS, GALILEU e Master D). Destas três optei pela RUMOS (mais tarde soube se optasse pela GALILEU iria dar a mesma coisa por a RUMOS comprou a GALILEU). Após troca de email´s, lá fui até Lisboa (vivo no centro do país) a RUMOS onde fui muito bem tratado.

O curso era o de Técnico de Redes e Sistemas (1.800€ sendo que 220€ era no acto da inscrição e os restantes a pagar mensalmente durante uns x meses). Neste curso (as aulas eram nas instalações na GALILEU em Alcântara) os professores eram dedicados, empenhados e sempre disponíveis para ajudar. Os colegas que tive foram impecáveis (bom ambiente e de entre-ajuda). Obtive a certificação internacional CompTIA A+ e outras certificações da RUMOS em como participante.

Era para seguir para outro patamar (MCSA - Windows Server 2012) na mesma empresa, RUMOS, mas devido ao preço elevado (2.400€) e como não sou de Lisboa (teria que alugar casa, viagens, coisas do dia-a-dia), e após (mais uma vez) pesquisar no Zwame, optei por tirar esta próxima certificação por mim, ou seja, comprar livros e arranjar material.

P.S. Na altura pedi preços (via web e depois telefonaram-me) mas a diferença era de 100€ em relação a RUMOS e como já tinha lido coisas boas sobre a RUMOS...
 
Última edição:
Esses cursos têm todos de ser revalidados de 3 em 3 anos correto? Isso não me agrada muito apesar de perceber porquê..

Achas que por teres tirado esse curso te acrescentou uma grande base para o currículo e para abrir portas, vale mesmo a pena fazer o curso ou é mais que suficiente estudar em casa e fazer o exame?

Portanto Galileu > Master D ?
 
Esses cursos têm todos de ser revalidados de 3 em 3 anos correto? Isso não me agrada muito apesar de perceber porquê..

Achas que por teres tirado esse curso te acrescentou uma grande base para o currículo e para abrir portas, vale mesmo a pena fazer o curso ou é mais que suficiente estudar em casa e fazer o exame?

Portanto Galileu > Master D ?

Se a questão é para mim vou tentar responder :)

Se têm que ser revalidados de três em três anos não tenho conhecimento... O que sei que quanto ao CompTIA A+ ao fim de três anos (antigamente eram cinco) temos que voltar a fazer os exames. Quanto ao das redes (ex: CCNA, CCNP, etc...) também sei que é assim. Agora no meu caso específico pelo menos no diploma não diz data de expiração enquanto nos outros dois que referi isso acontece.

Com este curso aprendi coisas que podia saber por alto mas não sabia como lá chegar ou a fórmula necessária.
Como tirei o curso sem estar a trabalhar na área posso dizer-te que neste momento ainda não tive lucro com a obtenção da certificação.
 
Muito obrigado pela resposta, estive mesmo agora na Master D e sim podemos fazer só os exames por ~160€ (compTIA A+) e estão a pedir-me 1955€ pelo CCNA será de aproveitar?

edit: liguei para a galileu e temos de ir a 75% das aulas presenciais, se não mesmo que o curso seja concluído não nos dão certificação :facepalm: para mim não dá..
 
Última edição:
Muito obrigado pela resposta, estive mesmo agora na Master D e sim podemos fazer só os exames por ~160€ e estão a pedir-me 1955€ pelo CCNA será de aproveitar?

CCNA com material mais exames? O que posso dizer é em comparação a RUMOS/GALILEU. Nesses dois centros por esse curso pedem por volta dos 2.200€ com aulas presenciais (tens que fazer uma percentagem lá deles nas aulas presenciais), material e exames incluídos.

Acho que sim. Devias aproveitar...
(mas espera por outros conselhos)
 
Última edição:
Boas,

Gostaria de saber dos que aqui fizeram formaçao numa destas instituiçoes, se alguem arranjou emprego na area que teve formaçao, se sentiu que foi uma mais valia ter tirado um destes cursos, ou se pelo contrario nao sentiu grande diferença.

Cumps
 
O que te posso dizer tento começado agora é que isto vai contar essencialmente para o currículo, não te garante emprego mas quaisquer formações são uma mais valia. Se vais ter retorno profissional do teu investimento, só o teu sucesso na procura de emprego e um pouco de sorte à mistura te podem ajudar.
 
Boas,

Gostaria de saber dos que aqui fizeram formaçao numa destas instituiçoes, se alguem arranjou emprego na area que teve formaçao, se sentiu que foi uma mais valia ter tirado um destes cursos, ou se pelo contrario nao sentiu grande diferença.

Cumps

Até agora é essencialmente para o curriculum mas tenho ainda esperança de conseguir qualquer coisa com esta certificação ou para a próxima na qual já estou a estudar com muitas leituras, vídeos, auto-estudo e trabalho prático.
 
Última edição:
Boas

Alguns destes testemunhos já são antigos portanto resolvi cá deixar o meu para a posteridade.
Acabei muito recentemente um curso de reparação e manutenção de desktops e portáteis, paguei perto de 2500€ pelo curso em mensalidades (181,5€ p/mês), se opta-se por pagar uma mensalidade maior em menos tempo, o valor seria reduzido, eles na altura apresentaram-me vários preços.
Quanto ao curso em si fiquei bastante satisfeito, eu sempre percebi de computadores mas quando me tentei candidatar a várias empresas de informática perguntavam-me sempre: "Tem curso?" e eu respondendo que não, era automaticamente descartado, então resolvi tirar este curso por isso e mesmo assim posso dizer que aprendi bastante!
O curso é feito em casa, sem aulas, há excepção das aulas práticas, o que pode parecer mau, mas é feito a pensar nas pessoas que têm uma vida ocupada e querem melhorar os seus conhecimentos, desta forma uma pessoa que trabalhe pode tirar um curso destes com facilidade (facilidade em termos de carga horária...).
No final do curso ainda recebem entre 1 a 3 certificados um deles da Comptia, que nada tem a haver com a Master D, que é um certificado internacional como já foi aqui referido, quem pensar em ir para fora acho que é melhor que ir às cegas lol.
Vi aqui muitos testemunhos queixosos de pessoas a dizerem que foram burladas e etc... quanto a isso só tenho uma resposta, se calhar a culpa não é da Master D mas sim das pessoas gananciosas de alguns dos centros formativos da Master D onde vocês foram, eu posso dar o meu exemplo, Sou de Leiria, o curso em que me inscrevi não havia cá tive que o ir tirar em Coimbra, a mim ninguém me pressionou a assinar nada como alguns referiram aqui, tive uma entrevista para ficar a conhecer, depois fui para casa disse que daria uma resposta dentro de alguns dias, quando liguei de volta reuni-me com a pessoa preenchi os dados e fiz o primeiro pagamento, nunca em situação nenhuma me senti pressionado. Já no curso em si, o meu formador foi sempre super atencioso, ligava-me de "x" em "x" tempo para saber como as coisas corriam e estava-me sempre a dizer que se tivesse dúvidas para contactar, ele até se preocupava mais que eu lol. Mesmo nos pagamentos houve alturas em que não pude pagar a mensalidade dentro do prazo e eles facilitaram-me bastante só me pediram para tentar não deixar mais que uma atrasada, houve uma altura que até cheguei a alterar o dia do pagamento da prestação (porque é por débito directo para quem não sabe).
Portanto com isto apenas quero concluir que a meu ver a vossa má experiência com a Master D não é culpa da Master D mas sim das pessoas que estão por detrás dos centros formativos onde vocês foram, eu que estive na de Coimbra não tenho qualquer tipo de queixa e fiquei satisfeito com o curso que tirei. Se tiverem alguma questão em que eu possa ser útil, disponham :)
 
Boas Vitor,

Li o teu testemunho e parece-me interessante e como tal gostaria de te fazer algumas questões visto que frequentaste o curso que fizeste e concluíste-o com sucesso.
A minha primeira questão tem a haver com o contrato que fizeste e gostaria de te perguntar quantos exames finais fizeste.A segunda questão é se tens de fazer o exame de certificado dentro dos termos do contrato ou terás tempo extra após teres o contrato terminado. E a minha terceira questão é relativamente ao material que disponibilizam para fazer o exame de certificado. Existe algum material extra que te foi dado para além do que já tinhas ou houve mais algum material que te foi entregue por eles para cobrir o resto das questões do exame de certificado como por exemplo um outro livro ou assim? ...Uma ultima questão é referentemente ao estágio...tu pudeste optar pelo estágio ou foste obrigado a fazer o estágio após a conclusão do teu certificado?. a minha ultima questão é se as questões que fizeste no exame de certificado são em ingles ou em portugues e ainda se sairam questões referentemente a matéria que saiu nos materiais dados ou existiriam por acaso questões que nunca viste depois de teres estudado todo o material dado por eles?.

Obrigado e espero que me possas ajudar referentemente a estas questões que te coloquei.

Abraço.

Venancio Silva.
 
Última edição:
boas, concluí a formação MasterD com certificação Comptia A+, em Lisboa, da rua Conde Redondo.

dou feedback que o pessoal de lá é todo 5 estrelas, e eu como tenho problemas de audição, não foi nada complicado durante a formação.

eles oferecem 2 materiais de estudos:

- 2 mega-cadernos, toda a matéria escrita pela MasterD, fala-se de quase todo o conceito da informática, vão servir para ir fazendo as mini-provas e exame final próprias da Masterd, e também tem provas teóricas para fazer várias coisas o que um suporte técnico faria, para depois, no final do curso, obter certificado da formação, tudo isso não foi nada difícil, se bem que já sabia de algumas coisas.

- 1 livro de estudo do Comptia A+, essencial para fazer os exames oficiais 220-801 e 220-802, pesquisem na net sobre o comptia a+ e entenderão.

é preciso primeiro concluir a formação toda da Masterd, para depois eles permitirem fazer dois exames do Comptia A+.

para estudar e dominar o Comptia A+ devem fazer o seguinte:
- livro comptia & práticar escolhas múltiplas e soluções;
- uma fácil pesquisa no google encontra-se pdf's de diferentes versões de livros comptia, e ainda com práticas de escolhas múltiplas diferentes;
- existe meia-dúzia de sites que permitem praticar escolhas múltiplas;
- youtube tem "professores de comptia" que explicam a matéria toda, conheço 1 site que é o professor messer que disponibiliza matéria comptia A+ no youtube e disponibiliza legendas em inglês (graças a deus !);
- a masterd continua a prestar assistência, enviando provas práticas antes da realização do comptia a+.

resumindo, a formação e o curso valem a pena se gostar e conhecer o conceito da informática tanto práticas como teóricas, não me refiro só a formatar e instalar o windows.. lol é mais que isso, o certificado comptia tem mais importância, e se já percebe de computadores como práticas e algumas teorias, em poucos meses já se domina a matéria toda da comptia.

ps. quanto a procura de emprego que a formação fala, nem sempre existe vagas disponíveis tanto como emprego pretendido quanto sítio pretendido, mas mesmo assim, se conseguirem arranjar estágio, a formação presta assistência e isso adiciona horas para nosso currículo, e neste momento estou a estagiar.
 
Última edição:
Olá Nismo90,

Obrigado pela informação que me disponibilizaste,eu estou a tirar o mesmo curso MRDP em portugal,não vou enunciar a onde porque posso sofrer algumas susceptibilidades e para evitar isso, não vou enunciar que o meu nome ou o local onde estou a tirar este curso porque não sei se estas mensagem que escrevemos se tornam publicas, e devido a minha desconfiança deste curso que estou a fazer não o farei como deves compreender.
Desde o inicio desconfiei devido a informação que tirei a outras pessoas que fizeram o mesmo curso que eu e com versões algo diferentes. Quando terminei o exame de curso (e não o de certificado porque ainda me falta concluir esse)me disseram que o exame sería de 70 perguntas em vez de 45 perguntas como disseram no inicio ...e depois como disseste e bem ,no contrato escrito não consta esta situação de prolongamento de prazos ...e como tal o preparador enunciou uma extensão de 3 meses ("contrato" falado).Ora se eu ultrapassar o prazo do contrato que assinei...eles podem me atirar a cara ,mesmo depois de concluir o certificado uma semana depois do prazo assinado...que eu fiz o exame depois do tempo em questão e fico sem certificado e sem dinheiro...e como tal quero terminar antes mesmo que me faltem poucos dias para concluir o contrato que assinei.
Outra questão é que para poder estudar para o exame de certificado eu comecei por fazer já exames de preparação com questão que nunca vi na didática.....estranho pensei eu...então enviei um email ao tutor sobre a situaçaõ e ele me respondeu que tinha de "ir mais além" de forma a cobrir as questões do exame final....eu ri-me claro...como poderia estudar se nunca tinha visto tais perguntas e respostas?...bem..enviei um email de novo perguntado sobre o facto de existir algo onde possa estudar ...e lá enviaram um livro online claro k também já tinha sacado e outros ,mas um deles em particular em inglês de 1965 paginas,a 8º edição do guia de preparaçaõ do exame de certificação COMPTIA A+ ..ora se eu não tivesse tirado uma licenciatura com base em inglês...eu gostaria de saber como estudaria este livro ...porque de certo existem alunos que não tem o 12 ano e de certo não conseguirão ter uma leitura expontãnea,rapida e compreensiva ....só nesta situação, acho estranho ,porque se naõ fizesse a questão,de certo não me enviariam esse livro...o que como deves calcular ,fico a pensar na veracidade deste curso que para mim muito mal gerido e preparado...enfim.
A minha outra questão nismo90 que queria te perguntar ,é se te disseram se o estágio é de facto obrigatório ou opcional. Numa versão de uma pessoa com quem falei,ele disse que era obrigatório...no entanto eu tenho uma conversa gravada na primeira entrevista de que a pessoa com quem fiz a primeira entrevista anunciou que era ....a coisa de um mês voltei a colocar a questão e me disse que não era....ora,tendo em conta esta situação,gostaria de saber qual foi a versão que te deram sobre isto....uma outra questão é que soube o tipo de estágio que esta pessoa fez e não me parece que irei trabalhar pro "boneco" (sem remuneração)durante 3 meses ou 120 horas como ele disse e dps ser "espezinhado" como esta pessoa o foi,isso eu não irei permitir a ninguém porque já trabalhei uma loja de informática precisamente a fazer o trabalho de um técnico informático devido a minha experiência e dos anos de pratica que tenho. Irei pedir o certificado após concluir o ultimo exame(se passar) e fazer-me-ei a minha vida depois disso....é que de 60 minutos para 70 questões..bem....fiquei parvo de inicio mas dps nos testes tenho conseguido até por 35 minutos concluir mas ...não faço ideia do teor das questões no exame final que farei se caso o propósito for me chumbarem propositadamente de forma a me sacarem dinheiro e depois lá me passarem a segunda vez..enfim...já não digo nada.
Eu só acho estranho me darem uma didática de 1300 e tal paginas e depois um livro de 1965 paginas para outro exame....o outro factor é ter de fazer exames antes de estudar o livro em questão....acho estranho isto porque durante a minha vida académica e não só...sempre estudei primeiro e depois fazia os ditos testes ...mas enfim....mtos "enfins em ponho em questão neste curso.
Uma questão que gostaria de te fazer é se adquiriste o certificado quando passaste o exame e se já estas a trabalhar na tua área em questão.A ultima questão é se ficaste com uma prova do exame final que fizeste.


Desculpa se esta resposta foi demasiado longa mas pretenderia que percebesses a minha situação e as dúvidas em relaçaõ a este tipo de curso que me fez pensar porque raio não fiz o curso no Galileu que ofereciam 2 certificados e com estágios remunerados...enfim...foi meramente pela distancia entre um e outro e flexibilidade a minha escolha porque ..se fosse pelo que sei hoje JAMAIS faria este curso.

Abraço.

Venancio.
 
Boa tarde,

So quero anunciar que como ex aluno master D esperava mais do que aquilo que fiz e sinceramente não vejo grande coisa em termos de saida...quanto ao estágio...epá esqueçam a não ser que queiram trabalhar a borla durante um ano para chulos..só quero anunciar que para quem está a pensar fazer um curso na Master D que evite pelos vários motivos...aprendes pouco...preços elevadíssimos e te incentivam a comprar mais para fazeres mais ,enganam-te quanto ao tempo que tens para concorreres a fazer o estágio e depois é tarde demais;a falta de informação do programa em sí,acho uma falta de informaçaõ incrivel no decorrer deste curso...enfim...naõ aconselho a ninguem,o exame de certificado é uma treta...ah..e quanto a preparaçaõ de certificação....por amor de Deus....nada a haver...não vou dar detalhes porque não quero ser identificado....mas numa palavra é puro markting para vender e não tem qualquer saída mesmo que passes neste exame de treta....aconselho as pessoas crentes que DESISTAM OU NEM PENSEM EM TENTAR EM SE INSCREVER NUM KKR CURSO MASTER D.eu recorri a relatos de ex alunos e vi o quanto foram prejudicados e dos estágios de TRETA que fizeram...igual em tudo. É um embuste somente para sacar dinheiro....a Galileu é bem melhor que isto e pelo menos o estágio tem tudo a haver com o curso ....e não a desmanchar impressoras em 95% do curso 8 horas por dia....por amor de Deus ...e ainda convidam a continuar a trabalhar a borla...enfim...chulos há muitos realmente neste portugalito...portanto evitem errar como eu errei e outros que me avisaram também e não quis acreditar mas so no fim percebi o quanto errei e me arrependo hoje por isso.não se deixem envolver na entrevista pelo paleio destes gajos peçam DETALHES EM TUDO e por escrito porque o contrato deles é muito relativo e perigoso devido as clausulas dúvidosas que só no fim voces irão perceber no embuste em que se meteram e eles depois "dizem" que está no contrato e voces ficam calados porque não tem provas devido a relatividade do contrato que não é concreto e SÃO ELES QUE DECIDEM ...tudo o que dizem sem a existencia previa nas clausulas do contrato...MUITO CUIDADO COM ISTO....após os 14 dias iniciais peçam detalhes em tudo mas....não vale a pena ...aconselho a NÃO TENTAREM INVESTIR O VOSSO DINHEIRO NISTO...EVITEM A MASTER D A TODO O CUSTO.


Cumprimentos.

Venancio
 
Mandei para lá mail (MASTER D.) e ligaram-me hoje a dizer que tinham o curso disponível com bolsa de estudo, que só teria de ir ao Porto amanhã para uma entrevista. Seria curso de reparação e manutenção de computadores, portáteis e afins, com certificado microsoft. Fiquei tentado pela "gratuitidade" da coisa, mas ninguém dá nada a ninguém hoje em dia. Seria curso online.
A minha área nada tem a ver, sou professor de música, mas dos que já saturaram de aturar crianças, pelo que estava a pensar numa outra área, mas não tenho grandes possibilidades para o pagamento de um curso ou formações, dado que sou pai há 2 anos e meio.

Estou meio atado de pés e mãos. Ainda estou tentado a ligar novamente para dizer para marcar a entrevista, mas...
 
Back
Topo