Master e content place holder - ASP.NET

fredx

Membro
boas..

eu estou criando um projecto em ASP.NET e C#.
O meu problema é o seguinte:
Tenho 1 master e varios paginas em asp associadas a este. tenho um menu no master e a partir de uma pagina que está no content place holder quero alterar um valor nesse menu, por exemplo: Estou na pag. de autenticação e faço login. Quero que nesse menu desapareça a hyperligação Entrar e apareça Sair. O meu problema é que não consigo encontrar os objectos que estão no master a partir de uma pagina que está no content..

Alguem pode ajudar?
 
obrigado. O video é bastante interessante e util.:)
O meu site já tá a fazer login e tambem timeout, como não tenho muito tempo já para terminar o meu projecto...seria mais rapido (acho eu) se conseguisse a aceder o objectos do master a partir de outras paginas (nao só a situação de aparecer um botão para fazer logout mas tambem aparecer outros que só estejam disponiveis para utilizadores registados..) ...

Alguem sabe como fazer isso?
 
obrigado. O video é bastante interessante e util.:)
O meu site já tá a fazer login e tambem timeout, como não tenho muito tempo já para terminar o meu projecto...seria mais rapido (acho eu) se conseguisse a aceder o objectos do master a partir de outras paginas (nao só a situação de aparecer um botão para fazer logout mas tambem aparecer outros que só estejam disponiveis para utilizadores registados..) ...

Alguem sabe como fazer isso?

vê se isto te pode ajudar em alguma coisa ...

supondo que na tua MasterPage.master tens um div e um botão, definidos da seguinte maneira:

Código:
<div id="myMasterDiv" runat="server"></div>
<asp:Button ID="myMasterButton" Text="Login" runat="server" />

para acederes a esse div numa outra página, poderás, por ex., fazê-lo da seguinte maneira:

Código:
HtmlContainerControl divContainer = (HtmlContainerControl) Page.Master.FindControl("myMasterDiv");
divContainer.InnerHtml = "<b>Olá mundo</b>";

Button button = (Button)Page.Master.FindControl("myMasterButton");
button.Text = "Logout";
 
Back
Topo