master e slave

Pelo menos eu sempre os pus assim e nunca tive problemas com performance. Mas se tens duvidas o melhor e experimentares, não da muito trabalho mudares isso e ja podes dizer se notas alguma diferença ou não
 
se os discos tiverem a mesma norma ( isto é ata 100/133) deixa-os ficar juntos pois se vais colocar dispositivos pio4/modo2 ou ata 33 ( compreenda-se cd-roms) junto com o disco vais perder performance nos discos por isso não aconselho.
deixa ficar os discos juntos
 
Originally posted by apoc
se os discos tiverem a mesma norma ( isto é ata 100/133) deixa-os ficar juntos pois se vais colocar dispositivos pio4/modo2 ou ata 33 ( compreenda-se cd-roms) junto com o disco vais perder performance nos discos por isso não aconselho.
deixa ficar os discos juntos
Exacto. Não convém misturar normas no mesmo cabo IDE, e se for mesmo necessário, mistura as mais altas no mesmo cabo e as mais baixas noutro.


Hugs.
 
Incorrecto!
Discos sempre como MAster...
E não baixa nada o rendimento dos discos... Os discos funcionam a ATA100 (ou 133), e os CD-ROM(s) funcionam na "norma" deles sem problemas...
 
na tua experiencia não baixa rendimento mas na minha baixa pois cd-roms em pio4 ligados a discos ata 66/100 simplesmente colocaram-me os sistemas a correr a passo de caracol, mudando os leitores para outro canal a coisa ficou mto mais rapida.

e isto tanto em chipsets via como amd como sis ....etc
pode-se dar o caso de eu ter tido azar mas tendo em conta o q tenho experimentado nunca misturo normas diferentes , pois assim nunca mais tive problemas
 
Back
Topo