1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Master / Master ou Master / Slave

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zelv, 22 de Março de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 986)

1. zelv

zelv Power Member

Vou montar o meu sistema em Raid e vou usar para storage um disco IDE.
    A minha dúvida é a seguinte: devo ligar o disco a master num canal e o dvd-rw a master noutro ou o disco a slave do dvd-rw ganhando arrumação na caixa? O disco é mesmo de storage só.

Digam-me aí as vossas opiniões. Thx in advance.

2. frank

frank Banido

podes ligar o gravador e o disco no mesmo cabo IDE!

cpmts

3. zelv

zelv Power Member

A questão não é se posso... é o que é melhor!

4. Namick

Namick Power Member

o melhor era um em seu cabo (pra mim)... agora ja ha muita gente que como falaste para ter arrumação liga disco e drive de cd no mesmo cabo.pelo que tenho lido dao-se bem.

5. sparrow

sparrow Power Member

tens que ter em atenção duas coisas.

1. os discos rígidos transferem dados a uma velocidade bastante superior à velocidade das drives ópticas.

2. quando ligas duas drives de velocidades diferentes na mesma fita/cabo IDE a velocidade assumida para as duas drives é a velocidade da mais lenta.

conclusão: podes ligar o disco no mesmo cabo que o dvd-rw mas vais ter perdas de velocidade.

será que vale a pena?

o único espaço que vais poupar é o espaço ocupado por um cabo.

6. frank

frank Banido

o "melhor" tens que ser tu a dicidir nao?

se quere arrumaçao o disco vai ser pra storage o que te impede de ligar os dois
    no mesmo cabo?

eu tenho 2x80 SATAII em RAID0 + o gravador e o disco 250gb de storage no mesmo IDE
    e nao tenho problema nenhum e poupo espaço dentro da caixa e a arrumaçao fica mais facil!

7. frank

frank Banido

sera assim?

tenho duvidas sobre isso e no minimo se tens razao, isso so aconteceria quando as duas tivessem
    a funcar ao mesmo tempo, o k ja aconteceu comigo e nao tive perdas nehumas!

ex:ver um filme directo da storage e gravar um dvd.

8. Hypnot

Hypnot Banido

Ele tem razão... é assim que as coisas funcionam

Partilhar esta Página