PC/Mac Master of Orion III

AwakE

Banido
Não sei se neste forum há fãs deste tipo de jogos. Mas se há antes de comprarem este Master of Orion 3 vejam as reviews e se possivel experimentem.

O jogo é um flop autentico, com um AI cheia de bugs ainda por cima com gráficos da idade da pedra. Tudo bem que os gráficos não sao o mais importante neste tipo de jogos, mas o motor gráfico dos combates parece saido dum jogo de spectrum (com algum exagero mas n anda longe). O MoO 2 de 1997 (ou pelo menos para ai) tem melhores gráficos.....o que diz mto.....

O jogo é um festival de clickar no "End Turn". Como alguem já disse num forum, se estavam a tentar criar um simulador de clickar na End turn o jogo é um grande sucesso. Basicamente toda a gestao é automatizada. A AI, defeituosa, é que faz quase tudo.

Depois de ver este jogo penso que o Star Trek: Birth of the Federation foi o verdadeiro MoO 3.

Este foi claramente um jogo que levantou grandes expectativas aos fãs do genero, mas foi uma grande desilusão.
 
Eu era grande fã do MoO 2. Fartei-me de jogar aquilo. Foi um grande jogo e realmente tava a espera do MoO 3 com alguma espectativa...
 
Infelizmente É muito mau. De MoO só tem o nome do jogo e o nome das raças. Eu recebi o jogo numa 5ª feira, joguei na sexta, e no fim-de-semana já estava a jogar moo2 em multiplayer no kali outra vez. :(

Acho que não há nada a fazer, os designers foram todos despedidos a meio do desenvolvimento do jogo, não se podia esperar grande coisa.

Mas se vocês soubessem jogar verdadeiramente moo2, como o ppl do Kali joga, não iam sentir grande perda. :)
MoO 2 forever! :)
 
É que quem não jogou não tem consciencia. Entao dos graficos do combate.....dass....akilo é pessimo.

Tá bem que o jogo nao precisa de placa 3D (?!?!?!?!?).
 
Bem update à minha review:

Como sou um gajo persistente lá continuo a tentar gostar deste jogo. Pelo menos já não me parece tao mau como à primeira vista.

Os graficos são pessimos mas já me habituei. Agora já nao parecem tão maus. E realmente este jogo é diferente do moo2, mas isso nao é inteiramente mau. Se fosse para o jogo ser igual não valia a pena fazerem o 3.

A "learning curve" é que é não é uma curva. E mais um penhasco ingreme. Este jogo é extremamente dificil de jogar como deve ser a não ser após algumas (muitas) horas de jogo. O problema maior é a AI. É mto mas mto má.

Apesar do jogo ser extremamente complexo ganhar não é dificil já que os inimigos são completamente estupidos. Diplomacia é uma piada de mau gosto com as outras raças completamente imprevisiveis a declarar guerra ou paz sem qq sentido. Mas tb diga-se que ainda tá para chegar o dia em que um jogo tenha a diplomacia como deve ser.
No fundo é um jogo bastante diferente com bastante para explorar e é triste ve-lo falhar redondamente principalmente por causa duma AI incompetente (não tanto a AI que gere os nossos planetas mas a AI que gere os inimigos). Segundo os designers, foi feito um downgrade antes do lançamento pq o jogo era demasiado dificil no beta testing......ups.....fizeram ***** e um patch está a caminho mas n é esperado nos tempos mais proximos segundo os meus designers.

Um jogo tem mta potencialidade mas se o querem comprar a minha recomendação é que esperem pelo hipotetico patch. Como está neste momento é dificil recomendar o jogo a alguem. Mas o mais importante é experimentar. Este jogo NAO E PARA TODOS. Não em termos de inteligencia ou pericia, mas simplesmente porque um jogo destes não agrada a todos. Mesmo que tenham gostado mto do MoO2, podem não gostar deste. É um jogo, em grande parte, bastante diferente do 2, mas pode depois do patch ser um jogo bastante bom. Neste momento não o é.
 
Back
Topo