1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Master ou Slave??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Im_Boss, 11 de Abril de 2002. (Respostas: 25; Visualizações: 6407)

1. Im_Boss

Im_Boss Power Member

Olá pessoal o problema é o seguinte!!
    Tenho 2 discos um Gravador e um leitor de CD! o meu problema esta no seguinte :005:

Tenho um disco Master e um disco Slave no mesmo IDE 1 e depois os CD-rom no IDE 2 mas tenho o gravador como Master e o leitor de CD's como Slave!

Ontem foi um colega meu la a casa e diz que é mau estar assim diz ele que nunca punha os CD-roms no mesmo IDE mas sim em IDE diferentes!!

:( sera que como estou a fazer não é o ideal?? gostaria das voças opiniões e como poderei fazer! Qual o ideal, é que como ele diz a fazer copias directas não é bom que os CD-rom estejam no mesmo ide!!

:'( Digam la de vossa justiça

pode ser que tenha razão porque a gravar com o meu plextor a 24x ele vai sempre diminuindo o buffer até 2% ou 3%... mas n queima visto que ele tem tecnologia bunr proff......

2. Caspanatola

Caspanatola Power Member

Eu tenho as minhas configurações assim. 2 HDs na IDE1 e DVD e CD-RW na IDE 2 e nunca tive problemas. E em todos os manuais de instalação que vi, eles sempre recomendam assim.

Última edição: 11 de Abril de 2002
  3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

O que eu tenho (e acho que é o ideal ) é pores:

IDE1: 1ºDisco Master + CD-ROM slave
    IDE2: 2ºDisco slave + CD-RW Master

Eu tenho assim porque quando tinha o CD-ROM + o CD-RW no mesmo canal IDE não conseguia gravar de CD para CD sem o gravador ter de recorrer ao Burnproof (Plextor POWA).

4. Im_Boss

Im_Boss Power Member

o caspanatola

do teu dvd é em slave ou master:003:

5. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

Im_Boss:

a menos que tu sejas fã de copias "on the fly" (eu não sou nada, a probabilidade de erros nos cds é superior) a configurãção que tens de momento é a melhor.

Nao custa nada esperar 5 minutos a copiar o cd para o disco e evita estar a gravar um cd que chega a uma certa altura e tem por la um erro e la vai mais um cd-r para o car*lho

6. Raptor

Raptor OC Legend

A melhor configuração possivel é ter sempre os discos como Master em ambos os canais, ou seja, espalha-los, e não junta-los no mesmo canal IDE!

ou seja:

Primary Master - IDE1
    Primary Slave - CD-RW
    Secoundary Master - IDE2
    Secoundary Slave - CD

esta é a configuração Ideal...

7. _BG_

_BG_ I fold therefore I AM

Mas isso não "atrasa" um pouco os discos?

8. Raptor

Raptor OC Legend

De maneira nenhuma, aliás, até é o recomendado pelas controladoras IDE é tudo!

9. _BG_

Então já agora dá aí uma sugestão para a minha configuração.
    Tenho dois discos, CD-ROM, CD-RW e drive zip. Tenho ainda uma controladora IDE Promise ATA100 PCI.

ps: Nas controladoras do estilo da minha Promise só se podem ligar discos? Não é possível ligar CD-ROM's?

Última edição: 11 de Abril de 2002
  10. Raptor

Raptor OC Legend

claro que dá!!! À vontade!

11. _BG_

É k, quando montei a controladora, liguei o CD-ROM ao ide1 e o CD-RW ao ide2 e o pc, quando chegava à parte em k a controladora ia detectar o k estava ligado, não saía dali. Liguei lá o 2º disco e voltei a por as drives de cd como estavam e arrancou logo :(

12. Im_Boss

Im_Boss Power Member

oki pessoal ja se ve resultados

coloquei da seguinte maneira

IDE 1 : disco master
    cd-rom slave

IDE 2 : disco master
    cr-rw slave

esta a correr na perfeição copia directa ja quase nem usa o burn proff.....

:D :D ;) :001: :001:

muito obrigadinho pelas dicas ao pessoal todo

13. Raptor

Raptor OC Legend

No problem! é para isso que este Forum serve!

14. Balac

Balac Power Member

Green_Beret
    Não percebi bem o post ligaste os cd´s na controladora Promisse???
    O ideal é teres os discos na promisse e os cd´s nos canais IDE normais e tudo funciona bem!!!!!!!!!!!!!1:001: :001: :001:

15. _BG_

Sim
    Ah, ok! Vou fazer isso. Thanks pelo esclarecimento [​IMG]

16. SilverChip

SilverChip Power Member

Tenho um DVD e CD-RW mais um disco com a seguinte configuração:

IDE1
    -Disco (master)

IDE2
    -DVD (master)
    -CD-RW (slave)

Como no caso "Im_Boss" também o meu gravador tem de recorrer ao JustLink (TDK12x10x32x), por isso estava a pensar em alterar esta configuração para:

IDE1
    -Disco (master)
    -DVD (slave)

IDE2
    -CD-RW (master)

A minha dúvida é se quando quiser ver um DVD não haverá nenhum problema pelo facto do disco e DVD partilharem o mesmo canal, pergunto isto porque quando vejo um DVD o disco está em constante acção.

17. savagedemon

savagedemon Banido

ai ai tou a ter probs!!!
    meto o disco a master eo cdrw a slave

quando faço boot a board nao detecta ou o disco ou o cdrw

já troquei de cabo e n resolveu
    que se passa com esta cena?

18. jfbbms

jfbbms Power Member

tens ou os 2 em slave ou em master....

19. ALEX

ALEX Banido

VOces estao se a esquecer é que se meterem um CDROM no mesmo IDE de um HD que seja UDMA 66 ou 100 ,o mesmo vai passar a funcionar a 33 que é o mesmo do CDROM....

Nao se aconselha a por o leitor e gravador no mesmo IDE mas para nao perder preformance no HD eu prefiro assim,os CDROMS no mesmo canal....

Alem disso com os novos sistemas de buffer dos CDRW quem é que continua a queimar cds ?:003: :003: :003: :003:

20. savagedemon

savagedemon Banido

Nopes probs da board!até o meu monitor/gráfica tá a receber a imagem a tremer
    Lá vai o camelo pra solbi tra vez

Partilhar esta Página