Master ou Slave?

sideshow

Power Member
Olá ppl... A questão é a seguinte: Tenho 1dvd-rom, 1dvd-rw e 2 discos IDE! Logo como devem calcular tenho 2cabos IDE com tudo ocupado!! Tenho as duas drives de dvd em master e nunca tive problemas!!! Os 2 discos tão sem slave!! Ultimamente ouvi dizer k ter as drives de dvd em master e os discos em slave não é mt normal?

O que acham? Quais os efeitos de ter uns ou outros em master ou slave?

Obrigado...
 
sim! lá isso é verdade, mas tava à espera que alguêm soubesse uma razão sei lá! Nunca me informei quanto a isso... Alguem podia ter um argumento forte que me fizesse mudar!! É que ando em mudanças de hardware e aproveitava...

No entanto, obg!!!
 
Normalmente as drives opticas (leitores e gravadores de cd/dvd) funcionam em UDMA33, enquanto que os discos mais recentes funcionam em ATA 100/133.

E pelo que me lembro de ter lido há algum tempo, todos os dispositivos em cada cabo funcionam à velocidade do mais lento, o que no teu caso faz com que os discos fiquem um pouco mais lentos.

O ideal é usares o IDE1 para discos (um em master, outro em slave) e o IDE2 para as drives opticas.

Abraços
 
Bacano!!! É que sabes, fiz umas alterações e isto fico altamente lento!!! está um cabo para 1 dvd-rom e 1 disco e o outro cabo para o outro dvd-rom e outros disco!!! então deve ser disso...

Obg!!!
 
IDE 1 : master disco rigido ( com windows)/ slave disco rigido ( o q sobra )
IDE 2: master gravador de dvd/ slave leitor ..etc ...

mistura drives opticas com discos origina perdas de performance assim como discos recentes com discos antigos ...
 
Back
Topo