1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mastering and Slavering

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _PrEdAt0r_, 8 de Outubro de 2002. (Respostas: 7; Visualizações: 823)

1. _PrEdAt0r_

_PrEdAt0r_ Power Member

Hi :)
    Tenho uma kestao sobre as drives IDE.... tenho um cdrw em slave (samsung 8x4x32x :( ) e um DVD da Lg 48x16 em master....
    sera k devo meter antes o gravador em master e passar o dvd para slave?
    segundo me diceram os cdrw's devem tar sp em master ms tb ouvi algumas opinioes contra....
    agora kero a vossa opiniao :)

2. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Axo que deve ser igual, eu ja tive o DVD em Master e o Gravador em Slave (só por uma questão de letras das drives ;)

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Se fazes mtas cópias de CD para CD devias era ter isso em IDE's diferentes...

4. kazuza

kazuza Power Member

Exacto!
    Para a melhor performance, devias ter o DVD em slave no IDE1 (do disco), e o CD-RW como master no IDE2
    Assim, tanto podes gravar do disco, como do DVD on-the-fly!...

5. Marsupillami

Marsupillami Power Member

O ideal mesmo é como eu tenho

IDE1 -> DVD-Rom
    IDE2 -> CD-RW
    IDE3 -> HD

Se tiveres Raid onboard faz isto!

6. FASC

FASC Power Member

Nem todos têm RAID, Marsupillami!
    Ideal é tentares sobrecarregar o menos possível cada IDE. Isto é, considerando que tens apenas 2 IDE's, eu faria assim: IDE 1 (master) -> disco; IDE 1 (slave) -> 2º disco (se aplicável, ou então com o DVD); IDE 2 (master) -> CD-RW; IDE 2 (slave) -> DVD (caso disco em IDE 1 (slave)).
    Acho que melhor que isto é impossível explicar...

7. _PrEdAt0r_

_PrEdAt0r_ Power Member

yeah... e' como tenho agora :)
    tks ppl []'z

8. Fragile Dreams

Fragile Dreams Power Member

Na minha opinião só um pequeno retoque. Caso não tenhas um 2º disco, o DVD não ficaria necessariamente no IDE1 (slave) mas eu punha sempre no IDE2 (slave) a não ser que queiras fazer muitas cópias on-fly. Isto pq se juntares um componente que funciona em ATA33 (DVD) com um ATA100(disco), a performance do disco é possivelmente diminuida pois estaria limitada à velocidade de um outro componente mais lento.

Partilhar esta Página