Mastering and Slavering

_PrEdAt0r_

Power Member
Hi :)
Tenho uma kestao sobre as drives IDE.... tenho um cdrw em slave (samsung 8x4x32x :( ) e um DVD da Lg 48x16 em master....
sera k devo meter antes o gravador em master e passar o dvd para slave?
segundo me diceram os cdrw's devem tar sp em master ms tb ouvi algumas opinioes contra....
agora kero a vossa opiniao :)
 
Exacto!
Para a melhor performance, devias ter o DVD em slave no IDE1 (do disco), e o CD-RW como master no IDE2
Assim, tanto podes gravar do disco, como do DVD on-the-fly!...
 
Originally posted by Marsupillami
O ideal mesmo é como eu tenho

IDE1 -> DVD-Rom
IDE2 -> CD-RW
IDE3 -> HD

Se tiveres Raid onboard faz isto!

Nem todos têm RAID, Marsupillami!
Ideal é tentares sobrecarregar o menos possível cada IDE. Isto é, considerando que tens apenas 2 IDE's, eu faria assim: IDE 1 (master) -> disco; IDE 1 (slave) -> 2º disco (se aplicável, ou então com o DVD); IDE 2 (master) -> CD-RW; IDE 2 (slave) -> DVD (caso disco em IDE 1 (slave)).
Acho que melhor que isto é impossível explicar...
 
IDE 1 (master) -> disco; IDE 1 (slave) -> 2º disco (se aplicável, ou então com o DVD); IDE 2 (master) -> CD-RW; IDE 2 (slave) -> DVD (caso disco em IDE 1 (slave)).
Na minha opinião só um pequeno retoque. Caso não tenhas um 2º disco, o DVD não ficaria necessariamente no IDE1 (slave) mas eu punha sempre no IDE2 (slave) a não ser que queiras fazer muitas cópias on-fly. Isto pq se juntares um componente que funciona em ATA33 (DVD) com um ATA100(disco), a performance do disco é possivelmente diminuida pois estaria limitada à velocidade de um outro componente mais lento.
 
Back
Topo