Mat lab

então e o seguinte se poderes ajudar trab pra facul uma função que represente ?
comprarem durante 6 meses e a partir do mes 0 aves de forma decrescente à razão de 1/2 por mês, qual a capacidade do aviario no final do 1º ano?
 
Isso é simples, eu já não me lembro bem da syntax do MatLab.
Mas se fizeres varias iterações de 0 a x em que x é o momento para a qual queres saber o valor.
Esse problema penso que deverá impplicar um valor inicial, pk nao podes fazer metade de nada.
Então para cada iteração o numero de aves compradas é metade do numero de aves compradas na iteracção anterior.
Quanto à notação MatLab desenrasca-te, mas pelo que me lembro era bastante simples...

Outra solução é achares qual a serie que ilustra essa situação e depois é so resolver para 12 meses, mas não tou com cabeça para pensar em matematica agora...

Cumps
 
Mas o teu problema é o MatLab ou o esse especifico problema?
Podes usar o que quiseres desde saibas realizar isso dessa forma, no entanto existem ferramentas mais facies de utilizar que outras....
No MatLab é facil resolveres isso , mas é como te digo já não me lembro da suntax do MatLab e não o tenho instalado para experimentar, no entanto se fizeres help ou man um destes vai-t mostrar as funções disponiveis... Ele até deve ter um função para isso... No entanto podes sempre utilizar o metodo que refiri no post anterior.
 
Back
Topo