matar processos antes do shutdown

Red_Beret

Power Member
boas pessoal, estou aqui com um prob.

Tenho uns processos (referentes a uma impressora HP), que aquando do encerramento do XP, bloqueiam e não deixam o pc encerrar...

é um problema conhecido, e as soluções dadas pela HP, passam por eliminar esses processos do arranque (o que mata metade das funções da impressora....)


ora, o que eu pretendo é, será que existe alguma maneira, de quando mando encerrar o Pc, ter um script (ou algo do género), que mate esses processos, e só depois proceda ao encerramento?
 
Não percebo... Então tu queres, antes de encerrar o computador, fechar os programas da HP é isso? Penso que o encerramento faça isso, ele mata todos os processos só em seguida é que desliga o windows (são as etapas do encerramento pela lógica).
Que eu saiba não existe nada, podes sempre fazê-lo (fazer um programita que o faça no caso de perceberes de programação) e corre-lo antes de encerrares o computador, ou então, fazes manualmente através do gestor de tarefas.
Estou sem ideias :(
 
Se é para encerrar o pc tenta este comando no executar

shutdown -f -s -t 5

Cumps

P.S. - Se quiseres podes fazer um atalho e copiar o comando para lá.
 
Não percebo... Então tu queres, antes de encerrar o computador, fechar os programas da HP é isso? Penso que o encerramento faça isso, ele mata todos os processos só em seguida é que desliga o windows (são as etapas do encerramento pela lógica).
Que eu saiba não existe nada, podes sempre fazê-lo (fazer um programita que o faça no caso de perceberes de programação) e corre-lo antes de encerrares o computador, ou então, fazes manualmente através do gestor de tarefas.
Estou sem ideias :(

Exacto, a questão, é que o XP, acaba por bloquear quando tenta desliga estes....

Eu queria mesmo, era matar os processos, antes do shutdown. (tipo ctrl alt delete --> end process)
 
Mas que bela solução dada pela HP. Esses programas metem nojo... enchem o startup de bosta e pelos vistos ainda te lixam o shutdown :puke:

Saca isto - http://www.beyondlogic.org/solutions/processutil/processutil.htm
Copia o EXE para o system32 ou tens de usar o path completo para chamar o EXE.

Depois faz um batch file com os comandos:

process -k "nome do processo HP"
process -k "nome do processo HP"
process -k "nome do processo HP"
shutdown -s

Gravas o batch file no Desktop com o nome DESLIGAR PC ou qualquer coisa parecida.
 
Back
Topo