1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

matar processos antes do shutdown

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Red_Beret, 3 de Julho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1534)

1. Red_Beret

Red_Beret Power Member

boas pessoal, estou aqui com um prob.

Tenho uns processos (referentes a uma impressora HP), que aquando do encerramento do XP, bloqueiam e não deixam o pc encerrar...

é um problema conhecido, e as soluções dadas pela HP, passam por eliminar esses processos do arranque (o que mata metade das funções da impressora....)

ora, o que eu pretendo é, será que existe alguma maneira, de quando mando encerrar o Pc, ter um script (ou algo do género), que mate esses processos, e só depois proceda ao encerramento?

2. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

Não percebo... Então tu queres, antes de encerrar o computador, fechar os programas da HP é isso? Penso que o encerramento faça isso, ele mata todos os processos só em seguida é que desliga o windows (são as etapas do encerramento pela lógica).
    Que eu saiba não existe nada, podes sempre fazê-lo (fazer um programita que o faça no caso de perceberes de programação) e corre-lo antes de encerrares o computador, ou então, fazes manualmente através do gestor de tarefas.
    Estou sem ideias :(

3. miraportuga

miraportuga Power Member

Se é para encerrar o pc tenta este comando no executar

shutdown -f -s -t 5

Cumps

P.S. - Se quiseres podes fazer um atalho e copiar o comando para lá.

4. Red_Beret

Red_Beret Power Member

Exacto, a questão, é que o XP, acaba por bloquear quando tenta desliga estes....

Eu queria mesmo, era matar os processos, antes do shutdown. (tipo ctrl alt delete --> end process)

5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Mas que bela solução dada pela HP. Esses programas metem nojo... enchem o startup de bosta e pelos vistos ainda te lixam o shutdown :puke:

Saca isto - http://www.beyondlogic.org/solutions/processutil/processutil.htm
    Copia o EXE para o system32 ou tens de usar o path completo para chamar o EXE.

Depois faz um batch file com os comandos:

process -k "nome do processo HP"
    shutdown -s

Gravas o batch file no Desktop com o nome DESLIGAR PC ou qualquer coisa parecida.

Partilhar esta Página