matavelhos

Obrigado @jjmaia.
Sinceramente não gosto muito de fotos com este tipo de efeitos. Acho que é um bocado de edição a mais. Mas é bom ver que há quem aprecie. Eu acabei por a publicar porque achei que o efeito circular até faz sentido no contexto da foto. Mas fico sempre de pé atrás.
 
Portugal tem sítios magníficos e este verão tive a oportunidade de visitar o Palácio da Pena. Apesar da quantidade absurda de turistas, é um sitio que vale a pena visitar. Sem esquecer os jardins, que apesar do pouco tempo que tive lá, gostei bastante. Gostaria de lá voltar para aproveitar a calmaria dos jardins como deve ser. Posto isto, 3 pequenas fotos dessa zona.


Trophy
by Nuno Silva, no Flickr


The Story in Glass
by Nuno Silva, no Flickr


Kings Castle
by Nuno Silva, no Flickr
 
Nas férias visitei um bocadinho dos picos da Europa, e tive a oportunidade de ir até Bulnes, e realmente aquilo é bastante bonito. Vale bem a pena lá passar!! Pena ser caro a viagem no funicular.


Bulnes
by Nuno Silva, no Flickr
 
Gosto mais da ultima, mas mudava 2 coisas, tentava afastar-me para nao cortar o topo e endireitava o edificio.
E parece que lhe falta resolucao?
 
Obrigado pelo feedback @jjmaia.

Eu tentei o mais próximo possível do edifício com a 10-18 por causa da quantidade de pessoas que por ali andavam. Tentei sacar a foto mais limpa possível. Obviamente que acaba por ficar com linhas de fuga e distorção. Já olhei para isso de duas formas, uma é que me dá comichão e que devia tentar endireitar (Já tentei fazer isso em algumas fotos, e acaba sempre por dar asneira -.-). Outra é que é diferente e dá uma certa sensação de vertigem.

Quanto à ultima. Eu acho que exagerei no contraste. A foto até ficou com halos em certas partes (na intersecção entre as nuvens e o topo do edifício por exemplo) e tive que andar a tentar resolver isso manualmente. No fim achei que puxei demais pela edição e que estava demasiado artificial. Daí ter editado novamente.

Mais uma vez obrigado pelo feedback e vou tentar aplicar nas próximas.
 
Ora bem, como já disse andei a experimentar a 70-200 e acabei por ter que dar uma saltada a Penamacor e a Monsanto e obviamente levei a dita cuja. Vou colocar aqui algumas das fotos que já editei, sendo que algumas não são com a 70-200, outras sim… Depois colocarei o que eu achei da lente no tópico da "conversa geral".

Há aqui uma algumas fotos que eu, sinceramente, nem gosto muito, e acho que ficaram mesmo fracas. Cheguei até a ponderar em não as colocar, mas como estou a aprender, que se lixe.

Fotos com a 70-200:


Lynx Monument
by Nuno Silva, no Flickr


Protecting the lands
by Nuno Silva, no Flickr


Recharging Life
by Nuno Silva, no Flickr

Stairs to heaven by Nuno Silva, no Flickr


Moon
by Nuno Silva, no Flickr

Fotos com outras lentes:


Monsanto
by Nuno Silva, no Flickr


Guest House
by Nuno Silva, no Flickr


Old rock street
by Nuno Silva, no Flickr
 
Obrigado @xukuru. Digo-te que vale bem a visita. Aproveita também para passar por Belmonte e por penamacor. Sendo que Penamacor é capaz de ser a que vale menos a pena das 3.

Quanto à foto, obrigado mas por acaso é das que menos gosto. Acho que lhe falta algum sal. Alguma qualidade...
 
No geral gostei.... a de Monsanto está fixe.
A stairs to heaven parece-me ter potencial... talvez mais aberta desse mais impacto, (não conhecço o local para opinar muito mais claro).
 
Obrigado @schon!! Na stairs to heaven acho que me falta uma pessoa ali no meio das escadas, ia dar outro impacto. Pelo menos foi o que achei logo de inicio. Mais aberta também era capaz de funcionar mas sinceramente estou a ter dificuldades em imaginar a situação eheheh
 
Back
Topo