matavelhos

Excelentes fotos @matavelhos :beerchug:
Eu não sou de Braga, já lá estive de férias há uns aninhos atrás, mas...consegui ver o "Cálice", se focares a tua visão apenas no centro da escadaria, vais ver que forma um "Cálice", se bem que tirando a foto um pouco mais de cima é q consegues ver na perfeição ;)
 
Deixando os modelos e aproveitando um fim de semana por terras de nuestros ermanos (Sanabria) e também ali pela praia do Azibo


The Tree of Love
by Nuno Silva, no Flickr


Flooded
by Nuno Silva, no Flickr


Flying with the Wind
by Nuno Silva, no Flickr


Nest
by Nuno Silva, no Flickr

A minha primeira tentativa para fazer algo deste género. Na minha opinião até não ficou mau. Acabei por fazer mais tentativas e com luzes auxiliares (benditas lanternas dos telemóveis) que acabou por iluminar mais os sujeitos, mas até gostei desta "silhueta". É sempre é complexo manter os sujeitos quietos, acaba sempre por ficar blur por causa do movimento. Penso que podia resolver isso com um flash à segunda janela não?! Ou uma dupla foto e montada depois?!

Castle of Heart
by Nuno Silva, no Flickr


In the Nature
by Nuno Silva, no Flickr


Walking through Light
by Nuno Silva, no Flickr
 
Deixando os modelos e aproveitando um fim de semana por terras de nuestros ermanos (Sanabria) e também ali pela praia do Azibo




Nest by Nuno Silva, no Flickr

A minha primeira tentativa para fazer algo deste género. Na minha opinião até não ficou mau. Acabei por fazer mais tentativas e com luzes auxiliares (benditas lanternas dos telemóveis) que acabou por iluminar mais os sujeitos, mas até gostei desta "silhueta". É sempre é complexo manter os sujeitos quietos, acaba sempre por ficar blur por causa do movimento. Penso que podia resolver isso com um flash à segunda janela não?! Ou uma dupla foto e montada depois?!

Castle of Heart
by Nuno Silva, no Flickr

para primeira tentativa acho que está muito boa, pelo menos no desenho do coração, não deve ter sido facil
 
para primeira tentativa acho que está muito boa, pelo menos no desenho do coração, não deve ter sido facil

Nada fácil mesmo. Esse foi o que ficou melhor em termos de desenho e foi feito por uma amiga minha.

Tenho que voltar a testar isto. Essa fota foi tirada "sem tripé" apenas com a máquina pousada no muro. Bloqueio de espelho e disparador automático passado 2 segundos. Única exposição de 6 segundos para aí (já não me lembro mas está aí na página do flikr). Agora tenho que experimentar com flash na 2a cortina. Ou com dupla exposição para tentar tirar o fantasma das pessoas
 
Não costumo fazer este tipo de fotos. O que é interessante e o que leva as pessoas a ver este tipo de deporto é a velocidade, movimento, curvas a prego a fundo, etc. Quando vejo as fotos os carros parecem que estão parados, falta dinâmica, a vertigem da velocidade. Uma das técnicas é usar shutter speeds mais lentos para por exemplo apanhar as rodas em "movimento" e não congeladas.

Tirando isso acho que apanhaste os carros nuns enquadramentos interessantes, agora é ir experimentando a técnica com shutter speeds mais lentos e panning.
 
Não costumo fazer este tipo de fotos. O que é interessante e o que leva as pessoas a ver este tipo de deporto é a velocidade, movimento, curvas a prego a fundo, etc. Quando vejo as fotos os carros parecem que estão parados, falta dinâmica, a vertigem da velocidade. Uma das técnicas é usar shutter speeds mais lentos para por exemplo apanhar as rodas em "movimento" e não congeladas.

Tirando isso acho que apanhaste os carros nuns enquadramentos interessantes, agora é ir experimentando a técnica com shutter speeds mais lentos e panning.

Tens toda a razão!!! Obrigado pelo feedback, tentarei fazer algo nessa óptica da próxima vez que tiver a oportunidade!!!

Tenho algumas nessa perspectiva que irei editar e colocar aqui mais tarde :)

Tenho uma que gosto muito, mas que ficou com um sinal de transito à frente. A escolha da minha localização não foi a melhor.
 
Última edição:
Uma daquelas fotos que nos dá sentimentos opostos. Às vezes gosto, outras vezes não… Já a tinha aqui editado há algum tempo, mas não tinha feito upload por isso mesmo. Mas pronto, como já não meto cá nada há muito tempo, lá vai.


Cooking
by Nuno Silva, no Flickr
 
Por acaso gostei bastante da tua galeria mas essa da Sortelha não me fascinou.

Continua!

Obrigado :)

Sortelha foi uma desilusão fotográfica. Aquilo é lindo mas apanhei um tempo de coco. Chuva miúda e nevoeiro. Não consegui fotos de jeito. Isso foi uma tentativa de salvar algo. Confesso que também não me agrada muito, mas pronto.

Mais uma vez obrigado pelo feedback.
 
Back
Topo