matavelhos

Fui buscar ao baú umas fotos super antigas de quando comecei este hobbie com a 550D e com a 18-55. Ei pá, a quantidade de vezes que eu falhava o foco, a qualidade óptica das fotos, a quantidade de artefactos (lixo, riscos) no sensor, o desconhecimento de composição...

Mesmo assim, acho que ainda dá para aproveitar algumas fotos. Andei a ver as da minha viagem à Serra da Estrela, local que eu adoro e estou mortinho por lá voltar :) O raio da serra é mesmo linda e infelizmente pouco ou nada conheço.


Vale Glaciar do Zêzere
by Nuno Silva, no Flickr


Serra da Estrela
by Nuno Silva, no Flickr



Vale Glaciar do Zêzere
by Nuno Silva, no Flickr


Serra da Estrela
by Nuno Silva, no Flickr
 
Última edição:
Faz parte do crescimento e da aprendizageml. Testar lentes diferentes e ediçoes diferentes. E falhar muitas vezes.

Por acaso é porreiro ver um conjunto de fotos com o mesmo estilo de edição. A consistência fica agradável aos olhos e dá acaba por dar um estilo especifico ao fotografo. Mas para isso também é preciso um certa "tema" consistente nas fotografias, pelo menos penso dessa forma.


Bem peguei numa foto antiga que acho que tinha ficado nhee e tentei editar de outra forma não sei se funcionou bem, mas acho que ficou melhor já que a 1.ª tinha ido longe de mais na saturação e afins

2.ª edição

Tejo
by Nuno Silva, no Flickr

1.ª edição

Sunshine
by Nuno Silva, no Flickr
 
já és a 2.ª pessoa a dizer isso ehehehe

Confesso que a 2.ª edição se calhar ficou "fria demais". Mas a 1.ª parece demasiado "berrante". Mesmo a parte da luz para a sombra está com uma transição demasiado rápida. A 2.ª edição ficou mais suave.

Mas aceito a critica :) Obrigado pela opinião!
 
Eu acho que a melhor, vai ser a terceira edição... Algo entre uma e outra. [emoji16]

Mas das duas, gosto mais da segunda. A primeira está de facto demasiado saturada.
 
Obrigado :) a última já é algo no meu registo mais habitual.

As cores não estavam lá grande coisa, as cores não estavam lá grande coisa, então o preto e branco acabou por resultar bastante bem.

O facto do céu estar totalmente limpo acabou por também resultar bastante bem ficando 3 zonas bem distintas e limpas. Daí também ter decidido ir para umas sombras e uns pretos mais carregados. Nota-se que são árvores mas têm pouco detalhe.

Assim ficou o topo do sameiro e os seus 2 pilares (? Sinceramente não sei o nome daquilo) bem destacados na foto.
 
Estive por Elvas e Badajoz há umas semanas. Vou deixar aqui algumas fotos de lá. Aconselho vivamente a visita a estas duas cidades :)


Alcáçova Badajoz by Nuno Silva, no Flickr


Alcáçova Badajoz by Nuno Silva, no Flickr


Alcáçova Badajoz by Nuno Silva, no Flickr


Badajoz by Nuno Silva, no Flickr


Entrada do Forte da Graça by Nuno Silva, no Flickr

Esta cortei ali uns cm que não devia :(

Entrada do Forte da Graça by Nuno Silva, no Flickr


Elvas by Nuno Silva, no Flickr


Elvas by Nuno Silva, no Flickr


Badajoz by Nuno Silva, no Flickr


Forte da Graça by Nuno Silva, no Flickr


Forte da Graça by Nuno Silva, no Flickr
 
Back
Topo