mate ou brilho?

The Dealer

Power Member
Boas,

queria mandar imprimir umas centenas de fotos em 10x15 pela fotosport, mas estou indeciso entre mate ou brilho, pois o preço é igual. Qual será melhor?
 
tu é q sabes!

são fotos com amigos e festarolas?

fotos escuras mais artisticas?

fotos com amigos .. para meter num album e rirmos com elas.. sem duvidas brilhantes.. é o tradicional. agora se queres algo mas profissional mais sério é matte que não tem brilho nas fotos, n fica com dedadas e é bastante apresentável e óptimo para portfolio ou quadros na parede por exemplo.
 
tu é q sabes!

são fotos com amigos e festarolas?

fotos escuras mais artisticas?

fotos com amigos .. para meter num album e rirmos com elas.. sem duvidas brilhantes.. é o tradicional. agora se queres algo mas profissional mais sério é matte que não tem brilho nas fotos, n fica com dedadas e é bastante apresentável e óptimo para portfolio ou quadros na parede por exemplo.

Basicamente vai ser uma prenda, por isso sim vai constar tudo num album...
 
Mate ou semi-mate são sem dúvida os meus papeis de eleição. Detesto glossy.

adolfo, em termos de qualidade do papel, não depende disso, há papel bom dos dois tipos. Agora para se ver fotos, é muito mais agradável um semi-mate ou mate. E se for um P&B o mate é quase obrigatório.
 
A minha escolha também é para o Matte... Não tem comparação. Já é chato o brilho dos vidros ou acrílicos de algumas molduras quanto mais ainda o do papel impresso...

As fotos são muito mais agradáveis de ver.
 
Mate ou semi-mate são sem dúvida os meus papeis de eleição. Detesto glossy.

adolfo, em termos de qualidade do papel, não depende disso, há papel bom dos dois tipos. Agora para se ver fotos, é muito mais agradável um semi-mate ou mate. E se for um P&B o mate é quase obrigatório.
Concordo perfeitamente.
Ha um ponto que pela minha pouca experiencia, e mais facil encontrar bom (melhorzito) papel em gossy do que em mate. Mate as vezes parece muito pouco lisa a superficie, nota-se visivelmente depressoes...
Mas suponho que isto sejam mas experiencias minhas.
Especialmente se fizeres um livro com fotos definitivamente mate.
 
Back
Topo